Israel e Jordânia – Encontro Entre Culturas

Jerusalém, Jerash, Amã, Madaba, Monte Nebo e Petra

Roteiro - $$ ?

 

Saídas Especiais em 2020: às quintas-feiras de 27 Fevereiro a 31 Dezembro 2020

 

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – TEL AVIV / JERUSALÉM

Chegada no aeroporto de Tel Aviv e transporte para o hotel em Jerusalém. Hospedagem e restante do dia livre.

Dia 2 – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel e saída para visita ao Monte das Oliveiras, de onde se tem uma vista panorâmica da Cidade Santa muralhada. Continuação para Getsemani para visitar a Basílica da Agonia. Visita ao Museu de Israel, onde encontra-se o Santuário do livro e a maquete de Israel na época de Jesus. Continuação para o Museu do Holocausto. À tarde, saída para Belém para visita da Basílica da Natividade, gruta de São Jerônimo e Igreja de Santa Catarina. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Dia 3 – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel. Saída para o Monte Sião para visitar o Túmulo do Rei David, o Cenáculo (sala da última ceia), e a Abadia da Dormição. Visita à parte antiga da cidade. Passagem pelas 14 paragens da Via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Pena, Calvário e Santo Sepulcro. Continuação através do Bairro Judeu e Cardo Romano até ao Museu da Cidadela de David para visita. Continuação para a parte moderna da cidade para visita panorâmica dos principais pontos de interesse como: o parlamento (La Kneset), a residência presidencial e o teatro Municipal. Continuação para Ein Karem para visitar o local do nascimento de São João Batista. Visita ao Muro das Lamentações. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Dia 4 – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades a gosto pessoal. Possibilidade de efetuar uma excursão (opcional, não incluída) a Massada e Mar Morto.

Dia 5 – JERUSALÉM / JERASH / AMÃ

Café da manhã no hotel. Saída pela ponte Sheikh Hussein (fronteira Israel/Jordânia) para a Jordânia. Depois das formalidades de imigração, continuação para Jerash, conhecida como “a cidade dos 1.000 pilares”. Visita ao Arco do Triunfo, ao Hipódromo, ao Teatro romano, ao Templo de Afrodite e ao Fórum Romano, rodeado de 63 colunas jônicas. Continuação para Amã para hospedagem no hotel.

Dia 6 – AMÃ / MADABA / MONTE NEBO / PETRA

Café da manhã no hotel. Visita panorâmica a cidade de Amã, continuação para Madaba para visita à igreja ortodoxa de São Jorge, onde encontra-se o primeiro mapa em mosaico da Terra Santa. Continuação para o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do vale da Jordânia e do Mar Morto. Este foi o último lugar visitado por Moisés. Continuação para Petra. Hospedagem.

Dia 7 – PETRA / AMÃ

Café da manhã. Dia inteiramente dedicado à visita de Petra, a famosa cidade dos Nabateus. Esta maravilha foi escavada na rocha rosa e violeta entre 300 e 400 a.C. Passagem pelo Túmulo dos Obeliscos e descida pelo Siq (percurso com mais de 1km de comprimento) até chegar ao famoso tesouro (Al-Khazneh), monumento colossal decorado com colunas e esculturas de uma beleza incomparável. Continuação da visita, passando por vários templos, túmulos reais, teatros e residências romanas. Regresso ao hotel em Amã para hospedagem.

Dia 8 – AMÃ

Café da manhã no hotel (acesso ao quarto até às 11h00). Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Fim da viagem.

 

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Traslado aeroporto/hotel/aeroporto.

7 noites em regime de hospedagem e café da manhã.

Visitas com guia local em idioma espanhol.

Entradas nos monumentos especificados no itinerário.

 

Não Inclui:

Passaporte e/ou Visto.

Extras de caráter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

Gorjetas gerais (guias, motoristas,etc).

Maleteiros.

 

AB