5 filmes para viajar sem sair de casa

Ótima maneira de aprender a cultura, conhecer a história e apreciar as paisagens de um país.

Nenhum Comentário

5 filmes para viajar sem sair de casa

Dica da Numatur

Filmes são uma ótima maneira de aprender a cultura, conhecer a história e apreciar as paisagens de um país. Para quem for ficar em casa neste fim de ano e quiser colocar o cinema em dia , o blog da Numatur tráz para você uma lista de 5 filmes inspiradores para viajar sem sair de casa.

Diário de Motocicleta

Um filme inspirador e cheio de aventuras, que conta a história de quando Che Guevara era um jovem estudante de medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul, da qual só tinham informações através de livros e revistas, com seu amigo Alberto Granado . A viagem é realizada em uma moto La Poderosa, que na verdade não é tão poderosa assim e acaba quebrando após 8 meses. Mesmo assim, eles seguem viagem por meio de caronas e caminhadas. Uma história que valoriza o intercâmbio cultural.

Sete Anos no Tibet

O emocionante filme Sete anos no Tibet é baseado em uma história real, que retrata a trajetória de um alpinista austríaco chamado Heinrich Harrer, interpretado por Brad Pitt. Toda a trama se passa nas paisagens montanhosas da Cordilheira do Himalaia. É a partir dessa viagem que a vida de Heinrich e sua maneira de enxergar o mundo começam a mudar. No começo de sua missão, Harrer é um homem arrogante, confiante de si e extremamente egoísta. Entretanto, uma expedição pelo Tibet acaba ensinando-o que a vida era muito maior que ele podia imaginar.

Livre

Livre retrata a história de uma jovem que após muitas decepções pessoais, resolve encarar uma das trilhas mais difícies dos Estados Unidos, que vai da fronteira do México até o Canadá, Pacific Crest Trail. São muitas aventuras e desafios ao longo de 1.800km de caminhada durante 3 meses, um esforço físico e mental que nem sempre o mais preparado fisicamente consegue fazê-lo. Uma história inspiradora que revelará em você espírito de aventura.

Na Natureza Selvagem

Baseado em fatos reais, aos 22 anos, Chris McCandless largou sua estável vida de classe média-alta para partir em busca de liberdade e aventura. Deixou para trás também a sua própria identidade com destino em sua mente, o longínquo e desabitado Alasca, que foi cruzando o continente e as vidas de muitas pessoas que lhe davam carona, casa ou um emprego temporário. Descubra as paisagens selvagens do Alasca e mergulhe num mundo de sonhos, que neste caso se transformou em pesadelo.

Comer Rezar e Amar

O cenário deste filme é de deixar água na boca, Índia, Itália e Indonésia fazem parte desta envolvente história protagonizada por Julia Roberts. Após diversos desencontros familiares, Liz ainda uma jovem de 31 anos, resolveu fazer as malas e morar no mundo. Esta jornada mostra os encontros que a vida reserva e as muitas possibilidades de ser feliz conhecendo novas culturas e pessoas.

Depois dessas ótimas dicas, prepare a pipoca e o guaraná que o filme já vai começar. E se quando acabar se sentir pronto para conhecer o mundo, conte com a Numatur para planejar cada detalhe da sua aventura.