Circuito da Polônia

Varsóvia, Gdansk, Malbork, Torun, Breslávia, Auschwitz, Wadowice, Cracóvia e Czestochowa.

Roteiro - ?

Saídas Especiais em 2019: 01/06, 22/06, 29/06, 20/07 e 27/07.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – Chegada em Varsóvia

Chegada em Varsóvia e traslado ao hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com a capital da Polônia, verdadeira fênix renascida, quase totalmente reconstruída após a destruição da II Guerra Mundial. Jantar e hospedagem no hotel.
Nota importante: De modo a podermos garantir todos os serviços, a chegada a Varsóvia deverá ocorrer antes das 17h00.

Dia 2 – Varsóvia / Gdansk

Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade, com destaque para o Palácio da Ciência e da Cultura, o Parque Lazienkowski (com o monumento a Chopin), a Estrada Real e o centro histórico. Almoço. Prosseguimento da viagem para a surpreendente cidade de Gdansk, ligada ao movimento sindical “Solidariedade”. Jantar e hospedagem no hotel.

Dia 3 – Gdansk / Malbork / Gdansk

Após o café da manhã, saída em direção à Costa do Mar Báltico e chegada a Sopot, famosa estância balneária polaca. Breve parada. Em seguida visita panorâmica de Gdansk: a Porta Dourada que dá acesso ao “Longo Mercado”, a “Corte Artus”, a Fonte de Netuno e a Basílica de Santa Maria. Almoço. Esta tarde faremos um belíssimo passeio a Malbork, para conhecer a mais famosa fortaleza da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos, incluído na lista das
preciosidades da UNESCO (entrada). Jantar e hospedagem no hotel.

Dia 4 – Gdansk / Torun / Breslávia

Café da manhã e saída para Torun, terra natal do famoso astrônomo Nicolau Copérnico e importante cidade histórica. Breve passeio pelo centro histórico e almoço. Pela tarde, continuação da viagem para Breslávia, onde faremos um pequeno passeio a pé para conhecer a linda Praça Rynek com o complexo de sua bela e grande Prefeitura. Jantar e hospedagem.

Dia 5 – Breslávia / Auschwitz / Wadowice / Cracóvia

Após o café da manhã, viagem até Auschwitz, onde se situa o antigo campo de concentração, cujos pavilhões, agora transformados em museu, são um impressionante testemunho do Holocausto. Almoço e continuação para Wadowice, cidade-natal do papa João Paulo II, onde teremos a oportunidade de visitar a Igreja paroquial onde Sua Santidade foi batizado. Continuação para Cracóvia. Jantar e hospedagem.

Dia 6 – Cracóvia

Café da manhã e saída para visita às antigas Minas de Sal de Wieliczka, tombadas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. No meio da manhã, visita da antiga capital da Polônia, centro cultural e histórico do país. Destaque para o “Monte Wawel” e o seu Castelo, a Catedral (entrada), a Praça do Mercado – uma das maiores da Europa -, com a belíssima Igreja de Santa Maria, a torre da Prefeitura e a não menos famosa “Galeria dos Panos”, onde se vende âmbar e
todo o tipo de artesanato. Almoço. Tarde livre para passear e desfrutar desta fascinante cidade. À noite, saída para jantar em um restaurante típico com música. Hospedagem.

Dia 7 – Cracóvia / Czestochowa / Varsóvia

Após o café da manhã, saída para Czestochowa, capital religiosa da Polônia e um dos mais importantes santuários de devoção mariana no mundo. Visita ao Santuário de Jasna Gora onde se encontra a famosa pintura da “Virgem Negra”, padroeira da Polônia, a quem são atribuídos inúmeros milagres. Almoço. De tarde, continuação para Varsóvia. Hospedagem e jantar em restaurante local.

Dia 8 – Saída de Varsóvia

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até as 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

7 Cafés da manhã buffet e 13 refeições em restaurantes locais ou hotéis;

Circuito em ônibus de turismo;

Traslados de chegada e de saída;

Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;

Taxas hoteleiras e de serviço;

Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

Acompanhamento durante toda a viagem por um guia em idioma português;

Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Varsóvia, Gdansk, Auschwitz, Minas de Sal de Wieliczka, Cracóvia e Czestochowa (Santuário);

Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Torun, Breslávia e Wadowice;

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Castelo de Malbork, Campo de Concentração de Auschwitz, Minas de Sal de Wieliczca, Catedral de Cracóvia e Santuário de Jasna Gora. Auriculares amplificadores de som para maior conforto durante as visitas.

NOTA: As refeições não incluem bebidas.

 

Não Inclui:

Tudo o que não estiver devidamente especificado como Serviços Incluídos.

 

AB