Aparados da Serra – Hotel Parador Casa da Montanha

Pacote de Viagem com Saídas Diárias ou Promocionais aos Domingos.

Roteiro - $$ ?

Você sabia que o Rio Grande do Sul abriga um dos maiores cânions das Américas? Graças à sua fantástica formação geológica e paisagens – compostas por cânions, florestas de araucárias, mata atlântica e pampas gaúchos – os 130km² de área do Parque Nacional de Aparados da Serra são, hoje, uma unidade de conservação brasileira. Com toda essa riquíssima natureza protegida e preservada bem aqui em casa, cabe a nós, brasileiros, desfrutar dos incríveis atrativos do parque. E o Hotel Parador Casa da Montanha oferece uma vivência única do Parque Nacional de Aparados da Serra. Imagine-se numa casa de campo tão integrada à natureza que você se sente como se estivesse acampando ao ar livre. Agora, acrescente a isso muito luxo e conforto – esta é a sensação de se hospedar no Hotel Parador Casa da Montanha. Localizado em uma fazenda a apenas 9km do parque, o hotel é rodeado por cânions, florestas de araucária e até um rio! Suas 12 barracas são térmicas, protegendo-nos do frio da serra gaúcha, e super equipadas. Isso sem falar dos espaços de convivência, como a Casa de Banho, o spa e um restaurante com um menu recheado de delícias da culinária regional. Com receitas que vão desde o feijão mexido e o arroz com charque à paleta de cordeiro assada com batatas, a gastronomia local é de dar água na boca. O Hotel Parador Casa da Montanha ainda oferece uma variedade de atividades: passeios a cavalo, passeio de bicicleta, banhos de cachoeira, pesca esportiva e trilhas para os magníficos cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Confira mais detalhes desta viagem no roteiro abaixo.

 

Roteiro – Dia a Dia 

 

1° Dia – ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL

Hoje embarcaremos em voo com destino a Porto Alegre. Seremos recepcionados no Aeroporto de Porto Alegre, para em seguida realizar o traslado até o Hotel Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, onde passaremos a noite.

Sem refeição inclusa;
Pernoite no Hotel Parador Casa da Montanha.

2º ao 4º Dia – CÂNION DO ITAIMBEZINHO / CÂNION FORTALEZA / PASSEIO A CAVALO / CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS

Hoje nosso dia amanhece um pouco diferente. Afinal estamos em Cambará do Sul, Aparados da Serra. Ao longo dos próximos 3 dias, para aproveitar ao máximo os cânions rio grandenses e seus arredores, você poderá escolher entre diversos passeios oferecidos:

– Cânion do Itaimbezinho: Visita ao Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, a uma distância de 9km do Parador. Caminharemos sobre o Cânion através de duas trilhas: a Trilha do Cotovelo e a Trilha do Vértice. Ambas são trilhas leves. A primeira trilha tem 6km entre ida e volta, com duração em média de 2 horas. Nela, podemos observar cerca de 70% do Cânion. Na segunda trilha, de 1km entre ida e volta, podemos observar cerca de 30% do Cânion, a Cascata das Andorinhas e a Cascata Véu de Noivas.

– Cânion Fortaleza: Visita ao Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a uma distância de 30km do Parador. Chegando no Fortaleza, caminharemos até a parte mais alta do Cânion, que nos dará uma vista de toda a formação do Cânion e, em dias limpos, do litoral de Santa Catarina e da cidade de Torres. O passeio leva em torno de 2 horas. Em seguida, faremos uma trilha em direção à Pedra do Segredo, avistando no caminho a impressionante Cascata do Tigre Preto, com aproximadamente 500m de queda.

– Passeio a Cavalo: Passeio a cavalo de aproximadamente 1 hora sobre os Campos de Cima da Serra, na Fazenda Camarinhas, desfrutando de suas lindas paisagens compostas por campos, açudes e matas de Araucárias, com uma bela vista da cidade de Cambará do Sul.

– Cachoeira dos Venâncios: Localizada a 30km do Parador, a Cachoeira dos Venâncios é formada pelo Rio Camisas e possui uma série de quedas de águas cristalinas, onde poderemos nos banhar nos dias mais quentes, cercado pela exuberante beleza da mata ciliar, mata de araucárias e dos campos verdes de cima da serra. A trilha para se chegar até a cachoeira possui 3km, ida e volta, e é feita em Land Rover pelos campos. Após o passeio, retornaremos ao Parador Casa da Montanha, fazendo uma parada no Centro de Cambará do Sul para visitar a Igreja Matriz e o Centro Cultural e para fazer compras de produtos típicos da região.

Café da manhã incluso;
Pernoite no Hotel Parador Casa da Montanha.

5º Dia – CAMBARÁ DO SUL / ORIGEM

Hoje nos despedimos dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, faremos o traslado em direção a Porto Alegre, para pegar nosso voo de retorno à cidade de origem.

Café da manhã incluso;
Sem pernoite.

**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Traslados Porto Alegre / Parador / Porto Alegre
– 04 pernoites no Hotel Parador Casa da Montanha c/ café da manhã
– Passeios citados no roteiro
– Entradas dos parques
– Acompanhamento de guia experiente
– Seguro viagem
– Brinde especial

Não inclui:

– Passagens aéreas
– Taxas e impostos governamentais
– Passeios e serviços não mencionados
– Refeições e bebidas
– Despesas de caráter pessoal

 

PI