Dicas sobre o que trazer de Portugal para o Brasil

Nenhum Comentário

Dicas sobre o que trazer de Portugal para o Brasil

Dica da Numatur

Uma das melhores experiências de viajar é trazer para casa recordações dos nossos lindos momentos de férias. Ainda mais quando o destino reserva produtos típicos, como é o caso de Portugal.

Como amantes deste destino, sempre quando viajamos à terrinha, vamos com uma mala vazia pronta para receber lembranças deliciosas. E alguns desses suvenires contam com um dos melhores vinhos, azeites, queijos e conservas preparados com todo o carinho das receitas locais.

É importante ficar de olho nas regras alfandegárias para não ter imprevistos quando chegar ao Brasil. O limite de valores em qualquer produto adquirido são US$ 500,00 por pessoa, sendo que vinhos e azeites têm uma quantidade limite de garrafas e rótulos adquiridos, por isso consulte antes de comprar para não ser barrado no baile.

Cada região que visitamos em Portugal dá vontade de trazer algo para casa. Por ser um dos maiores produtores de vinhos do mundo, tem para todos os gostos e bolsos. Você vai querer trazer um de cada tipo. Caso queira economizar, compre nos mercados locais que oferecem ampla variedade e boas promoções. Mas se desejar algo mais especial , visite uma loja especializada em vinhos, você encontrará alguns dos melhores rótulos do país.

Para quem quer se presentear ou oferecer de presente algo que todos gostam, pense no azeite. Portugal produz verdadeiras iguarias que irão incrementar e dar sabor àquele prato que tanto gosta. Famosos no Brasil, os azeites portugueses são uma ótima ideia para trazer na mala. Lá você pode encontrar por menos de 5 euros ótimas marcas nos principais supermercados do país.

Apesar de poucos darem valor, as conservas portuguesas são consideradas também as melhores do mundo e são super fáceis de trazer, pois vêm enlatadas. Os peixes são os mais procurados, com sardinhas, atum e também bacalhau. As variedades de sabores são muitas, tem com tomate, cebola, pimenta, feijão e até grão de bico. Por aqui fazem sucesso e qualquer receita fica mais saborosa com essas deliciosas conservas.

Se quiser ainda apostar em outras delícias, pode trazer produtos típicos que serão facilmente encontrados em Portugal, como o queijo da Serra da Estrela ou embutidos portugueses, como alheira, farinheira ou chouriço.

Para presentear com artesanatos, procure por produtos feitos em cortiça, louças e azulejos pintados à mão, são lindos e irão deixar sua casa com um charme especial. E para a turma do escritório e se a família for grande, pode optar por dar o símbolo maior de Portugal, o Galo de Barcelos, que pode ser encontrado em todos os formatos, tamanhos e cores em qualquer lojinha de suvenir.

Para essas e outras dicas, conte com os serviços da Numatur. Somos especialistas em Portugal e oferecemos as melhores sugestões para as suas próximas férias.