Japão e China – Dragões Asiáticos

Pequim, Xian, Xangai, Tóquio, Hakone, Nara e Kyoto.

Roteiro - $$$$ ?

Saídas em 2019: 04/11, 11/11, 18/11, 25/11, 02/12 e 09/12.

Saídas em 2020: 13/01, 27/01 e 10/02.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – Pequim
Chegada. Assistência e transporte para o hotel. Restante tempo livre. Hospedagem.

Dia 2 – Pequim

Café da manhã no hotel. Dia dedicado à visita da cidade com destaque para o Palácio Imperial, conhecido como “a Cidade Proibida”, a Praça Tian An Men e o Palácio de Verão, incluindo almoço em um restaurante local. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Dia 3 – Pequim

Café da manhã no hotel. Visita à Grande Muralha da China, obra arquitetônica com mais de 2.000 anos. Almoço em restaurante local. Regresso a Pequim e parada para observar o estádio nacional “ninho do pássaro” e o “cubo de água”, centro nacional de natação. À noite, jantar incluído para saborear o famoso pato laqueado de Pequim. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Dia 4 – Pequim / Xi An

Café da manhã. Pela manhã, visita ao Templo do Céu, onde os Imperadores das Dinastias Ming e Qing ofereciam sacrifícios aos céus. Almoço. À tarde, transporte para o aeroporto e partida em avião com destino a Xian, antiga capital chinesa com mais de 3000 anos de existência, única capital muralhada e ponto de partida para a famosa Rota da Seda. Transporte para o hotel e hospedagem.

Dia 5 – Xi An

Café da manhã. Visita ao Museu dos Guerreiros de Terracota, guardando mais de 6000 figuras de tamanho natural, que representam um grande exército de guerreiros e carros de guerra. Almoço em restaurante local. À tarde, visitaremos o Pagode do Ganso Selvagem (subida não incluída). O tour terminará no bairro muçulmano para conhecer a vida cotidiana dos locais. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Dia 6 – Xi An / Xangai

Café da manhã. Transporte para o aeroporto e partida em avião com destino a Xangai, cidade portuária com mais de 16 milhões de habitantes, centro comercial mais internacional da China. Chegada e transporte ao hotel para hospedagem.

Dia 7 – Xangai

Café da manhã. Saída para visita aos Jardins Yuyuan, construídos em 1557 por um oficial de nome Yu. Continuação da visita para o Templo do Buda de Jade e passeio pela cidade à beira rio, onde se encontram as construções mais emblemáticas da cidade. Almoço incluído. Hospedagem.

Dia 8 – Xangai

Café da manhã. Dia Livre. Hospedagem.

Dia 9 – Xangai /Tóquio

Café da manhã no hotel. Transporte para o aeroporto para formalidades de embarque e partida em avião com destino a Tóquio (aéreo não incluído). Chegada no aeroporto de Narita (para chegada no aeroporto de Haneda será cobrado suplemento), recepção e assistência para embarcar no ônibus (linha regular) que realiza o transporte do aeroporto para o hotel. Hospedagem. Restante tempo livre para atividades de caráter pessoal.

Dia 10 – Tóquio

Café da manhã no hotel. De manhã, visita panorâmica à cidade percorrendo os pontos de maior interesse turístico: o Santuário Shintoista de Meiji, o Templo Senso-ji e a rua comercial de Nakamise, e a Praça do Palácio Imperial (sem visita as instalações do Palácio). O circuito termina na zona de Ginza (regresso ao hotel por sua conta). Restante do tempo livre e hospedagem.

Dia 11 – Tóquio / Hakone / Tóquio

Após o café da manhã no hotel e em hora a determinar, saída para a excursão de dia inteiro a Hakone. Passeio de barco pelo lago Ashi e pelo Valle Owakudani (visitas sujeitas as condições climáticas). Na impossibilidade de operar o passeio de barco, estes passeios serão substituídos pela visita do santuário Hakone Sekishoato. Dependendo da densidade de gás vulcânico e do engarrafamento da estrada, a vista ao Vale Owakudani pode não ser realizada, visitando outro lugar. Visitaremos também o Museu ao Ar Livre de Hakone. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel e hospedagem.

Dia 12 – Tóquio / Kyoto / Nara / Kyoto

Após o café da manhã no hotel e em hora a determinar, saída para a Estação de Tóquio para embarcar num trem “bala” com destino a Kyoto, antiga capital japonesa durante mais de 100 anos. Chegada a Kyoto e inicio da excursão a Nara. Pelo caminho visita do Santuário de Fushimi Inari e os seus milhares de portais de cor vermelha. Em Nara visitará o Templo Todaiji com a sua enorme imagem de Buda e o Parque de Nara (com muitos cervos). Transporte para o hotel de Kyoto e hospedagem.

Dia 13 – Kyoto

Café da manhã no hotel. Saída para visita de dia inteiro de cidade, para conhecer o templo dourado de Kinkaku-ji, o templo Tenryu-ji, com seu belo jardim japonês, ao Bosque de Bambu de Sagano em Arashiyama, o templo Sanjusanguedo, com as suas estátuas de Kannon, o deus da misericórdia, e o Bairro de Gion, a cidade antiga de Kyoto onde vivem a maioria das geishas de Kyoto, com almoço em restaurante local incluído. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Dia 14 – Kyoto

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades de caráter pessoal. Hospedagem. Sugerimos visita opcional (não incluída) a Hiroshima onde poderá conhecer o Santuário Itsukushima de Shinto famoso pela porta “Torii” no mar designado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Poderá conhecer também o Parque Nacional da Paz e o Museu da Bomba Atômica.
Dia 15 – Kyoto / Osaka

Café da manhã. Em hora a determinar transporte para o aeroporto de Osaka em ônibus (linha regular).

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Traslado regular aeroporto de Tokyo/hotel/aeroporto de Osaka;

Trem bala, em classe turística, para o percurso Tokyo/Kyoto;

Bilhetes aéreos internos para os percursos Pequim / Xian / Xangai;

14 noites em regime de hospedagem e café da manhã;

8 refeições;

Visitas com guia local em idioma espanhol;

Entradas nos monumentos especificados no itinerário;

Transporte de 1 mala (20 kg) durante todo o circuito;

Hotéis previstos ou similares (5*);

Tokyo: Hotel New Otani Tokyo;

Kyoto: Hotel Kyoto Tokyu;

Pequim: New Otani Chang Fu Gong ou Doubletree By Hilton ou Sheraton Dongcheng;

Xangai: Sheraton Shangai Hongkou ou Renaissance Shanghai Putuo ou Jin Jiang Tower;
Não Inclui:

Passaporte e/ou Visto;

Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;

Passagem aérea para o trecho Xangai / Tóquio;

Extras de carácter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído

 

AB