LENÇÓIS MARANHENSES EXPRESS – PÁSCOA

- $$$ ?

Dia 1 – 09/04 – SÃO LUÍS
Chegada ao Aeroporto de São Luís. Recepção e traslado ao hotel. Tarde livre para sentir um pouco a cidade e descansar.

Dia 2 10/04 – SÃO LUÍS | BARREIRINHAS | MARCELINO E TAPUIO
Saída do hotel entre 07h00 e 07h45 em van ou micro-ônibus regular, rumo a Barreirinhas. Chegada prevista para 11h30 e acomodação na pousada escolhida. Após o almoço, seguimos de voadeira pelo Rio Preguiças sentido interior para chegar ao Povoado do Marcelino. Este local nos proporciona o contato com as mulheres que trabalham com o artesanato de palha de buriti, cuja comunidade recebeu estímulo da Freeway para fazer deste trabalho um produto turístico. Podemos ver como funciona todo o processo, desde o tingimento da palha, até a confecção do artesanato. No retorno vamos conhecer a casa de farinha comunitária do Sr. Zequinha Davi, para observar uma das principais atividades do modo de vida maranhense: o feitio artesanal da farinha de mandioca.
Retorno à pousada no final da tarde.

Dia 3 – 11/04 – BARREIRINHAS | CIRCUITO DAS LAGOAS
Após o café da manhã, sairemos em veículo 4×4 em direção ao Parque Nacional. Nossa aventura começa percorrendo estradas de areia, até chegarmos ao circuito da Lagoa Azul. A partir dela caminhamos pelas dunas, passando por outras várias lagoas (na época da cheia). Após curtir esse lindo pedaço do parque, seguimos para o restaurante da Graça, próximo ao povoado Mata fome. Pequeno restaurante rústico, dentro de sua própria casa, em meio à restinga. Opções dos mais saborosos pratos regionais – camarão, peixe, galinha caipira. Após o almoço e um breve descanso nas redes, partimos para a região da Lagoa Bonita, uma das mais belas áreas do parque. Aqui ficamos até o final da tarde para, com sorte, apreciar um belíssimo por do sol do alto das dunas. Retornamos então para Barreirinhas.

Dia 4 – 12/04 – BARREIRINHAS | VASSOURAS | MANDACARU | CABURÉ
Após o café da manhã, sairemos em voadeira Rio Preguiças abaixo até o povoado do Caburé. É aqui que os pescadores passam o primeiro semestre do ano, quando as condições climátias favorecem a pesca. Oportunidade de banho de mar. Em seguida cruzaremos o rio até o Mandacaru, um povoado de uma centena de casas que se originou a partir do Farol Preguiças. Quando a entrada no mesmo está liberada, a sugestão é subir o farol e apreciar a vista do alto, podendo-se ver até o Parque Nacional e o mar. Já no caminho de volta paramos em Vassouras, à beira dos Pequenos Lençóis, Área de Proteção Ambiental. Caminhamos pelas dunas, tomamos banho nas lagoas (na época da cheia) e aqui, à beira rio, é onde sugerimos almoçar. Já no final da tarde rumaremos rio acima novamente para Barreirinhas.

Dia 5 – 13/04 – BARREIRINHAS | SÃO LUÍS | SÃO PAULO
Após o café da manhã, sairemos em traslado privativo com destino ao Aeroporto de São Luís.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

INCLUÍDO:
Traslados em São Luís: Aeroporto – Hotel ;
Traslados terrestres São Luís – Barreirinhas – São Luís;
04 noites de hospedagem com café da manhã (1 noite em São Luís e 3 noites em Barreirinhas);
Passeios descritos no roteiro com guias especializados;
Kit Freeway (1);
Seguro Viagem Nacional (consulte suplemento para maiores de 70 anos);
 
NÃO INCLUÍDO:
Passagem Aérea;
Refeições;
Despesas pessoais;
Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;

Qualquer serviço não descrito como incluído.

LENÇÓIS MARANHENSES EXPRESS – PÁSCOA. Cód FR