Caldas Novas

Roteiro - $ , $$ ou $$$ ?

Caldas Novas é um destino para aqueles que querem aproveitar ao máximo as águas quentes naturais brasileiras. Com temperaturas que variam entre 30 e 57 graus, as piscinas dos clubes e dos hotéis atraem especialmente grupos da terceira idade e famílias com crianças. Outra opção fora dos hotéis é o Hot Park, o maior complexo de lazer da região que oferece além de piscinas térmicas, corredeiras e tobáguas radicais.

Não só disso vive o turismo de Caldas Novas, mas também de reservas florestais e lagos que permitem a contemplação da flora e da fauna típicas do cerrado. O Parque Estadual da Serra das Caldas, por exemplo, permite caminhadas por trilhas, as quais são feitas exclusivamente pelo acompanho de guias e conduzem a refrescantes banhos nas quedas da Cascatinha e do Paredão. O Lago de Corumbá, por sua vez, é cenário de passeios de lancha, barco e jet-ski, que levam a cachoeiras e também a bares ao longo da “orla”.

Em relação à culinária, frutos são colhidos na região e dão um gostinho especial aos pratos tradicionais como a galinhada com pequi e guariroba. Para a sobremesa, doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente e que merecem ser levados para casa.

Hotéis:

Econômico $: Golden Dolphin Express

Intermediário $$: Thermas Prive  |  Thermas Di Roma

Bom $$$: Pousada Do Rio Quente

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr