Deserto de Atacama em 5 dias

Nenhum Comentário

Deserto de Atacama em 5 dias

Depoimentos

Conhecer o Deserto de Atacama era um sonho e foi uma experiência inesquecível. Eu que gosto de natureza e atividades ao ar livre, fiquei encantada com as paisagens surreais. Fui em fevereiro e minha viagem foi curta, apenas 5 dias. Porém, 5 dias intensos de estar ali em meio a vales, montanhas, dunas, lagoas, geyzers, flamingos e até neve.

O ponto alto da viagem sem dúvida foi a escolha do hotel. Fiquei hospedada no maravilhoso Hotel Alto Atacama que oferece serviços all inclusive de passeios e refeições, além de acomodações super charmosas. O hotel fica situado em meio a paredões com um visual e uma energia incrível, são 6 piscinas espalhadas entre os jardins, gastronomia gourmet e diversas opções de atividades para fazer durante o dia com a van do próprio hotel e atendimento exemplar, além de uma decoração rústica e romântica, afinal, é só olhar para cima e observar o céu mais estrelado da sua vida.

Durante minha estadia, por ter pouco tempo, escolhi os passeios mais clássicos como visita as Lagunas Altiplânicas, Geysers de Tatio, Salar de Atacama, Laguna Cejar e Vale de La Luna. Todos são muito bonitos e valem muito a pena. Porém há sempre àqueles que te deixam mais apaixonada, não é? No meu caso, fiquei encantada com as Lagunas Altiplânicas pelo visual deslumbrante e muito diferente de tudo o que já vi, e também pelos Geysers de Tatio, pelo espetáculo e força da natureza, que só quando visitamos esses destinos únicos no mundo podemos presenciar. 

Com mais tempo, com certeza eu escolheria algum passeio de aventura. Deve ser o máximo pedalar observando as paisagens do deserto até chegar numa comunidade tradicional local. Ou então, fazer um trekking ao topo de um vulcão para contemplar tudo lá de cima. Se você tiver tempo, fôlego e disposição, eu recomendo.

Caso escolha ficar hospedado em um hotel que não ofereça passeios, sugiro reservar tudo desde o Brasil, assim pode pesquisar as melhores opções e também garantir as disponibilidades locais. O Atacama é muito turístico e corre-se o risco de chegar lá e não encontrar vagas. Há muitas opções de restaurantes em San Pedro de Atacama, então se puder, aproveite!

Não existe melhor época para visitar a região, mas prefira meses de baixa temporada, onde poderá pagar menos e aproveitar os atrativos mais vazios. O clima de deserto geralmente é quente durante o dia e frio à noite, então prepare-se para levar na mala com tudo um pouco. E não esqueça de um bom tênis, boné, protetor solar e óculos escuros para curtir com mais conforto e segurança as atividades ao ar livre. Recomendo também creme hidratante para o corpo e as mãos, chegando lá você vai entender o porquê desta dica, tudo é muito seco!

A Lan é a única companhia aérea que voa para Calama, cidade mais próxima de San Pedro de Atacama. Por isso, escolha a LATAM, uma ótima opção para você aproveitar também um stop em Santiago, afinal quem não merece curtir esta capital incrível?

Seja em família, amigos ou casal, tenho certeza que esta será uma viagem inesquecível. Há opções de passeios para todas as idades e níveis de dificuldades, hotéis para todos os bolsos e apenas paisagens maravilhosas e repletas de energia.

Conte com a Numatur para organizar tudo para você. Montamos o roteiro à sua maneira para que realize a viagem dos seus sonhos!

 

Por Ana Paula de Freitas