CORPUS CHRISTI – Lençóis Maranhenses

Saída Especial em 30 de Maio de 2018

Roteiro - $$$ ?

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – SÃO LUÍS

Chegada ao Aeroporto de São Luís. Recepção e traslado ao hotel. Tarde livre para sentir um pouco a cidade e descansar.

2º Dia – SÃO LUÍS // BARREIRINHAS // MARCELINO E TAPUIO

Saída do hotel entre 07h00 e 07h45 em van ou micro-ônibus regular, rumo a Barreirinhas. Chegada prevista para 11h30 e acomodação na pousada escolhida. Após o almoço, seguimos de voadeira pelo Rio Preguiças sentido interior para chegar ao Povoado do Marcelino. Este local nos proporciona o contato com as mulheres que trabalham com o artesanato de palha de buriti, cuja comunidade recebeu estímulo da Freeway para fazer deste trabalho um produto turístico. Podemos ver como funciona todo o processo, desde o tingimento da palha, até a confecção do artesanato. No retorno vamos conhecer a casa de farinha comunitária do Sr. Zequinha Davi, para observar uma das principais atividades do modo de vida maranhense: o feitio artesanal da farinha de mandioca.
Retorno à pousada no final da tarde.

3º Dia – BARREIRINHAS – CIRCUITO DAS LAGOAS

Após o café da manhã, sairemos em veículo 4×4 em direção ao Parque Nacional. Nossa aventura começa percorrendo estradas de areia, até chegarmos ao circuito da Lagoa Azul. A partir dela caminhamos pelas dunas, passando por outras várias lagoas (na época da cheia). Seguimos o roteiro em direção ao povoado Tratado de Cima, onde tomamos nosso lanche e fazemos um breve descanso. De lá, partimos para a Lagoa Bonita, local onde temos a sensação de estar em meio ao grande deserto. Deserto este muito especial, cheio de lagoas. Após deliciosos banhos e um gostoso entardecer, retornamos para Barreirinhas.

4º Dia – BARREIRINHAS – VASSOURAS – MANDACARU – CABURÉ

Após o café da manhã, sairemos em voadeira Rio Preguiças abaixo até o povoado do Caburé. No caminho, paramos em Vassouras, Pequenos Lençóis e na Área de Proteção Ambiental. Caminhamos pelas dunas, tomamos banho nas lagoas (na época da cheia) e podemos ainda saborear uma água de coco em uma barraquinha beira rio. Continuamos navegando e em alguns minutos estamos no Caburé, onde vamos almoçar. Este pitoresco vilarejo de pescadores, com casas simples recobertas por palha de carnaúba, situa-se em uma faixa de areia de 200 metros entre o rio e o mar. À tarde, cruzaremos o rio até o Mandacaru, um povoado de uma centena de casas que se originou a partir do Farol do Preguiças. Nele podemos subir, para ter uma visão de 360 graus da região. Retorno para Barreirinhas. Acomodação na pousada escolhida.

5º Dia – BARREIRINHAS // SÃO LUÍS

Após o café da manhã, sairemos em traslado privativo com destino ao Aeroporto de São Luís.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Traslados em São Luís: Aeroporto – Hotel ;
– Traslados terrestres São Luís – Barreirinhas – São Luís;
– 04 noites de hospedagem com café da manhã (1 noite em São Luís e 3 noites em Barreirinhas);
– Passeios descritos no roteiro com guias especializados;
– Kit de Viagem;
– Seguro de Viagem;
Não Inclui:

– Passagem Aérea;
– Refeições não mencionadas;
– Despesas pessoais;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
– Qualquer serviço não descrito como incluído.

 

FW