Cruzeiro na Patagônia – M/V Stella Australis

Rota: Ushuaia x Punta Arenas

Roteiro - $ ou $$ ?

A viagem a bordo do M/V Stella Australis proporciona paisagens inesquecíveis das Patagônias Chilena e Argentina. O cruzeiro oferece todo conforto, gastronomia internacional e regional e uma equipe de guias bilíngues especializados em geográfia, glaciologia, flora e fauna da região liderando as excursões diárias nos botes zodiac. Durante o dia serão apresentadas palestras audiovisuais sobre a fauna e flora, geografia, glaciologia, etnografia e história da região da Patagônia. A equipe de expedição e toda a tripulação farão que com que a viagem seja agradável, divertida e uma experiência inesquecível.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1° Dia – Embarque Ushuaia – M/V Stella Australis – Canal de Beagle (SAÍDAS ÀS QUARTAS)

Check in entre 10h00 e 17h00 em Juan Manuel de Rosas 160, Ushuaia. O embarque no cruzeiro será às 17h30 horas. A tripulação, liderada pelo seu capitão, lhe dará as boas vindas a bordo. Coquetel juntamente com os seus companheiros de viagem. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo, passando pelo Canal de Beagle e pelo Estreito de Magalhães e seguirá navegando pela Patagônia e Tierra del Fuego. Jantar.
Pernoite: a bordo do Stella Australis

2° Dia – M/V Stella Australis – Cabo de Hornos – Baía Wulaia

Neste dia, navegação pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde será feito um desembarque. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616. É um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Na parte da tarde, desembarque na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza exuberante de sua vegetação e geografia. Chegada a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies. Jantar.
Pernoite: a bordo do Stella Australis

3° Dia – M/V Stella Australis – Seio Agostini – Glaciar Águila

Navegação pelos canais Brecknock, Ocasión, Cockburn e Magdalena para ingressar no Seio Agostini, de espetacular beleza, no coração da Cordilheira Darwin, na Terra do Fogo. Neste lugar será possível apreciar as geleiras que descem da montanha, algumas delas chegando até o mar. À tarde, continuação até a geleira Águila, onde será feito um desembarque em botes Zodiac para realizar uma caminhada suave pela praia, margeando uma lagoa rodeada de montanhas até chegar em frente à geleira. Será possível conhecer a floresta fria e úmida da Patagônia e os movimentos que moldaram a paisagem deste lugar. Jantar.
Pernoite: a bordo do Stella Australis

4° Dia – M/V Stella Australis – Ilha Magdalena – Desembarque Punta Arenas

No início da manhã, desembarque na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pingüins de Magalhães que será possível apreciar durante a caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Nos meses de setembro e abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde será possível observar os leões marinhos desde os botes Zodiac. Finalizada a visita, continuação até a cidade de Punta Arenas, onde desembarque será por volta das 11h30.

IMPORTANTE: as excursões mencionadas no itinerário normalmente são possíveis de ser realizadas. Não obstante, o M/V Stella Australis reserva o direito de alterar, mudar ou omitir parte deste itinerário, sem aviso prévio, motivado pelo bem-estar e segurança dos passageiros e para a adequada preservação do meio ambiente ou em caso de qualquer circunstância extraordinária, motivo de força maior que o faça necessário. Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a alterações. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais pois a localização exata deles é variável e os desembarques só serão feitos se as condições climáticas permitirem.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– 3 noites a bordo do cruzeiro M/V Stella Australis – Rota Descubra a Patagônia (Ushuaia/Punta Arenas) com pensão completa e open bar;
– Excursões diárias de acordo com a programação com guias bilíngues espanhol/inglês (regular – com os demais passageiros do cruzeiro);
– Atividades a bordo.

 

Não Inclui:

– Passagem aérea
– Taxas de embarque;
– Taxas de navegação – valor aproximado: US$ 50,00 por pessoa (portuárias Punta Arenas e Ushuaia, Parques Nacionais), pagas no Brasil.
– Passeios opcionais durante o cruzeiro Australis.
– Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX.
– Gorjetas.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais.

 

TG