Alemanha Romântica e Maravilhas da Suiça

Roteiro - €€ ?

Saídas Especiais em 2018: 07/07, 11/08 e 22/09.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – Chegada a Berlim

Chegada no aeroporto de Berlim, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem. Para a noite, sugerimos um passeio para visitar os centros da vida noturna de Berlim, o novo e o antigo – a Postdamer Platz e o bairro judeu (opcional). Hospedagem.
Dia 2 – Berlim

Café da manhã e visita da cidade, com destaque para os seus principais monumentos, avenidas e praças, tais como: Alexanderplatz (coração da antiga Berlim Leste), e partes do famoso Muro de Berlim (construído pelos alemães de Leste, que separava não só as duas cidades, como todo um sistema econômico e político). Passaremos ainda pelas catedrais Protestante e Católica, a ilha dos Museus, com a Galeria Nacional e o Museu Pergamon, a avenida Unter den Linden, principal artéria de Berlim Leste ao longo da qual se erguem vários imponentes edifícios, entre os quais a Universidade Humboldt, o Teatro da Ópera, Portas de Brandenburgo (arco triunfal erguido no séc. XVIII) e o Reichstag (atual parlamento alemão recentemente restaurado). A Kurfürstendamm, na parte ocidental, descrita pelo romancista americano Thomas Wolf como “o café mais comprido da Europa”, é o centro de comércio e entretenimento da cidade. Pela tarde, sugerimos participar de uma excursão opcional a Potsdam, cidade palaciana, símbolo do poder da Prússia, onde em 1945 se encontraram Truman, Stalin e Churchill, para assinar o famoso “Tratado de Potsdam”. Visita de um dos palácios imperiais (entrada). Seguidamente faremos um passeio pelos magníficos jardins do Palácio de Sanssouci, mandado construir por Frederico II. Hospedagem no hotel.
Dia 3 – Berlim

Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. Dia livre para visitas de gosto pessoal. Possibilidade de participar de uma excursão opcional a Potsdam, cidade palaciana, símbolo do poder da Prússia, onde em 1945 se encontraram Truman, Stalin e Churchill, para assinar o famoso “Tratado de Potsdam”. Hospedagem.
Dia 4 – Berlim / Dresden / Nuremberg

Café da manhã e saída em direção à Saxônia, uma das regiões mais artísticas da Alemanha. Chegando em Dresden, cidade apelidada a “Florença do Elba” pela quantidade de edifícios históricos e por sua antiga tradição artística, faremos um passeio a pé para conhecer alguns dos pontos mais importantes da cidade, com destaque para o Zwinger, edifício palaciano que agrega vários museus, a Ópera, onde se estrearam óperas famosas como “Tannhauser” ou o “Holandês Voador” de Wagner, o belo mural em faiança de Meissen conhecido como “O Cortejo dos Príncipes” e a Catedral. Tempo livre. Continuação para Nuremberg, importante cidade da Alemanha, que possui um valioso passado cultural, eternamente ligada a figuras ilustres da história alemã, como Durer e Wagner. Tempo livre para passear pelo centro histórico e conhecer os seus principais monumentos. Hospedagem.
Dia 5 – Nuremberg / Rothenburg / Heidelberg / Mannheim

Após o café da manhã, continuação da viagem até Rothenburg, uma das mais antigas e encantadoras cidades da Rota Romântica. Passeio a pé para descobrir os pontos mais belos desta linda cidade que, apesar dos bombardeios de 1945 que destruíram perto de 40% da cidade, preserva um dos mais encantadores centros históricos medievais. Tempo livre. De tarde, continuação para Heidelberg, onde faremos um breve passeio a pé pelo centro histórico e comercial desta cidade universitária. Tempo livre e, em horário a indicar, continuação para Mannheim. Hospedagem.
Dia 6 – Mannheim / Riquewihr / Colmar / Strasbourg

Café da manhã e continuação da viagem pela rota dos vinhos, passando por pequenos povoados vinícolas da Alsácia: Chatênois, St. Hyppolyte, com numerosas fontes floridas no verão, Bergheim e Ribeauville que produz os famosos “Traminner” e “Riesling” e onde no último domingo de Agosto se realizam os grandes cortejos históricos e festas tradicionais alsacianas. Chegada em Riquewihr (a pérola da região vinícola), e tempo livre. Continuação para Colmar, cidade de arquitetura tipicamente alemã e com o seu bairro da Petite Venise, no qual as casas ficam voltadas para os canais. Tempo livre para almoço. De tarde, continuação para Strasbourg, capital da Alsácia, região com uma cultura marcadamente alemã e cujo centro histórico foi tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Chegada e visita guiada do centro, com destaque para o bairro conhecido como “Petite France”, com suas belas casas de madeira decoradas de flores. Hospedagem.
Dia 7 – Strasbourg / Berna / Interlaken

Café da manhã e início da viagem para Berna, capital da Suíça, com um belíssimo centro histórico. Visita guiada do centro da cidade, em que se destacam a Fonte Záhringen, a Torre do Relógio e o Fosso dos ursos, animal que está na origem do nome da cidade e seu símbolo. Tempo livre. Continuação para Thun e início de passeio de barco ao longo de belíssimas paisagens de montanhas, prados verdes e casas tradicionais. Chegada a Interlaken, situada entre os lagos Thun e Brienz, uma pequena cidade cheia de charme, importante centro turístico, com seus hotéis de luxo, lojas e belíssimos jardins. Restante do dia livre e Hospedagem.
Dia 8 – Interlaken / Grindelwald /Lucerna

Café da manhã no hotel e saída para a belíssima povoação de Grindelwald, da qual se desfruta de uma paisagem impressionante para os picos de Mönch, Eiger e Jungfrau, que fazem parte dos Alpes Bernenses. Aqui tomaremos o teleférico que nos leva até o pico de First, de onde poderemos usufruir de espetaculares vistas sobre as montanhas em redor. Regresso a Grindelwald e tempo livre. Continuação para Lucerna, uma das mais bonitas cidades da Suíça, onde os edifícios, praças e ruas estão conservados como eram nos tempos medievais. Breve passeio de orientação no centro, onde conhecerá o ex-líbris da cidade, a Kapellbrücke – célebre ponte de madeira construída no séc. XIV sobre o Rio Reuss. Hospedagem.

Dia 9 – Lucerna

Café da manhã e dia livre em Lucerna para passear. Hoje poderá optar por fazer um dos lindíssimos passeios opcionais que sugerimos: ao Monte Pilatus, subindo no trem de cremalheira mais inclinado do mundo e descendo de teleférico, desfrutando de vistas inesquecíveis dos vales, e/ou ao Monte Titlis, ponto mais alto da Suíça Central, até 3.020 m. de altitude, com neve o ano inteiro, viajando em teleférico e telecabine giratória, com impressionantes vistas sobre os vales e glaciares alpinos. Hospedagem.

Dia 10 – Lucerna / Zurique / Schaffhausen / Fussen

Após o café da manhã saímos para Zurique, capital financeira da Suíça, onde faremos uma visita panorâmica com parada para fotos junto ao lago de Zurique e com um breve passeio pelo centro histórico. Tempo livre. Continuação para Schaffhausen, para admirarmos as fantásticas “Quedas do Reno”, num local onde o leito do rio estreita, numa curva fechada. Continuação para Füssen, passando ao redor do imenso Lago de Constança. Chegada à mais bela região da Baviera e hospedagem.
Dia 11 – Fussen / Neuschwanstein / Wies / Oberammergau / Munique

Café da manhã. Hoje nosso programa inclui algumas das mais belas paisagens e locais da Alemanha. Iniciamos nosso dia com a visita de um dos mais belos e românticos castelos da Europa; o castelo de Neuschwanstein, mandado construir pelo rei Luís II da Baviera na metade do século XIX e que serviu de inspiração a Walt Disney para o seu conhecido filme “A Bela Adormecida”. Continuação para Wies, onde visitaremos a belíssima igreja barroca, tombada como Patrimônio da Humanidade, rodeada por uma paisagem de sonho. Prosseguimento para Oberammergau, uma das mais lindas cidades da região, famosa por seus prédios pintados com motivos religiosos ou de contos de fadas, influência artística da Itália. Continuação para Munique, capital da Baviera, da cerveja e da BMW. À noite, possibilidade de jantar numa das tradicionais cervejarias da cidade (opcional) Hospedagem.
Dia 12 – Munique

Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade de Munique com destaque para a Prefeitura, a Praça da Ópera com o Palácio Real, a Avenida Maximillian e a Konigsplatz com os seus magníficos edifícios de inspiração neoclássica. Tarde e noite livres, em que poderá visitar um dos muitos museus desta cidade, o campo de concentração de Dachau, ou ainda participar de um passeio opcional ao Museu Alemão, dedicado às Ciências e às Técnicas e ao Parque Olímpico. Hospedagem.
Dia 13 – Saída de Munique

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

12 Cafés da manhã buffet;

Circuito em ônibus de turismo;

Traslado de chegada e saída;

Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;

Taxas hoteleiras e de serviço;

Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

Acompanhamento durante todo o circuito, por um guia Abreu em idioma português;

Visitas de Cidade com Guia Local: Berlim, Strasbourg, Berna e Munique;

Outras cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Dresden, Nuremberg, Rothenburg, Heidelberg, Mannheim, Riquewihr, Colmar, Interlaken, Grindelwald, Lucerna, Zurique, Quedas do Reno, Wies e Oberammergau;

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Catedral de Strasbourg e Castelo de Neuschwanstein;

Subida em teleférico ao Monte First, em Grindelwald.

 

Não Inclui:

Tudo o que não estiver devidamente especificado como Serviços Incluídos

 

AB