Jordânia Inesquecível

Amman, Jerash, Ajlun, Castelos do Deserto, Mar Morto, Madaba, Monte Nebo, Petra e Wadi Rum.

Roteiro - $ ?

Saídas 2019
Início em Amã: saídas aos domingos e quintas-feiras

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – Amã

Chegada e traslado para o hotel. Jantar e hospedagem.

2º Dia – Amã | Ajlun | Jerash | Amã

Após o café da manhã, saída em direção a Jerash e visita panorâmica da cidade de Amã. Chegada a Jerash, conhecida como a “Pompeia do Médio Oriente”e visita da cidade, onde conheceremos o Arco do Triunfo, a magnifica praça ovalada, o cardo, a coluna, o tempo de Afrodite e o teatro romano. Regresso a Amman para visitar a capital jordana, uma fascinante cidade de contrastes, localizada entre o deserto e o fértil vale do rio Jordão. Visita ao Castelo de Ajlun, castelo da época dos cruzados, situado no alto da montanha, onde se contempla uma linda vista. Jantar e hospedagem.

3º Dia – Amã | Castelos do Deserto | Mar Morto | Amã

Café da manhã e saída até a parte leste da cidade, para visitar os três castelos dos cruzados no deserto dos Omeyas: Qasr Azraq, Qasr Amra e Qasr Kharraneh. Retorno a Amman pela tarde e saída até o Mar Morto, o ponto mais baixo da terra, com a taxa de salinidade mais alta do mundo. Possibilidade de um banho em suas águas densas e terapêuticas . Regresso a Amman. Jantar e hospedagem.

4º Dia – Amã | Madaba | Monte Nebo | Petra

Após o café da manhã saída para visita de Amman, incluindo a cidadela, Museu Arqueológico e Teatro Romano. Continuação para visita da Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o mosaico do séc. VI que representa o mapa mais antigo do mundo que se conhece da Terra Santa. Continuação até ao Monte Nebo, local onde Moisés viu pela primeira vez a terra prometida. Desfrute da maravilhosa vista panorâmica do Vale do Rio Jordão e do Mar Morto. Continuação para Petra. Jantar e hospedagem.

5º Dia – Petra

Café da manhã. Dia inteiro dedicado à visita da cidade perdida dos Nabateus. Esta maravilha foi construída na rocha entre os anos 400 e 300 A.C. A visita começa no túmulo dos Obeliscos, passando pelo Siq (desfiladeiro com mais de 1km de distância). Encontramos o tesouro Al-Kazneh, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de refinamento e beleza incomparáveis. Posteriormente visitaremos o teatro romano, dezenas de câmaras funerárias de diferentes culturas, casas e cavernas. Possibilidade de visitar o monastério, subindo pelas escadas (800 degraus aproximadamente). Restante do dia livre. Jantar e hospedagem.

6º Dia – Petra | Pequena Petra | Wadi Rum | Mar Morto

Café da manhã. Saída para visita à pequena Petra (conhecida como Al Beidha) a 10 km norte de Petra, tendo sido um importante subúrbio por onde a rota das caravanas passava. Continuação até Wadi Rum, o Vale da Lua, rodeado de uma inesquecível paisagem de montanhas de cor púrpura. Visita pelo deserto em veículo 4×4, conduzido por beduínos (aproximadamente 2h). Continuação para o Mar Morto. Chegada, instalação no hotel e tempo livre. Jantar e hospedagem.

7º Dia – Mar Morto

Café da manhã e jantar no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar das propriedades desde lugar único no mundo.

8º Dia – Mar Morto | Amã

Café da manhã no hotel. Em horário à combinar, saída em direção ao aeroporto de Amã.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Traslados aeroporto / hotel / aeroporto;
– 07 noites de hospedagem em quarto duplo com café da manhã;
– 07 jantares;
– Visitas com guia local em idioma espanhol;
– Entradas nos monumentos especificados no itinerário.

Não Inclui:

– Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
– Passaporte e visto;
– Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

AB