CORPUS CHRISTI – Mendoza

Saída Especial em 11 de Junho de 2020.

Roteiro - $ ?

Em Mendoza, você encontrará uma cidade arborizada, com muitas praças e jardins que enfeitam ainda mais sua rica arquitetura. Visite vinícolas, adegas e conheça o melhor da natureza local. No inverno você terá a oportunidade ainda de apreciar as suas belíssimas montanhas nevadas!

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – 11/06 – São Paulo / Mendoza – City tour noturno e jantar – (J)
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Mendoza. Chegada, recepção e traslado ao hotel.

À noite, sairemos para um passeio noturno em Mendoza onde conheceremos as principais atrações da cidade. Durante o passeio, visitaremos o Parque San Martin, o Centro Cívico, o Calçadão Sarmiento, a popular rua Arístides Villanueva e os lugares especiais para tirar fotos ou simplesmente para compreender os costumes dos mendocinos. Finalizamos nosso passeio em um excelente jantar na vinícola Los Toneles. Esta é uma vinícola meticulosamente remodelada. A restauração foi tão fiel a sua original arquitetura da década de 1920, que foi declarada como Patrimônio Cultural de Mendoza. Um estilo encantador e belos cenários tornam o local ideal para apreciar pratos cuidadosamente concebidos, refletindo sobre as tradições argentinas em relação à culinária. Retorno ao hotel. Pernoite em Mendoza.

2º Dia – 12/06 – Mendoza – Alta Montanha – (C,LT)
A Cordilheira dos Andes sempre teve um enorme impacto sobre a imaginação daqueles que não conhecem as montanhas. As palavras que descrevem as características dos Andes correspondem às categorias do sublime, a grandeza e monumentalidade, pureza essencial e intensidade das cores, que voam sobre a mente de qualquer sonhador.

Percorrer a estrada que leva para o Chile é impressionante já que contorna o curso sinuoso do Rio Mendoza, o que permite avistar paisagens sem igual.

Este passeio consta de várias paradas em miradouros e locais especiais para tirar fotos ou realizar uma pequena caminhada. A primeira parada será em Potrerillos, uma pequena vila de montanha, com residências de fim de semana pertencentes aos habitantes de Mendoza. Aqui há também uma deslumbrante vista da represa de Potrerillos, que forma um lago artificial. Continuamos pela rota que nos leva até Uspallata, vale emoldurado por paisagens de montanha que apresentam mudanças de cores e várias formações geológicas. Neste local foi filmado o famoso filme “Sete anos no Tibet” e na atualidade é uma parada obrigatória para quem realiza o passeio da Alta Montanha ou para quem vai viajar ao Chile, já que muitos restaurantes de montanha e lojas de artesanato estão na espera dos visitantes.

A viagem continua por outras pequenas cidades de montanha como Polvaredas, Punta de Vacas e Penitentes, até chegar a Puente del Inca, uma ponte natural onde o Rio de Las Cuevas tem perfurado nas montanhas formando esta atração natural incrível. Em diferentes áreas emerge água termal e algumas piscinas naturais são utilizadas pelos montanhistas como um spa gratuito!

Perto da fronteira, um ponto de vista maravilhoso nos permite ver o Cerro Aconcágua em todo seu esplendor. O mesmo possui 6.962 m sobre o nível do mar. Contamos com a vantagem de poder realizar uma caminhada pelo Parque Provincial Aconcagua e avistar a Lagoa de Horcones que está rodeada de montanhas gigantes e visitantes de todo o mundo que viajam para conhecer o famoso cerro. As montanhas dos Andes são as maiores do mundo excetuando o Himalaia.

No caminho de volta descobriremos novas formações e paisagens que tornam-se diferentes com o passo do tempo e a localização do sol. Este tour é realmente uma maneira incrível de conhecer as áreas desérticas das montanhas dos Andes que escondem muita história ligada à Independência da Argentina. Retorno a Mendoza e pernoite.

3º Dia – 13/06 – Mendoza – Tour Vale de Uco – (C,A)
As montanhas e as belas paisagens do vale de Uco preparam nossos sentidos para experimentar os aromas e sabores destes vinhos de altitude (aqui estão localizados os vinhedos mais altos do mundo). Rodeado por uma paisagem impressionante do vulcão Tupungato você apreciará o prestígio destas vinícolas e seus magníficos produtos, finalizando com um almoço gourmet inigualável na Andeluna.

Vamos visitar algumas das vinícolas mais importantes da região: Salentein e Andeluna, que realizam vinhos de renome mundial a partir desta terra preciosa. Este passeio está planejado para que você seja parte da arte que compreende a elaboração de vinhos.

Começando pela Salentein, teremos o prazer de percorrer o prédio em forma de cruz, pensado especialmente para o melhor funcionamento da vinícola na época de produção. Além disto, a vinícola tem uma pequena igreja, uma pousada, uma sala de arte, restaurante e muitos vinhos premium que serão o centro da visita.

Seguiremos até a Andeluna, que oferece uma vista excepcional onde poderemos desfrutar de uma das melhores experiências culinárias de Mendoza. Seus vinhos significam a vontade de regressar uma e outra vez para este Vale único. Retorno a Mendoza e pernoite.

4° Dia – 14/06 – Mendoza / São Paulo (C)
Café da manhã. Manhã livre para curtir a cidade. Em horário a ser combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. Fim dos serviços.

Hotel previsto ou similar: HOTEL SHERATON

Vôos – BLOQUEIO – GOL:

G3 7486 – 20/06 – GUARULHOS/MENDOZA – 10:35/14:30
G3 7487 – 23/06 – MENDOZA/GUARULHOS – 15:20/18:45

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Passagem aérea GOL – São Paulo / Mendoza / São Paulo;
Traslados de chegada e saída com assistência – Aeroporto / Hotel / Aeroporto;
Acomodação por 03 noites em Mendoza, com café da manhã;
Passeios conforme mencionado no itinerário com guia em português;
Refeições: 1 box lunch, 1 jantar restaurante Los Toneles (3 passos com vinho) e 1 almoço na vinícola Andeluna (6 passos com vinho);
Kit Viagem (1);
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos);
Assistência para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

 

Não Inclui:

Taxa de embarque – US$ 105,00;
Refeições não mencionadas;
Extras de caráter pessoal;
Gorjetas;
Qualquer outro serviço não descrito como incluído.

 

FW