Índia – Triângulo Dourado com Udaipur

Roteiro - $ ou $$ ?

A Índia é um destino charmoso e fascinante. Uma viagem no tempo, onde o passado e o presente se misturam, assim como o misticismo e a ciência, o eterno e o passageiro. Suas cores, seus cheiros, seus templos, seus palácios e seu povo nos envolvem aos poucos. No início tudo parece estranho, porém, com o passar dos dias vai se tornando natural e, sem percebermos, nos vemos acostumados a tudo o que acontece ao nosso redor. O segredo é se deixar envolver, sem preconceitos, sem muitas tentativas de explicações e avaliações. No final, a surpresa: a sensação de que a Índia nos tira do nosso eixo. Ninguém volta da Índia a mesma pessoa que foi.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – São Paulo / Cidade de conexão

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Delhi, com conexão em cidade de acordo com a companhia aérea escolhida.

NOTA IMPORTANTE: Os horários e dias de saída e chegada dos voos variam de acordo com a Cia. Aérea utilizada. Favor verificar os horários e/ou necessidade de pernoite na cidade de conexão com seu consultor de viagens no momento da consulta.

2º Dia – Cidade de conexão / Delhi

Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem por 02 noites.

3º Dia – Delhi
Saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Início da visita passando pelo Forte Vermelho (Red Fort), grande marco do domínio Mongol. Visita a Raj Ghat, memorial em homenagem a Mahatma Ghandi e depois a Jama Masjid, maior mesquita mulçumana da Índia. Aproveite para passear de rickshaw pelo mercado local de Chandni Chowk. À tarde, passeio por Nova Delhi, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, incluindo os majestosos prédios governamentais, o Parlamento, Portal da Índia (Memorial da 1ª Guerra Mundial) e o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”. Visita ao Complexo Qutab Minar, um conjunto de monumentos e edifícios que são exemplos da arquitetura indo-islâmica e que foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993. Algumas construções são Qutb Minar, minarete de tijolo mais alto da Índia com 73 metros de altura, e o Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens. Visita também ao Mausoléu do Imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol. Retorno ao hotel no final da tarde.
OBS: O Red Fort está fechado às segundas-feiras.

4º Dia – Delhi / Agra (204 Km)

Pela manhã, viagem de aproximadamente 5h com destino a Agra. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 02 noites.

5º Dia – Agra

Bem cedo pela manhã, saída para visitar o Mausoléu mais conhecido do mundo, o Taj Mahal. Construído a mando do Imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor a sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho. Ao pôr do sol, o Taj Mahal se tinge de cor-de-rosa e se torna ainda mais mágico. Aproveite para passear de “tonga” (charrete puxada a cavalo). Em seguida, visita ao Forte de Agra, onde os filhos do Imperador Shah Jahan decidiram prendê-lo após saberem que seu pai havia decidido construir um mausoléu semelhante ao Taj Mahal, mas feito em mármore negro. Restante do dia livre para atividades pessoais.
OBS: O Taj Mahal está fechado às sextas-feiras.

6º Dia – Agra / Fatehpur Sikri / Jaipur (237 Km)

Cedo pela manhã, viagem de aproximadamente 5h com destino a capital do Rajastão, Jaipur, conhecida também como a “Cidade Cor-de-Rosa”. Durante o percurso, breve parada para conhecer Fatehpur Sikri, cidade construída pelo Imperador Akbar em 1569, que em menos de duas décadas foi abandonada por escassez de água. Toda construída em granito vermelho, a cidade permanece preservada até os dias atuais. Visitas às extraordinárias e bem preservadas construções, incluindo a Mesquita Jama Mashid, a tumba de Saim Chisti e Panch Mahal Palace, além de outros palácios que contam a grandeza e esplendor do império Mongol. Chegada a Jaipur e traslado ao hotel. Hospedagem por 02 noites.

7º Dia – Jaipur

Pela manhã, saída para visitar o Forte Amber, uma fortaleza localizada a 11 Km de Jaipur. A subida até a entrada principal pode ser feito de jeep ou no dorso de elefante, como faziam os marajás da época (sujeito à disponibilidade). Dentro do Forte, visita ao Jag Mandir ou Hall da Vitória. No interior, está o famoso Sheesh Mahal, um quarto com paredes e teto repletos de pedaços de espelhos, os quais foram importados da Bélgica. No caminho para o Forte haverá uma breve parada para tirar fotos do Palácio dos Ventos “Hawa Mahal”, local de onde as mulheres da corte dos antigos marajás podiam assistir os eventos que aconteciam na cidade por trás das janelas cobertas. À tarde, visita ao Palácio do Marajá, residência Real que foi convertida em museu. Em seguida, visita ao observatório “Jantar Mantar”, construído em pedra e mármore, além de ser o maior do mundo, é também o mais bem preservado da Índia. Ainda possui diversos instrumentos, muitos deles ainda em condições de funcionamento. No final da tarde, visita ao templo hindu Birla Mandir para presenciar a cerimônia aarti (ritual de reza), seguido de um passeio de rickshaw.

8º Dia – Jaipur / Pushkar / Udaipur (390 Km)

Pela manhã, viagem de aproximadamente 7h com destino a Udaipur, conhecida como a “Cidade dos Lagos” ou ainda a “Veneza da Índia”, um verdadeiro oásis no deserto do Thar. Durante o percurso, breve parada para conhecer Pushkar, uma das cidades mais antigas da Índia. Visita ao famoso e único templo dedicado a Brahma no mundo e ao sagrado lago de Pushkar. Chegada a Udaipur e traslado ao hotel. Hospedagem por 02 noites.

9º Dia – Udaipur
Saída pela manhã para conhecer a cidade de Udaipur. Visita ao Palácio da Cidade (City Palace), construído no século XVI às margens do lago Pichola. O impressionante complexo de palácios é uma mistura de influências Rajput e Mongol. A metade dele é ocupada pela Família Real e a outra parte convertida em museu. Depois, visita ao Templo de Jagdish, construído no século XVII e dedicado a Vishnu. Visita a Sahelion-ki Bari, conhecido também como “Jardim das Donzelas”, que era um lugar de lazer para as damas da corte. Possui lagos, roseirais e elefantes esculpidos em mármore. Em seguida, passeio de barco (compartilhado) pelo lago Pichola, onde terá oportunidade de visitar o Jag Mandir, um pequeno palácio situado numa ilha no meio do lago. Por fim, saída para visitar os antigos templos de Eklingji & Nagda. Eklingji é um grandioso complexo de 108 templos, sendo o primeiro construído em 734 d.C. Os templos foram belamente esculpidos em mármore e arenito e são dedicados a Shiva. Continuação a Nagda, antiga capital de Mewar, onde se encontram vários pequenos e grandes templos dedicados a Vishnu, sendo a principal atração os templos Sas Bahu.

10º Dia – Udaipur / Delhi / Cidade de conexão
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi. Chegada e embarque em voo com destino a São Paulo, com conexão em cidade de acordo com a companhia aérea escolhida.

NOTA IMPORTANTE: Dependendo do horário do voo de retorno ao Brasil, sugerimos a reserva de um day use no hotel em Delhi para maior conforto. Consulte-nos.

11º Dia – Cidade de conexão / São Paulo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e fim dos nossos serviços.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:
– Passagem aérea em classe econômica no trecho Udaipur / Delhi, emitida pelo operador local;
– 08 (oito) noites de hospedagem com café da manhã;
– Traslados de chegada e saída e passeios em confortável veículo privativo com ar condicionado;
– Visitas acompanhadas por um guia local em idioma espanhol (exceto em Pushkar – idioma inglês);
– Entrada aos monumentos e locais a serem visitados, conforme mencionado no roteiro;
– Seguro viagem TRIP PROTECTOR válido por 11 (onze) dias – Coberturas e valores válidos para passageiros com até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.

 

Não inclui:

– Passagem aérea internacional;
– Passaportes e vistos consulares;
– Taxas de embarque, combustível, segurança e governamentais;
– Alimentação e bebidas (exceto café da manhã);
– Passeios opcionais e/ou sugeridos;
– Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
– O que não estiver especificado como incluído.

 

RD