Jericoacoara

Saídas diárias

Roteiro - $$ , $$$ ou $$$$ ?

Feche os olhos e imagine só o visual: dunas de areia clara, mar calmo, lagoas de águas cristalinas e pedras esculturais. Agora complete o quadro com o nome desta maravilha de cenário: Jericoacora. Mais conhecida por Jeri, é um lugar fora do comum. A vila de Jeri conserva suas ruas ainda de areia, iluminadas pela energia dos estabelecimentos, tornando o lugar especial com suas belezas naturais, sofisticações e acima de tudo, sem perder o jeito nativo do vilarejo. É aqui que desfrutaremos de muito charme, conforto e bom atendimento. E fechando com chave de ouro, à  tarde, vamos nos reunir no alto da duna que limita o povoado, para apreciar o pôr do sol, um ritual de reverência e gratidão pelo espetáculo da natureza. Vale repetir: maravilha de cenário!!

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – FORTALEZA // JERICOACOARA

Chegada ao aeroporto de Fortaleza. Recepção, traslado para Jericoacoara e acomodação na pousada escolhida.

2º Dia ao 7º Dia – JERICOACOARA

Dias dedicados aos seguintes passeios (incluídos):

LAGOAS AZUL, DO PARAÍSO E DA PINGUELA
Para chegar às lagoas Azul – ainda virgem, imensa e de águas impressionantemente azuis – e do Paraíso, com algumas charmosas pousadas ao redor, utilizaremos um buggy, a melhor maneira de acessarmos estes dois lindos atrativos. Na parte da tarde, sairemos de buggy em direção à Lagoa da Pinguela. Esta maravilha teve o nome injustamente dado, pois é lindíssima, de águas azuis-esverdeadas que nos permitem ver através delas como se estivéssemos a seco. Depois de curtirmos muitos mergulhos e uma eventual soneca, iremos com nosso buggy até as dunas que separam a lagoa da praia para contemplarmos uma vista espetacular de toda a região. Retorno a Jeri cruzando as dunas, uma sensação maravilhosa. Chegaremos a tempo de assistir ao pôr-do-sol do alto da duna principal da vila, para onde se dirigem todos. Uma experiência emocionante!

PEDRA FURADA
A Pedra Furada, uma das maiores atrações da vila, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo “dentro” do buraco da pedra. Sendo que o acesso de carro ao local não é permitido, há duas opções: ou ir de buggy e depois seguir a pé ou simplesmente ir caminhando e admirando a incrível paisagem local.

TATAJUBA – LAGOA DA TORTA
Após café, saída para Tatajuba. Vilarejo isolado de um lado por dunas, pode-se dizer que Tajatuba é a Jeri de 20 Anos atrás. Parada nas Dunas Morta e Dunas do Funil, onde podemos nos aventurar no “esquibum” – aluga-se uma prancha de madeira e escorrega-se duna abaixo. Continuamos nosso passeio seguindo para a Lagoa da Torta, onde podemos almoçar embaixo de uma cabana feita de folhas de coqueiros secas (almoço não incluído), aproveitar a lagoa ou até mesmo descansar nas redes de cordas e tirar um cochilo típico caiçara.

8º Dia – JERICOACOARA // FORTALEZA

Após o café da manhã, traslado ao Aeroporto de Fortaleza.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Traslados Fortaleza / Jericoacoara / Fortaleza;
– 07 noites de hospedagem com café da manhã na pousada escolhida;
– Passeio de buggy às Lagoas Azul e do Paraíso;
– Passeio a pé à Pedra Furada;
– Passeio de buggy à Tatajuba com Dunas Morta e Funil e Lagoa da Torta;
– Kit de Viagem;
– Seguro de Viagem.

Não Inclui:

– Passagem Aérea;
– Qualquer serviço não mencionado como incluído;
– Despesas pessoais;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

 

FW