Joias da Europa Central

Viena, Budapeste, Bratislava, Praga, Dresden e Berlim.

Roteiro - ?

Saídas em 2017: 30/12*.

Saídas PLUS 2017: 18/11

Saída em 2018: 17/03

Saída PLUS em 2018: 10/02

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – Chegada em Viena

Chegada no aeroporto de Viena, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com a cidade.

2º Dia – Viena

Café da manhã e saída para visita da capital mais musical da Europa, a cidade de Strauss. Percorreremos a Ringstrasse, verdadeiro museu a céu aberto, com um impressionante conjunto de monumentos, tais como a Ópera, o Palácio Imperial, o Parlamento, a Câmara Municipal e a Igreja Votiva. Visita dos jardins do Palácio de Belvedere, com vistas fantásticas da cidade de Viena. Tarde livre para atividades ou visitas a gosto pessoal. Hospedagem.

3º Dia – Viena / Lago Balaton / Budapeste

Após o café da manhã, continuação da viagem para a Hungria em direção ao Lago Balaton, o maior da Europa central, primeiro pólo de atração turística do país. Almoço na península de Tihany, sobranceira ao lago, onde se encontra uma abadia do séc. XI (entrada). Prosseguimento da viagem para Budapeste, denominada “a pérola do Danúbio”. Jantar e hospedagem no hotel.

4º Dia – Budapeste

Café da manhã. Início da visita panorâmica desta antiga capital do Império Austro- Húngaro, percorrendo os pontos de maior interesse turístico: Praça dos Heróis, Parlamento, Ponte das Correntes, Palácio Real, colina do Castelo, Bastião dos Pescadores e Igreja do Rei Matias. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Hospedagem no hotel.

5º Dia – Budapeste / Bratislava / Praga

Café da manhã. Em hora a combinar, continuação da viagem para Bratislava, capital da Eslováquia. Passeio a pé pela cidade, que se situa nas margens do Danúbio. Tempo livre. Prosseguimento da viagem, entrando na República Checa e passando do lado de Brno, cidade perto da qual se travou em 1805 a importante Batalha de Austerlitz, com vitória de Napoleão Bonaparte. Continuamos para a bela cidade de Praga. Hospedagem no hotel.

6º Dia – Praga

Café da manhã e início da visita da cidade. Passeio a pé pela colina do Castelo, admirando o Palácio Real e a Catedral de São Vito, com passagem pela Igreja do Menino Jesus de Praga (entrada) e atravessando depois a célebre Ponte de Carlos IV, sobre o Rio Moldava. Continuação pela Praça Velha, onde se encontra o célebre Relógio Astronômico, finalizando na Praça Venceslau, o ponto mais importante da cidade nova, palco de vários acontecimentos históricos. Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Hospedagem.

7º Dia – Praga / Dresden / Berlim

Café da manhã e viagem para Dresden, capital da região da Saxônia, famosa por seus palácios, seus príncipes que sempre apoiaram os artistas, e pela porcelana de Meissen. Devido à sua tradição artística, Dresden é também apelidada de “Florença do rio Elba”. Tempo livre para admirar os jardins do magnífico Palácio Zwinger e o famoso mosaico do “Cortejo dos Príncipes”. Continuação para Berlim. Hospedagem no hotel.

8º Dia – Berlim

Café da manhã e saída para visita da moderna e imponente capital alemã, passando pelos seus principais pontos de interesse: Avenida Unter den Linden, com o seu conjunto monumental, a Alexanderplatz, as Portas de Brandenburgo e o Reichtag, símbolos da reunificação, o Parque Tiergarten, a elegante avenida Kurfurstendam, o checkpoint Charlie e os vestígios do Muro que durante décadas dividiu esta cidade. Tarde livre para visitas ou atividades a gosto pessoal. Hospedagem no hotel.

9º Dia – Saída de Berlim

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao Aeroporto. Feliz viagem de regresso.

 

*Na saída de 30/12/2017 o roteiro será realizado no sentido inverso, com início em Berlim.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

8 Cafés da manhã buffet e 1 almoço em restaurante local;

Circuito em ônibus de turismo;

Traslado de chegada e saída;

Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;

Taxas hoteleiras e de serviço;

Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

Acompanhamento durante todo o circuito por um guia bilingue (português e espanhol);

Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Viena, Budapeste, Praga, Berlim;

Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Lago Balatón, Bratislava e Dresden;

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Jardins do Palácio de Belvedere, Bastião dos Pescadores e Igreja do Menino Jesus de Praga.

 

Serviços PLUS incluem:

15 refeições em restaurantes locais ou hotéis

Cruzeiro no Danúbio

 

Não inclui:

Tudo o que não estiver devidamente especificado como Serviços Incluídos.

 

AB