5 benefícios de viajar com guia turístico

Nenhum Comentário

5 benefícios de viajar com guia turístico

Você Sabia?

Com os compromissos do dia a dia, achar uma companhia para viajar é muito difícil. As agendas não batem e muitas vezes, os desejos também não. Há também quem prefira viagens independentes ou que buscam economizar, porém todos não avaliam as vantagens de viajar em grupo. Compartilhar sua experiência com outras pessoas, fazer amigos, ter um guia para ajudar em tudo e o suporte de uma agência, é muito importante. O guia é quem faz a viagem acontecer, o maestro. Este profissional faz diferença e explicamos abaixo os 5 benefícios de viajar com acompanhamento de um guia.

– Grande conhecedor do destino.
O guia turístico conhece tudo sobre o destino visitado, além das histórias interessantes do passado, ele também sabe tudo o que acontece no presente, melhores horários de visitação nos atrativos, pode recomendar outros passeios e restaurantes e sabe instruir você não cair nas famosas pegadinhas para turistas.

– Fácil para se comunicar
Muitas viagens em grupos para destinos internacionais são guiadas por profissionais que falam português, então se comunicar e conhecer cada detalhe do destino, não será um problema. Além disso, com guia falando apenas português, você não terá que esperar ele explicar tudo em outras línguas para depois falar a sua, tornando os passeios menos cansativos.

– Um apoio que você pode contar
O guia está sempre à disposição. Se acontecer algum problema ou uma situação inesperada durante a viagem, ele é a pessoa que você pode contar.

– Você estará seguro.
Segurança está sempre em primeiro lugar e o guia sabe exatamente onde podemos estar e em que horas. Além disso, você nunca estará sozinho durante os passeios, o guia te dará maior segurança para conhecer cada atrativo turístico sem preocupação.

– Experiência faz a diferença.
O guia já passou por mil e uma situações diferentes. O conhecimento e experiência de um guia podem te ajudar nos imprevistos durante a viagem. Overbooking no hotel, atrativo cultural sem ingresso, restaurante que não aceita cartão de crédito, acionar o seguro viagem em caso de necessidade, sempre ter um plano B. Lembre-se que você está conhecendo o destino pela primeira vez, o guia é um especialista, ele sempre terá as melhores dicas do local.

Toda viagem de sucesso merece um bom guia turístico. Em nossos roteiros o guia é sempre o principal elemento, trabalhamos com profissionais qualificados, e procuramos por pessoas experientes, solicitas e bem humoradas.
Consulte sua viagem com a Numatur, vamos torná-la inesquecível e cheia de lembranças especiais.