Férias de Janeiro – Recife com Fernando de Noronha

Saídas Especiais em 07, 14 e 21 de Fevereiro de 2018

Roteiro - $$$$ ?

Para quem não acreditava que o paraíso realmente existe, Fernando de Noronha é a resposta. Essa filial do Éden na Terra fica a 545 quilômetros do Recife e é um dos lugares mais bacanas do mundo para praticar mergulho.

Areias douradas, mar azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha riquíssima e belas formações rochosas são a realidade desse destino.

Tartarugas, cardumes de peixes coloridos, golfinhos, arraias… Tudo isso dá para ver em mergulhos – autônomos ou livres – e visitas às praias e piscinas naturais. Há muitos passeios oferecidos. Eles podem ser de barco, de bugue ou em veículos 4×4. As atrações principais ficam na Baía do Sancho, no Mar de Fora, que tem água cristalina e grandes falésias; na deserta Praia do Leão, a maior da ilha, no Mar de Dentro, de onde se pode observar a desova noturna de tartarugas marinhas; e as piscinas naturais de cor turquesa da Baía dos Porcos, no Mar de Dentro. Com um mar tão rico em fauna o Projeto Navi é uma boa opção de passeio: a bordo de uma futurística hidronave de observação, os passageiros podem observar a vida submarina local. Osurfe também tem vez com ondas que vão até 5 metros de altura.

A Vila dos Remédios é o principal núcleo urbano da ilha. Em suas ruas de pedra estão a pequenaIgreja de Nossa Senhora dos Remédios (1772), as ruínas do Forte de Nossa Senhora dos Remédios e oPalácio São Miguel (1948), sede administrativa da local. Bem interessantes são as palestras no Centro de Visitantes – sede do IBAMA e do Projeto Tamar. Todas as noites há apresentação de documentários. Entre os temas estão golfinhos, tubarões, tartarugas marinhas, Atol das Rocas e o Parque Marinho de Noronha. Já oMuseu dos Tubarões exibe arcadas dentárias de espécies comuns no arquipélago. Ali mesmo, uma lojinha vende suvenires e o restaurante prepara quitutes com carne de tubarão.

A ilha de Fernando de Noronha é dividida em duas costas: o Mar de Dentro, voltado para o Brasil; e o Mar de Fora, voltado para a África. As praias do mar de dentro são consideradas as mais bonitas e de água mais clara. Além disso, é desse lado da ilha que o sol se põe. No topo da beleza estão: a praia da Baía dos Porcos; a Cacimba do Padre, com 900 metros de extensão, guardando vista para o cartão-postal mais famoso da ilha, o Morro Dois Irmãos; e a Praia da Baía do Sancho. Já a praia da Baía de Santo Antônio abriga uma embarcação grega naufragada na década de 30 e as ruínas do Forte de Santo Antônio. A Praia do Cachorro é a mais frequentada pelos moradores da ilha, com infraestrutura de barraquinhas e aluguel de snorkel. A Praia do Meio tem águas mansas e piscinas e, em alguns períodos ganha boas ondas, assim como a Praia da Conceição. A Praia do Boldró tem ondas de até cinco metros e um bom restaurante na areia. Pequena, deserta e boa para quem quer privacidade é a Praia do Americano, de mar bem azul.

A Praia do Bode é repleta de piscinas em meio às pedras. No mar de fora a Praia do Atalaia lembra a origem vulcânica da ilha, com pedras negras e o Morro do Frade no meio do mar. A Praia do Leão é extensa, com águas de intenso azul e verde. A praia da Baía do Sueste é frequentada por tartarugas marinhas. Dá para nadar ao lado delas. Dunas completam a paisagem de piscinas naturais da Enseada da Caieira. A presença de tubarões, entretanto torna a praia perigosa para banhos. A praia Buraco da Raquel é proibido para banhos em nome da preservação ambiental, mas pode ser vista de um mirante. De nome curioso, a Ponta da Air France é ponto de encontro do mar de dentro com o mar de fora e não é indicada pra banhos. O nome vem do fato de, na década de 30, os franceses terem instalado ali uma base de apoio aos voos.

Vida noturna Forró e luau no Bar do Cachorro e na praia da Conceição agitam as noites de Fernando de Noronha.

Venha conhecer Pernambuco, que pode até parecer pequeno no mapa, mas é absolutamente repleto de atrações.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Passagem aérea voando Gol com destino a Recife

Passagem aérea com Gol ou similar no trecho REC/FEN/REC em classe operadora

Recife:

Traslado de chegada e saída (aeroporto/hotel/aeroporto)

03 noites de hospedagem

City Tour pela cidade

Fernando de Noronha:

Traslado de chegada e saída (aeroporto/hotel/aeroporto)

04 noites de hospedagem

Caminhada histórica e Passeio de Barco

Seguro de viagem básico Travel Ace.

 

Não Inclui:

Itens não mencionados acima.

 

RC