Itália – Tour Fantasia da Puglia

Bari, Trani, Castel Del Monte, Alberobello, Matera, Locorotondo, Ostun,i Lecce, Otranto e Jantar na “Masseria Le Stanzíe”.

Roteiro - €€ ?

Saídas especiais em 2019:

Maio: 17 e 31
Junho: 14 e 28
Julho: 12 e 26
Agosto: 30
Setembro: 13 e 27
Outubro: 11 e 25

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – Bari

Chegada em Bari por conta própria. Encontre-se com o nosso Tour Líder no seu hotel em Bari, a cidade mais importante da Puglia e dali comece nosso tour para descobrir essa maravilhosa região. Tour a pé na parte da tarde para aprender mais sobre a história da cidade e o seus monumentos mais relevantes. Caminhe pelas ruazinhas encantadoras do antigo centro da cidade, admire a Basílica de São Nicolau – onde os restos de São Nicolau de Myra estão preservados – e o Castelo Normanno-Suábio, um forte construído no século XII por Roger o Normando e reconstruído por Frederico II de Suabia. Seja maravilhado pela fantástica vista do paisagem que se pode desfrutar desde o forte (a admissão ao castelo não está incluída). Depois da visita, alcance a Praça Mercantile onde poderás ver a antiga Coluna de Justiça. Jantar e hospedagem em hotel.

Dia 2 – Bari / Trani / Castel Del Monte / Alberobello

Desfrute do café da manhã no hotel antes de sair de Bari com ônibus para chegar a Trani. Conhecida como a “Pérola da Puglia” a cidade medieval de Trani é uma das cidades mais marcantes do sul da itália. Descubra a arte e os monumentos, visite o bairro judeu e a maravilhosa Catedral de pedra branca. A tarde, alcance o Castel del Monte, uma das localidades mais valorizadas da puglia. Visite este patrimônio mundial da Unesco construída no século XIII por Roger o Normando, um dos maiores reis da história. A estrutura é um complexo geométrico, na forma de um octágono e envolvido de um mistério não resolvido. Sua jornada continuará em direção de Alberobello: uma localidade conhecida mundialmente como patrimônio mundial da Unesco famosa pelos “Trulli”. Essas casas em forma de cone composta de pedras secas construídas no século XIV com as pedras calcarias locais e este vilarejo é realmente único com uma atmosfera de contos de fadas. A cidade de Alberobello tem esse nome devido a floresta antiga de carvalhos de “Arboris Belli” (Belas Árvores) que uma vez chegavam a cobrir toda a área. É possível ver estes edifícios típicos em toda O Valle D’Itria. Pernoite em um verdadeiro “Trullo”. Jantar incluído.

Dia 3 – Alberobello / Matera / Alberobello

Matera será o destino de hoje. Após o café da manhã, no “quadrado” do hotel destacado, (considere 200 metros desde os Trulli) o ônibus vos levará neste incrível patrimônio mundial da Unesco. Visite e aprenda a história dos “Sassi di Matera” (Pedras de Matera), cavernas que foram usadas como casas por mais de 9000 anos e que fazem parte do centro histórico da cidade. Admire a Catedral Românica de onde é possível ver a cidade, o maravilhoso campanário e desfrute da linda vista dos “Sassi”. Traslado de volta a Alberobello na tarde. Jantar e pernoite no “Trullo”.

Dia 4 – Alberobello / Locorotondo / Ostuni / Lecce

Café da manhã na praça do hotel destacado (considere 200 metros desde os Trulli). Deixe Alberobello com ônibus e chegue a Locorotondo. Aproveite do tempo livre nesta pequena cidade que é parte das “cidades brancas” da Puglia. Suba no ônibus novamente e viaje até Ostuni: localizada entre a região dos “Trulli” e o Salento, que olha a planície costeira de oliveiras antigas. Tempo livre a disposição para visitar outra “Cidade Branca” com tempo livre para almoçar, fazer shopping e degustar vários produtos locais como o famoso azeite de oliva (tudo por sua conta). Mais tarde, suba novamente no ônibus e chegue em Lecce no coração da região do Salento. Jantar e pernoite.

Dia 5 – Lecce / Otranto / Jantar na “Masseria Le Stanzíe” / Lecce

Depois do café da manhã no seu hotel, desfrute de uma visita guiada de 3 horas pela cidade. Aprenda a história de Lecce, visite o centro da antiga cidade, a Catedral do século XII, a Basílica de Santa Croce e Piazza do Duomo. Depois da visita, suba no ônibus e deixe Lecce. Chegarás em Otranto, onde terás tempo livre a disposição para o almoço. Passe a tarde visitando a bela cidade de Otranto a seu tempo. Pelos séculos, a cidade foi invadida por um número impressionante de populações, entre outros podemos encontrar traços das culturas Grega, Romana e Turca. Visite os antigos bairros para ver como essas culturas se misturaram. Não esqueça de visitar a icônica Catedral onde os ossos de 813 mártires estão expostos em uma caixa de vidro atrás do altar. Veja os maravilhosos pisos mosaìcos que fazem competição com os reconhecidos mosaìcos de Ravenna na sua riqueza e significância. Na tarde, alcance Supersano onde você terá o jantar na “Masseria le Stanzie”. Visite a antiga fazenda, aprenda sobre a história e a cultura da Puglia. Veja como o macarrão feito em casa è feito e visite as tumbas medievaìs que fazem parte da fazenda. Jantar com refeições típicas e produtos da região. A noite, viaje de volta a Lecce. Hospedagem e pernoite.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Transporte em ônibus de turismo com Wi Fi;
Guia acompanhante em português;
05 noites de hospedagem com café da manhã;
Refeições como indicado no itinerário (por favor, informe-nos no momento da reserva, em caso de qualquer alergia ou restrição alimentar);
Visitas panorâmicas mencionadas no programa com guia local (Bari, Matera, Lecce);
Bilhete de entrada para o Castel del Monte;
Maleteiros (1 mala por pessoa);
Seguro Viagem (Eur 35.000,00 por evento) limite de 69 anos;
Kit Clássico (necessaire + porta Voucher + tags de bagagem);

Não Inclui:

Bilhete aéreo internacional ;
Taxas de embarque;
Traslados de chegada e de saída;
Despesas de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, etc;
Gorjeta a guias e motoristas;
Visitas e excursões opcionais;
Taxa municipal de hospedagem, que devem ser pagas diretamente nos hotéis;
Tudo o que não estiver mencionado em “Preço Inclui”

 

MS