Alpes Românticos, Alsácia e Floresta Negra

Alemanha, Áustria, Suíça e França

Roteiro - €€ ?

Saídas 2019: 22/06, 06/07, 20/07 e 27/07.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – Chegada a Munique

Chegada a Munique e traslado ao hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com a capital da Baviera. À noite, jantar em uma cervejaria tradicional.
Nota importante: De modo a podermos garantir todos os serviços, a chegada a Munique deverá ocorrer antes das 17h00.

Dia 2 – Munique / Castelo de Neuschwanstein / Innsbruck

Depois do café da manhã, partida em direção ao sul. Chegada e subida para visita do romântico Castelo de Neuschwanstein, mandado construir pelo rei Luís II da Baviera, no séc. XIX. Almoço. De tarde, saída para a bela capital do Tirol, a cidade de Innsbruck. Tempo livre para passear. Hospedagem.À noite, jantar e animado espetáculo de folclore típico do Tirol.

Dia 3 – Innsbruck / Lucerna

Café da manhã e saída para um lindíssimo passeio pelas aldeias típicas ao redor de Innsbruck. Almoço. Em hora a combinar, saída para Lucerna, a cidade mais fotografada da Suíça, construída nas margens do lago de Lucerna, ou dos Quatro Cantões, já que foi a partir daqui que se formou a aliança de vários cantões que estiveram na origem da Confederação Helvética. Jantar e hospedagem no hotel.

Dia 4 – Lucerna / Strasbourg

Após o café da manhã, passeio a pé pelo centro histórico, apreciando as belas casas de estrutura medieval e as pontes de madeira, sobre o rio Reuss. Saída para Alpnachstad, onde tomaremos o trem de cremalheira mais inclinado do mundo subindo ao Monte Pilatus, até cerca de 2100 metros de altitude. Almoço. Descida em teleférico e continuação da viagem para Strasbourg, onde chegaremos ao final da tarde. Jantar e hospedagem.

Dia 5 – Strasbourg / Riquewihr / Colmar / Strasbourg

Após o café da manhã, saída para a região da Alsácia, na França, onde iniciaremos o inesquecível circuito vinícola da Alsácia. Passagem por Châtenois, Bergheim, St. Hyppolyte, Ribeauvillé – que produz os famosos “Traminner” e “Riesling” – e Riquewihr (a pérola da região vinhateira). Visita a uma cave da região com degustação de vinhos. Prosseguimento para Colmar, para um passeio a pé pelos bairros desta “pequena Veneza”. Almoço. Regresso a Strasbourg e visita guiada no centro histórico desta cidade às margens do Rio Ill, com destaque para o Bairro da Petite France. Jantar e hospedagem.

Dia 6 – Strasbourg / Floresta Negra / Heidelberg / Mannheim

Após o café da manhã, partida em direção à Floresta Negra. Chegada a Gutach (entrada no museu etnográfico) e continuação para Triberg, famoso centro de produção de relógios de cuco. Almoço. Continuação para Heidelberg e chegada ao meio da tarde. Breve passeio a pé pelo centro histórico e comercial desta antiga cidade universitária e tempo livre. Em seguida, prosseguimos para Mannheim. Jantar e hospedagem.

Dia 7 – Mannheim / Rotemburg / Nuremberg

Após o café da manhã, saída em direção à linda cidade de Rotemburg, no centro da Estrada Romântica. Visita a pé, seguida de almoço. Continuação para Nuremberg, importante cidade da Alemanha. Tempo livre para conhecer esta lindíssima e histórica cidade. Jantar e hospedagem no hotel.

Dia 8 – Nuremberg / Aeroporto de Munique

Café da manhã. Saída para o aeroporto de Munique para o seu voo de regresso. Feliz viagem de regresso.
Nota importante: O voo de regresso não deverá ser antes das 14h00. Caso contrário não podemos garantir o traslado incluído no programa.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

7 Cafés da manhã buffet e 13 refeições em restaurantes locais ou hotéis;

Circuito em ônibus de turismo;

Traslados de chegada e saída;

Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;

Taxas hoteleiras e de serviço;

Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

Acompanhamento durante todo o circuito por um guia em idioma português;

Visita de Cidade (incluída) com Guia Local: Strasbourg;

Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Munique, Innsbruck, Lucerna, Triberg, Heidelberg, Rotemburg e Nuremberg;

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Castelo de Neuschwanstein, Catedral de Strasbourg e Museu ao Ar Livre;

Espetáculo de folclore Tirolês;

Passeio às aldeias típicas tirolesas;

Passeio ao Monte Pilatus;

Passeio a Colmar e Riquewihr;

Auriculares amplificadores de som para maior conforto durante as visitas. NOTA: As refeições não incluem bebidas.

 

Não Inclui:

Tudo o que não estiver devidamente especificado como Serviços Incluídos

 

AB