A Índia como ela é

Pelos olhos de Sandra Alipio

Índia - Emirados Árabes - Numatur Viagens e Turismo
Nenhum Comentário

A Índia como ela é

Depoimentos

Estive na Índia em setembro de 2017 a convite de uma operadora parceira da Numatur. O objetivo era mostrar à nós, agentes de viagem, a Índia como ela é. É preciso esquecer o pensamento lógico e encantar-se com suas cores, crenças e valores.

Foram 12 dias de viagem e muito calor, com temperaturas de até 35 graus. Apesar de quente, de setembro a março é uma boa época para viajar, pois já passaram as monções, temporada das chuvas, e o calor não é tão intenso como no verão. 

Em nossa viagem, visitamos templos, palácios e mausoléus. Sem dúvida, o que mais gostei, foi o Taj Mahal, localizado em Agra, devido à sua beleza indescritível e sua linda história de amor. O Templo de Akshardham também me impressionou muito, é o maior templo hindu do mundo e está localizado na Nova Delhi. Akshardham foi construído com a ajuda de 3.000 voluntários e 7.000 artesãos, uma das maiores atrações da Índia.

Antes de elaborar um roteiro de viagem, é importante estar claro quais são seus interesses. O que você deseja conhecer? Religiosidade, turismo, espiritualidade, gastronomia, tem muitas “Índias” para conhecer. Eu fui para fazer turismo, conhecer os lugares mais visitados, um pouco da história e cultura, que sempre me interessei. Nesta viagem tive a oportunidade de subir em um elefante até o alto de uma colina para visitar o Forte de Amber, uma experiência muito diferente. Também andei de tuk-tuk pelas ruas de Delhi e pude perceber a cidade por um outro olhar. Todos os passeios que fiz são imperdíveis, cada um tem a sua característica.

Ficamos hospedados em ótimos hotéis, bem localizados, charmosos, com excelente atendimento e lindas paisagens. O Vivanta By Taj Hari Mahal em Jodhpur, na minha opinião foi o destaque, o hotel foi construído para parecer um palácio real do século XIV e está localizado em um jardim com 6 ha em meio ao deserto. Vale muito a pena conhecer! O Le Meridien em Nova Delhi também foi uma ótima escolha, o hotel está localizado no centro pertinho das principais lojas da cidade, pudemos passear e nos divertir nas compras!

Todo mundo fica na dúvida, “que roupas usar”? Recomendo usar roupas leves e mais conservadoras como vestidos e saias longas, blusas com manga e sem decote, desde que cubra os ombros e as pernas. Também é importante entender que somos visitantes e eles os protagonistas, olhe sem preconceito ou julgamento, respeite os costumes locais, não coma na rua, tome sempre água mineral, não toque na cabeça das pessoas pois é considerado sagrado, não aponte os pés, é considerado poluído. A Índia é única e impactante, para expressá-la é muito difícil, tem que conhecer para sentir.

Indico esta viagem para quem quer presenciar e vivenciar uma cultura totalmente diferente da nossa e que esteja com a mente e o coração aberto para um novo mundo, pronto para receber um olhar de carinho e espiritualidade.

Vá para a Índia com tempo para conhece-la. Reserve no mínimo 10 dias para explorar um pouco do que este país incrível tem para oferecer. Voando Emirates, as conexões são rápidas, o aeroporto tem excelente infraestrutura, com opção de língua portuguesa a bordo, além da possibilidade de uma parada de 3 dias em Dubai. Já imaginou? E se tiver mais tempo de férias, que tal conhecer o país que tem a maior felicidade interna bruta do mundo? Não tive a oportunidade de estender a viagem para o Butão, mas outras oportunidades virão e o Butão está na lista!

Escolha viajar para a Índia com tudo planejado e reservado, garantindo segurança e conforto para que a sua viagem seja inesquecível. Explorar a Índia com quem entende do assunto, pode ser o maior segredo. Conte conosco para organizar todos os detalhes para você.

Sandra Alipio