Como viajar pós-pandemia com segurança e tranquilidade?

Saiba como viajar de forma tranquila e aproveitar ao máximo o seu passeio!

Nenhum Comentário

Como viajar pós-pandemia com segurança e tranquilidade?

Dica da Numatur

A COVID-19 trouxe diversas mudanças, mas não tirou o desejo das pessoas atravessarem fronteiras, inclusive muitas delas têm dúvidas sobre como viajar na pós-pandemia. 

Os segmentos do turismo nacional e internacional buscam alternativas conscientes e atrativas para que os apaixonados por viagem curtam seus passeios de forma segura e confortável diante deste cenário.

Claro que tanto o turista como as companhias aéreas e hotéis precisaram se adaptar a novos procedimentos para manter a segurança da equipe de colaboradores e dos viajantes. 

Saiba como viajar na pós-pandemia de forma tranquila e aproveitar ao máximo o seu passeio!

Como viajar na pós-pandemia?

Todos sabemos dos cuidados básicos para a prevenção do Coronavírus, mas quando se trata de viajar precisamos ficar mais atentos. 

Para tornar a viagem mais calma e tranquila o turista precisa exigir da companhia aérea as medidas de seguranças necessárias e obviamente cumpri-las.

Para segurança de todos é necessário:

Manter a distância mínima

Recentemente a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, publicou as novas medidas em aeroportos e aviões para garantir a total segurança dos passageiros e colaboradores.

Uma das principais normas é evitar a aglomeração.

Por isso os funcionários dos aeroportos estão preparados para orientar e exigir dos passageiros o cumprimento em relação à distância entre as pessoas na fila e nas demais dependências. 

Equipamentos de ar-condicionado com renovação de ar

Como medida para prevenção do Coronavírus, os condicionadores de ar contam com a renovação do ar local.

Nesse sentido é importante ressaltar que boa parte das aeronaves são equipadas com o conhecido e moderno sistema de filtro de ar padrão HEPA que captura 99,9% das partículas microscópicas presentes no ar e promove uma renovação constantemente, o que garante maior segurança e tranquilidade a todos. 

Mesmo com essa medida de proteção, tanto no interior do aeroporto como da aeronave, e necessário a utilização da  máscara para uma maior segurança. 

Cuidados básicos

Entre os procedimentos sobre como viajar na pós-pandemia o turista precisa estar atento aos cuidados de higienização orientados pelas autoridades sanitárias, como:

  • lavar constantemente as mãos com água e sabão ou fazer uso do álcool gel, 
  • evitar aglomerações em banheiros, praças de alimentação e salas de espera,
  • uso constante da máscara. 

Os serviços de hotelaria

Os serviços de hotelaria também precisaram se adaptar para continuar atendendo seus hóspedes com qualidade e segurança.

Grande parte dos hotéis já conta com o sistema de check-in eletrônico e cardápios com QR Code para facilitar o pedido e evitar contato direto com os colaboradores.

Cada hotel deve atender às orientações da Vigilância Sanitária que geralmente restringe a capacidade de lotação entre 50% ou 40% do total do estabelecimento.  

Dessa forma, compete ao hóspede exigir:

  • que a capacidade de lotação seja cumprida,
  • uso de máscaras por parte dos atendentes e visitantes,
  • higienização devida dos ambientes de uso coletivo e individual, 
  • cumprimento do distanciamento mínimo em restaurantes e similares.

Se você desejar pode optar por um destino mais isolado e se aventurar se hospedando em um glamping

De forma geral todos os hotéis estão cuidando para garantir uma hospedagem segura e proporcionar uma experiência de qualidade para os seus clientes.

Agora que você sabe como viajar na pós-pandemia, não esqueça que a Numatur Viagens e Turismo busca sempre atendê-lo da melhor forma e se preocupa em proporcionar uma experiência única para você! Consulte nosso site!