Israel e Egito – Tesouros da Humanidade

Jerusalém, Nazaré, Capernaum, Galileia, Safed, Haifa, Cesareia, Tel Aviv, Assuão, Kom Ombo, Edfu, Luxor e Cairo.

Roteiro - $$$$ ?

Saídas Especiais em 2020: às quintas-feiras de 27 de fevereiro de 2020 a 18 de fevereiro de 2021.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – TEL AVIV / JERUSALÉM

Chegada no aeroporto de Tel Aviv e transporte para o hotel em Jerusalém. Hospedagem e restante do dia livre.

Dia 2 – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel e saída para visita ao Monte das Oliveiras, de onde se tem uma vista panorâmica da Cidade Santa muralhada. Continuação para Getsemani para visitar a Basílica da Agonia. Visita ao Museu de Israel, onde encontra-se o Santuário do livro e a maquete de Israel na época de Jesus. Continuação para o Museu do Holocausto. À tarde, saída para Belém para visita da Basílica da Natividade, gruta de São Jerônimo e Igreja de Santa Catarina. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Dia 3 – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel. Saída para o Monte Sião para visitar o Túmulo do Rei David, o Cenáculo (sala da última ceia), e a Abadia da Dormição. Visita à parte antiga da cidade. Passagem pelas 14 paragens da Via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Pena, Calvário e Santo Sepulcro. Continuação através do Bairro Judeu e Cardo Romano até ao Museu da Cidadela de David para visita. Continuação para a parte moderna da cidade para visita panorâmica dos principais pontos de interesse como: o parlamento (La Kneset), a residência presidencial e o teatro Municipal. Continuação para Ein Karem para visitar o local do nascimento de São João Batista. Visita ao Muro das Lamentações. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Dia 4 – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades a gosto pessoal. Possibilidade de efetuar uma excursão (opcional, não incluída) a Massada e Mar Morto.

Dia 5 – JERUSALÉM / NAZARÉ / CAPERNAUM / GALILEIA

Café da manhã no hotel. Saída através do Deserto da Judeia. Visita panorâmica de cidade e do Monte da Tentação. Continuação pelo vale até Nazaré para visitar a Basílica da Anunciação, a Carpintaria de São José e a Fonte da Virgem. Visita a Yardenit, com paragem no rio Jordão, lugar do batismo de Jesus. Continuação até Capernaum para visita à antiga Sinagoga e a casa de São Pedro. Continuação para Tabgha, local do Milagre da Multiplicação dos pães e dos peixes e, em seguida, ida ao Monte das Bem-Aventuranças, local onde foi feito o Sermão da Montanha. Chegada ao Kibutz. Hospedagem.

Dia 6 – GALILEIA / SAFED / HAIFA / CESAREIA / TEL AVIV

Café da manhã no hotel. Passeio pelos diferentes pontos do kibutz para ter contato com este estilo de vida. Saída em direção a Safed, cidade da Cabala e do misticismo Judaico. Visita da Sinagoga de Josef Caro. Continuação para Haifa para visitar o Santuário Bahai e os Jardins Persas. Subida ao Monte Carmel para ter uma visão panorâmica da cidade. Visita ao Mosteiro Carmelita. Saída até Cesareia para visita ao Teatro Romano, a Fortaleza dos Cruzados e o Aqueduto. Chegada a Tel Aviv e hospedagem no hotel.

Dia 7 – TEL AVIV

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Jope para visitar o Bairro dos Artistas e o Mosteiro de São Pedro. Continuação da visita panorâmica da cidade com destaque para os principais pontos como a Rua Dizengoff, Palácio de Cultura, Museu de Tel Aviv, Praça Yitzhak Rabin e Mercado Carmel. Visita também ao Museu Diáspora. Tarde livre. Hospedagem.

Dia 8 – TEL AVIV / CAIRO

Café da manhã no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino ao Cairo. Chegada e transporte para o hotel do Cairo para hospedagem.

Dia 9 – CAIRO / ASSUÃ / CRUZEIRO NO NILO

Café da manhã no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Partida com destino a Assuã. Chegada e transporte para o porto para embarque no cruzeiro pelo Nilo. Almoço a bordo. De tarde, passeio em feluca (embarcação típica) para visitar o jardim botânico, a Ilha Elefantina e o mausoléu de Agha Khan (só o exterior), o Obelisco Inacabado e a represa. Regresso ao barco para jantar a bordo.

Dia 10 – CRUZEIRO NO NILO

Café da manhã. Navegação com destino a Kom Ombo para visitar os Templos dos deuses Sodek e Horaris. Continuação para Edfu e visita ao Templo de Horus, considerado o templo mais perfeito de toda a civilização egípcia antiga. Almoço e jantar a bordo.

Dia 11 – CRUZEIRO NO NILO

Café da manhã. Navegação com destino a Luxor. Chegada e visita ao templo de Karnak, construído no ano 2000 a.C. e dedicado a Amoun Ra. É o maior templo de todo o agito já que conta com 22 templos. Continuação para o templo de Luxor, construído na dinastia moderna, no ano de 1450 a.C. por Amenofis e Ramsés II. Almoço e jantar a bordo.

Dia 12 – CRUZEIRO NO NILO / LUXOR / CAIRO

Café da manhã. Visita ao Vale dos Reis, Medinet Habu, Colossos de Memnon e ao Templo de Hatshepsut. Desembarque e traslado ao aeroporto de Luxor para embarque em voo rumo ao Cairo. Chegada e transporte para o hotel para hospedagem.

Dia 13 – CAIRO

Café da manhã no hotel. Visita de dia inteiro à apaixonante cidade do Cairo. Começaremos a visita com as Pirâmides de Keops, Kefren e Micerinos. Continuação para a famosa Praça Tahrir para visitar o emblemático Museu Egipcio onde encontra-se o Tesouro de Tutankamon. Seguiremos para a Citadela, visitaremos a Mesquita de Alabastro e o Mercado de Khan el Khalili. Hospedagem.

Dia 14 – CAIRO

Café da manhã no hotel (acesso ao quarto até às 11h00). Restante dia livre para passeios a gosto pessoal. Em hora a combinar, transporte para o aeroporto. Fim da viagem.

 

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Traslado aeroporto/hotel/aeroporto.

13 noites em regime de hospedagem e café da manhã.

Estadia em regime de pensão completa no cruzeiro no Nilo.

Passagem aérea, em classe turistica, para o percurso Tel Aviv / Cairo.

Passagem aérea, em classe turistica, para os percursos Cairo/Assuão + Luxor/Cairo.

Visitas com guia local em idioma espanhol.

Entradas nos monumentos especificados no itinerário.

Hotéis Previstos:.

Jerusalém: Leonardo.

Galileia: Kibutz Hagoshrim.

Tel Aviv: Metropolitan.

Cairo: Le Meridien Pyramids.

Cruzeiro: M/S Nile Dolphin.

Não Inclui:

Passaporte e/ou Visto.

Oferecemos o serviço de visto no Egipto – USD $ 43 por pessoa.

Gratificações obrigatórias ao staff do cruzeiro (aproximadamente USD 45 por pessoa) a pagar localmente.

Gratificações aos guias e motoristas (opcional).

Bebidas às refeições.

Extras de caráter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

 

AB