Côte D’Azur e Lagos Italianos

Milão a Nice

Roteiro - €€ ?

Saídas em 2019: 13/07, 27/07, 10/08 e 24/08. 

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – Chegada a Milão

Chegada no aeroporto de Milão, recepção e traslado ao hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com aquela que é a segunda maior cidade da Itália, bem como capital financeira do país e centro da moda mundial. Jantar e hospedagem.

Nota importante: De modo a podermos garantir todos os serviços, a chegada a Milão deverá ocorrer antes das 17h00.

Dia 2 – Milão | Stresa | Ilha Bella | Ilha dos Pescadores | Baveno (Lago Maggiore)

Após o café da manhã, saída para visita panorâmica de Milão com parada no centro para podermos apreciar a Galeria “Vitorio Emanuele II”, o famoso Teatro alla Scala e a grandiosa Catedral de Milão. Continuação em direção à região dos lagos italianos e embarque para a Ilha dos Pescadores. Almoço. De tarde, continuação para a Ilha Bella, para visita do Palácio Borromeu e seus fantásticos jardins em degraus. Construído no séc. XVIII, continua sendo um dos palácios mais visitados da região, devido ao seu exotismo particular. Em seguida, transporte de barco para a costa e prosseguimento para hotel em Baveno, nas margens do Lago Maggiore. Jantar e Hospedagem.
Dia 3 – Baveno (Lago Maggiore) | Locarno | Lago Lugano | Menaggio | Bellagio | Como

Café da manhã e viagem ao longo de belíssimas paisagens nas margens do Lago Maggiore. Travessia da fronteira e entrada em território suíço. Chegada a Locarno e breve parada. Continuação para Lugano, localizado nas margens do lago com o mesmo nome. Parada e tempo livre. Em seguida, reentramos em Itália e chegamos à cidade de Menaggio, no Lago de Como. Almoço. De tarde, embarque para a exclusiva cidade de Bellagio, onde viveu o poeta romano Plínio-o-Jovem, e local de veraneio da aristocracia lombarda. Tempo livre para passear, admirar os elegantes cafés, restaurantes e lojas. De seguida, embarque em um cruzeiro de cerca de 2 horas que nos permitirá conhecer as margens do Lago, onde se situam algumas das mais belas “Villas” de Itália, até à cidade de Como. Chegada no hotel, jantar e hospedagem.

Dia 4 – Como | Sirmione | Bergamo

Café da manhã e saída em direção a Sirmione, histórica península localizada nas margens do Lago di Garda, maior lago de Itália. À chegada, breve passeio de orientação e tempo livre para passear. Almoço. De tarde, continuação em direção a Bergamo, bela cidade aos pés dos Alpes, conhecida por sua gastronomia e onde nasceu o famoso compositor de ópera, Gaetano Donizetti. Subida à Cittá Alta em funicular e breve passeio no centro histórico, seguido de tempo livre. Descida à cidade baixa e transfer ao hotel. Check-in, jantar e hospedagem.
Dia 5 – Bergamo | Rapallo | Portofino | Nice

Após o café da manhã, viagem em direção à costa italiana e ao Mar da Ligúria. Chegada a Rapallo, onde tomaremos um barco que nos levará até Portofino. Tempo livre para passear neste pitoresco porto, local de encontro das estrelas do cinema mundial. Almoço em restaurante local. De tarde, retorno de barco a Rapallo e continuação da viagem até Nice, charmosa capital da Côte d’Azur, cujo nome tem origem na palavra grega Nikaia, que significa “vitoriosa”, e na palavra latina Nicaea. Nice é uma das cidades mais famosas e procuradas do sul da França, conhecida pela sua elegância e pelos hotéis por onde passam todos os famosos do mundo. Chegada no hotel, jantar e hospedagem.

Dia 6 – Nice | Mônaco | Èze | Nice

Após o café da manhã, partida para o Principado do Mônaco. Chegada a Monte Carlo; tempo livre para tirar fotografias e apreciar os jardins do Cassino e o Hotel de Paris. Continuação para a cidade do Mônaco, onde se encontram o Palácio dos Príncipes, o Museu Oceanográfico, o jardim tropical e a Catedral. Tempo livre para passear e observar a troca da guarda do Palácio. Almoço em restaurante local. Em horário a indicar, continuação para a vila de Èze, e visita da célebre perfumaria Fragonard. Continuação para Nice, onde chegaremos ao meio da tarde. Tempo livre. Sugerimos um passeio no histórico calçadão “Promenade des Anglais”.
Jantar e hospedagem.

Dia 7 – Nice | Saint-Paul-de-Vence | Cannes | Nice

Café da manhã e saída para Saint-Paul-de-Vence, antiga vila romana, uma das cidades mais encantadoras da Provence, com suas muralhas do séc. XVI. Tempo livre para passear pelas ruelas estreitas e sentir o seu charme. Prosseguimento para Cannes e, depois de uma breve panorâmica, parada para ver o Palácio onde se realiza o famoso Festival de Cinema de Cannes, no qual se atribui a “Palme d’Or”. Almoço em restaurante local. De tarde, regresso a Nice e restante do dia livre. Jantar e hospedagem.

Dia 8 – Saída de Nice

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até as 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto de Nice. Feliz viagem de regresso.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

7 Cafés da manhã buffet e 13 refeições em restaurantes locais ou hotéis;

Circuito em ônibus de turismo;

Traslados de chegada e de saída;

Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;

Taxas hoteleiras e de serviço;

Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

Acompanhamento durante todo o circuito por um guia em idioma português;

Visita de Cidade (incluída) com Guia Local: Bergamo;

Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Milão, Ilha dos Pescadores, Ilha Bella, Stresa, Baveno, Locarno, Lugano, Menaggio, Bellagio, Como, Sirmione, Rapallo, Portofino, Nice, Mônaco, Saint-Paul-de-Vence e Cannes;

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Palácio Borromeu;

Visita de uma fábrica de perfumes em Èze;

Barcos: Stresa / Ilha Bella / Ilha dos Pescadores / Stresa;

Menaggio / Bellagio / Como;

Rapallo / Portofino / Rapallo Auriculares amplificadores de som para maior conforto durante as visitas;

NOTA: As refeições não incluem bebidas.

 

Não inclui:

Tudo o que não estiver devidamente especificado como  Serviços Incluídos.

 

AB