FINADOS – Serra da Mantiqueira

Saída Especial em 01 de Novembro de 2018.

Roteiro - $$ ?

Roteiro – Dia a Dia

 

01/11 – 1º Dia – São Paulo / Delfim Moreira

Encontro as 19h30 e saída as 20h30 com destino a Delfim Moreira. Chegada prevista para a 01h00. Acomodação na pousada.

02/11 – 2º Dia – Fazenda Boa Esperança

Após o café da manhã, seguiremos até a Fazenda Boa Esperança, propriedade localizada junto à reserva do Barão da Bocaina, em uma área que possui 1500 hectares preservados, na crista da Mantiqueira. Possui sete cachoeiras e inúmeras corredeiras, duas trilhas curtas e de fácil acesso que nos levam a 6 cachoeiras. E uma terceira opção para quem quer caminhar um pouco mais que seria a Trilha dos Peregrinoss, trilha centenária que foi muito utilizada por romeiros em peregrinação a Aparecida do Norte. O tempo de caminhada até a Cachoeira Belíssima é de quarenta minutos. O Almoço será servido em um restaurante rústico à beira de uma cachoeira de 20 metros, e o prato principal é truta, uma especialidade no município. Após o almoço, uma indispensável soneca em numa rede ao lado da cachoeira. Ou então, simplesmente contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira.

03/11 – 3º Dia – Maria da Fé // Atelier Leonardo Bueno e Domingos Totora

Após o café da manhã saímos com nosso veículo pela BR 459 com destino à cidade de Maria da Fé.
Natural da pequena Maria da Fé, sua arte já alcançou o mundo. Imprime em cada projeto sua visão de Mundo como artista. Vamos visitar o atelier de um criador multifacetado, Leonardo Bueno, inquieto e otimista. Seu trabalho é intrigante, assim como sua pessoa.
Também visitaremos o atelier de Domingos Totora – nascido e criado em Maria da Fé, cidade mineira da Serra da Mantiqueira. Estudou em São Paulo e de volta à sua aldeia elege o papelão como matéria prima para seu trabalho – que transita entre a arte e o design. Em seu habitat de expressão e experimentação encontra-se, além de raízes e laços afetivos, sua principal fonte de inspiração, a natureza. A partir da reciclagem do papelão, o artista cria objetos e esculturas onde a beleza é inseparável da função. Concede status de arte a peças simples do cotidiano…
Almoço: comida mineira no fogão à lenha. À tarde visitamos a Gente de Fibra, Cooperativa Mariense de Artesanato, que foi gerada paralela ao Projeto de Desenvolvimento do Turismo Rural em Maria da Fé; projeto este surgido da parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE-MG. Um dos objetivos do projeto era desenvolver um artesanato que tivesse identidade local. Em uma das reuniões para discutir o projeto, o artista plástico Domingos Totora apresentou o trabalho criado por ele feito com papel reciclado e fibra de bananeira, que ía de encontro aos anseios de todos os envolvidos no projeto. Café colonial na Fazenda Maria da Fé que por sua vez produz azeite.

04/11 – 4° DIA – City tour em Delfim Moreira // São Paulo

Após o café da manhã, visita ao artesanato local, Clube das Mães, Associação de artesãs que desenvolvem um trabalho social junto à comunidade delfinense, resgatando e aprimorando as técnicas passadas por gerações.Visita à Fazenda Empório, de produção de Azeite Extra Virgem totalmente orgânico. Almoço Self Service em fogão à lenha. Visita ao Empório Alto da Mantiqueira (Produtos da Roça). Visita à Fabrica de Cerveja Artesanal. No final da tarde, sairemos em direção a São Paulo, com chegada prevista para às 21h00.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Transporte em micro ônibus ou Van;
Hospedagem no Hotel Serra Bonita com café da manhã e Jantar;
Almoço em Maria da Fé;
Café Colonial completo em Maria da Fé;
Almoço na Fazenda Boa Esperança;
Almoço em Delfim Moreira;
Transporte no trecho de estrada vicinal no primeiro dia;
Guia de turismo Cadastur / Abeta;
Guia acompanhante de São Paulo
Seguro-viagem.
Kit Viagem (Camiseta)

Não Inclui:

Bebidas, Vinhos.
Despesas não mencionadas.

 

FW