Circuito dos Países Bálticos e Polônia Plus

Roteiro - €€ ?

Saídas Especiais em 2019: 08/06, 06/07, 13/07, 20/07 e 27/07.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – Chegada a Helsinque

Chegada no aeroporto de Helsinque, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com a cidade. Jantar no hotel.

Nota importante: De modo a podermos garantir todos os serviços, a chegada a Helsinque deverá ocorrer antes das 17h00.

Dia 2 – Helsinque / Tallinn

Após o café da manhã, início da visita panorâmica de Helsinque, conhecida como a “Filha do Báltico”. Passagem pelos locais de maior interesse, com destaque para a Praça do Senado e a sua bela Catedral – datados de 1840 em estilo neoclássico, o pitoresco mercado ao ar livre junto ao mar, o parque Kaivopuisto, a imponente estátua do herói nacional, o Marechal Mannerheim, o edifício do Parlamento, o monumento do compositor Sibelius, o bairro diplomático e o edifício Dipoli da Universidade de Tecnologia de Helsinque em Otamieni, considerado uma obra-prima do século XX. Visita (sempre que possível) da famosa Igreja escavada na Rocha “Temppeliaukio”, conhecida pela sua curiosa planta circular cuja cúpula é uma gigantesca espiral de fios de cobre que cria uma interessante ilusão de ótica. Em hora a determinar, transporte para o cais onde se faz o embarque em Ferry com destino a Tallinn (a travessia durará cerca de 2 horas). Almoço a bordo. Chegada a Tallinn e traslado para o hotel. Restante tarde livre. Jantar em restaurante no centro histórico medieval. Hospedagem.

Dia 3 – Tallinn / Riga

Café da manhã. Visita da cidade, que começa com um curto percurso de ônibus ao longo das suas muralhas, até à colina de Toompea. Continuação, a pé, pela parte velha da cidade com destaque para o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexandre Nevsky e a Igreja Dome. Parada na Praça Visionária. Continuação pela parte baixa da cidade e visita da Igreja de S. Nicolau. Destaque, ainda, para a antiga Prefeitura e para a Igreja do Espírito Santo. Passagem pelo Bairro Latino, com a sua famosa Rua Katerina Gild onde se pode apreciar grande variedade de artesanato. Após o almoço em restaurante local, saída em direção a Riga. À chegada, hospedagem e jantar no hotel.

Dia 4 – Riga

Após o café da manhã, saída para visita da cidade de Riga em ônibus e a pé, com destaque para: o bairro de edifícios “Art Noveau”, incluído na lista de preciosidades arquitetônicas da UNESCO, a Casa da Ópera Nacional e o Monumento da Liberdade. Passeio a pé pela cidade velha, através da rua pedonal de Kalku, a praça Livs com os seus edifícios medievais, Konventhof, a igreja de S. Pedro, a Casa da Irmandade dos Cabeças Negras, as Casas de Grêmios Pequenos e Grandes e a Catedral Dome (entrada). Passagem pelo edifício da Bolsa, pelo Castelo de Riga – residência do Presidente da Letônia (breve parada para fotos), pelo dique do rio Daugava, o Monumento a Liberdade e a Ópera. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Museu ao Ar Livre. Jantar no hotel. Hospedagem.

Dia 5 – Riga / Vilnius

Café da manhã e saída em direção a Vilnius. Almoço no percurso. Chegada a Vilnius. Saída para visita panorâmica da cidade, com destaque para a Catedral de S. Pedro e S. Paulo, a Rua Gediminas e a Torre Gediminas, o Palácio Presidencial do século XIV, a Universidade do século XVI, a Igreja de St. John’s, o Bairro Judeu e a Prefeitura. Jantar típico com música tradicional lituana. Hospedagem.

Dia 6 – Vilnius / Varsóvia

Após o café da manhã, saída em direção à cidade de Varsóvia. Almoço em restaurante local. Chegada a Varsóvia e hospedagem. Jantar no hotel.

Dia 7 – Varsóvia

Café da manhã. Saída para visita da cidade que começa com um percurso a pé pela parte antiga da cidade, excelente exemplo da combinação entre os valores históricos e a vida moderna. Continuação pela Estrada Real, caminho de vital importância no passado, ponto de ligação entre o Castelo Real e os Palácios em Lazienki e Wilanow. Continuação de ônibus até ao Palácio Real Lazienki e seus magníficos jardins. A visita termina na parte moderna da cidade com destaque para o novo edifício da Biblioteca da Universidade, o edifício do Tribunal de Justiça Superior, a nova Bolsa de Valores e o Atrium. Almoço em restaurante local. Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Jantar típico com música e danças polonesas. Hospedagem.

Dia 8 – Saída de Varsóvia

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Em hora a determinar, traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

7 Cafés da manhã buffet e 13 refeições em restaurantes locais ou hotéis;

Circuito em ônibus de turismo;

Traslados de chegada e saída;

Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;

Taxas hoteleiras e de serviço;

Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

Acompanhamento durante todo o circuito por um guia em idioma português;

Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Helsinque, Tallinn, Riga, Vilnius e Varsóvia;

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Igreja de Temppeliaukio (sempre que possível), Catedral Alexander Nevsky e Catedral Dome;

Ferry Helsinque/Tallinn, em 2ª classe;

Visita do Museu ao Ar Livre em Riga;

Espetáculo de música tradicional durante o jantar em Vilnius;

Espetáculo de música e danças tradicionais durante o jantar em Varsóvia;

Auriculares amplificadores de som para maior conforto durante as visitas;

NOTA: As refeições não incluem bebidas.

 

Não Inclui:

Tudo o que não estiver devidamente especificado como Serviços Incluídos

 

AB

Serviços

passaporte