Belém

Roteiro - $ , $$ ou $$$ ?

Capital do Pará, Belém era considerada somente uma porta de entrada para a Amazônia, mas está passando atualmente por um processo de revitalização que está trazendo inovações na área de arquitetura. Misturando o tradicional das construções setecentista e barroco jesuítico do século XVII, com o moderno caracterizado por paredes de vidro, ar condicionado, entre outros, edificações, como a Estação das Docas, estão se inovando para receber turistas.

Cidade rica em sabores, aromas e cores, é composta por uma grande variedade de frutas, ervas e temperos, assim como, por comidas típicas como o açaí, o tacacá, o pato-no-tucupi, a maniçoba (feijoada paraense) etc. Não só da comida exótica vive a capital do Pará, a qual também é cenário de excelentes opções de comida italiana, francesa e oriental.

Cartão-postal de Belém, o mercado Ver-o-Peso é a maior feira livre da América Latina. Localizado às margens da baía do Guarajá, na Cidade Velha, reúne centenas de barracas de peixes, frutas, temperos, doces, ervas medicinais e artesanato. Vale a pena conhecer para experimentar essas delícias regionais.

Um dos eventos mais famosos é o Círio de Nazaré, a maior procissão religiosa do Brasil que acontece sempre no segundo domingo de outubro e que homenageia a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus. Não deixe de conferir!

Hotéis:

Econômico $: Princesa Louçã

Intermediário $$: Golden Tulip Belem

Bom $$$: Tulip Inn Hangar

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr