Aracaju

Roteiro - $ , $$ ou $$$ ?

Capital de Sergipe, Aracaju é uma cidade com ruas limpas e arborizadas e além de possuir uma grande variedade de passeios, conta com uma ótima infraestrutura, hospitalidade e preços.

Com o seu cartão-postal da orla de Atalaia, reúne quiosques, um calçadão, quadras poliesportivas, ciclovia e atividades que encantam crianças e adultos. Um desses atrativos é a Passarela do Caranguejo, um trecho repleto de restaurantes e bares que servem o melhor da comida regional como frutos do mar, pirão-de-leite-, carne-de-sol e caranguejo.

Um dos eventos mais famosos é o Forró Caju, realizado na segunda quinzena do mês de junho que reúne milhares de turistas todos os anos e é considerado a melhor festa junina do Nordeste.

Para quem quer aproveitar o mar e a linda paisagem, visitar o Croa do Goré é uma ótima sugestão. Ele é um banco de areia que surge na maré baixa, um lugar que permite tranquilidade e um ótimo banho nas águas sergipanas.

Além disso, navegar pelas águas do Rio São Francisco é um passeio imperdível. Pelo fato de os cânions serem estreitos, embarcações de maior porte não conseguem adentrar, sendo necessários pequenos barcos para alcançar o esplêndido cânion do Xingó, o qual permite um delicioso mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico.

Hotéis:

Econômico $: Hotel Parque Das Águas

Intermediário $$: Celi Praia Hotel  |  Quality Paracaju

Bom $$$: Prodigy Beach Resort & Conventions

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr