Líbano Maravilhoso

Grupo Viaje Comigo - Saída Especial em 12 de Outubro de 2019

Roteiro - $$$ ?

Esta será uma viagem imperdível à uma das nações mais antigas da Terra. Conheça a capital Beirute, o Portão do Oriente, e seus atrativos. Visitas as lindas grutas de Jeita, ao Palácio de Beiteddine em Deir el Qamar e a histórica Byblos, que inspirou o nome do livro sagrado cristão. Conheça o lindo vale de Qadisha e os famosos e milenares Cedros do Líbano. Viaje no tempo conhecendo o Vale de Bekaa e as ruínas romanas de Baalbeck, um dos maiores tesouros arqueológico do meio oriente. Ainda no vale de Bekaa visite uma das inúmeras vinícolas que florescem nesta região. Para terminar, visitaremos a milenar Tyro, conhecida como a Dama dos Mares, famosa pela sua produção de peças em vidro e também Sidon, a cidade portuária fundada por Fenícios no século 12 A.C. Esta viagem será única e inesquecível. Tudo guiado desde o Brasil, em português. Faça já sua reserva!
Guiado por Erick Goldschmidt

*Erick Goldschmidt faz parte da Família Goldschmidt. É jornalista, vídeo produtor e apresentador do programa Viaje Comigo, da TV Novo Tempo.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

12.Out – 1° Dia – São Paulo – Beirute

Encontro com o guia do grupo Viaje Comigo no aeroporto de Guarulhos e embarque em voo para o Líbano. Pernoite a bordo.

13.Out – 2° Dia – Chegada em Beirute

Chegada ao Aeroporto Internacional de Beirute e traslado para o Hotel. Tempo livre para explorar a cidade.

Hospedagem em Beirute.

14.Out – 3° Dia – Descobrindo Beirute

Após café da manhã no hotel, sairemos para conhecer Beirute, esta cidade com um passado venerável. Há 5.000 anos atrás já era uma cidade próspera na costa fenícia. Sua Faculdade de Direito, sob Septimus Severus (192-212 d.C.), ajudou a redigir o famoso Código Justiniano. Destruída e reconstruída sete vezes, possuía o título de A cidade que se recusa a desaparecer. O Solidere conseguiu recriar a vida no coração de Beirute, tornando-se mais uma vez um lugar vibrante onde jovens e idosos de vários países se reúnem. A capital ainda tem muitas atrações para oferecer, como muitos sítios arqueológicos e religiosos na Cidade Inferior, a Rocha dos Pombos, o Museu Sursock, Shopping Centers, e muitos restaurantes com deliciosos menus de Internacional e Cozinha libanesa. No distrito central poderemos ver o projeto de reconstrução de 180 metros quadrados, novo edifício construído em estilo tradicional, além de centenas de estruturas antigas que foram restauradas e renovadas às suas formas originais. O passeio continua com uma curta caminhada no Corniche, o passeio favorito para muitos dos Beirutes.

Hospedagem em Beirute.

15.Out – 4° Dia – Beiteddine – Deir El Qamar – Museu Nacional

Café da manhã no hotel. Esta manhã nos dirigimos à Deir Al Qamar, uma cidade encantadora com muitos edifícios históricos, famosa por seus palácios que revelam o antigo estilo libanês na arquitetura. Os locais mais famosos para visitar em Deir Al Qamar são: a mesquita e palácio de Emir Fakhr Eddine, o Kayssaryah, e a igreja. Considerada como uma aldeia tradicional bem preservada, foi declarada Património Mundial pela UNESCO. Preserva sua grandiosa arquitetura feudal, e também suas antigas ruas em degraus, jardins e recantos pitorescos. Continuamos até o complexo do palácio Beiteddine, um exemplo da arquitetura libanesa do início do século XIX. Foi construído pelo Emir Bechir Chehab II, que governou o Monte-Líbano de 1788 a 1840. Visita ao Museu Nacional e ao Palácio que foi residência de verão de todos os presidentes libaneses desde 1943, o Palácio está localizado na área de Chouf. É notável por suas arcadas, mármore policromado, salas de recepção e banheiros. Voltaremos a Beirute onde poderemos visitar o museu nacional e entender um pouco mais sobre a história deste país e seu povo.

Hospedagem em Beirute.

16.Out – 5° Dia – Grutas de Jeita – Harissa – Byblos

Após café da manhã no hotel, saída para as grutas de Jeita, um labirinto de estalactites e estalagmites que impressionam a todos os visitantes. Essas cavernas são ricas em formações e galerias que se estendem por mais de 9 quilômetros. Seguiremos pela estrada costeira para Jounieh onde subiremos em um teleférico até os braços estendidos da Virgem do Líbano. Este santuário de Nossa Senhora do Líbano é um importante local de peregrinação localizado a 650 metros e foi construído em 1904. Uma vista panorâmica de tirar o fôlego é garantida no topo da estátua. Prosseguimos então para Byblos, uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo. Segundo a tradição fenícia, foi fundada pelo deus El. Este sítio arqueológico é um dos mais ricos do país. As escavações começaram com o eminente egiptólogo Ernest Renan no início do século XIX e continuaram com o famoso arqueólogo suíço Maurice Dunand. Eles revelaram mais de 12 civilizações, inclusive ruínas das civilizações egípcia e fenícia. A moderna cidade de Byblos é hoje uma florescente cidade moderna com um coração antigo, uma mistura de sofisticação e tradição. Passaremos a noite nesta cidade para aproveitar um pouco da sua intensa vida noturna e seus mercados.

Hospedagem em Byblos.

17.Out – 6° Dia – Quadisha – Os Cedros – Becharre (Gibran Khalil Gibran)

Após café da manhã no hotel, saída para Qadisha, um dos vales mais profundos e bonitos do Líbano. É de fato um mundo à parte. No fundo deste desfiladeiro íngreme e selvagem corre o rio Qadisha cuja fonte se encontra na Gruta Qadisha no sopé dos Cedros. Acima do famoso bosque Cedar está Qornet el Sawda, pico mais alto do Líbano (3.080 metros). A palavra Qadisha significa santo e Wadi Qadisha é o Santo Vale. Habitado desde o terceiro milênio a.C., o vale é pontilhado por capelas em cavernas e mosteiros. Desde o início da Idade Média, gerações de monges, eremitas, ascetas e ancoradistas encontraram refúgio ali. Até mesmo sufis muçulmanos frequentaram este vale. A região é cercada por muitos locais importantes, como: o Mosteiro de St. Elisha, o Santo Antônio Qozhaya e a capela de Nossa Senhora de Howqua. O vale, com suas cavernas e igrejas, está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Seguiremos a viagem para visitar a reserva dos Cedros e o Museu Gibran Khalil Gibran antes de retornar a Beirute.

Hospedagem em Beirute.

18.Out – 7° Dia – Vale de Bekaa – Baalbeck – Ksara – Anjar

Após o café da manhã no hotel, seguiremos para o fértil vale de Bekaa começando nossas visitas de Baalbeck. O maior tesouro romano do Líbano e uma das ruínas romanas mais bem preservadas do mundo e que podem ser contadas entre uma das maravilhas do mundo antigo. O complexo sagrado possui o maior templo romano do mundo, o Templo de Júpiter, o Templo de Bacchus, e a pérola da arquitetura romana, o Templo de Vênus. Este complexo foi imortalizado pelo pintor inglês Robert Woods em 1757. Continuamos para Anjar uma cidade tranquila a 58 km de Beirute. São as únicas ruínas de Omayyad no Líbano. Foi construído pelo Calife Al Walid Ben Abdulmalik no oitavo século, como uma residência de verão. A cidade, localizada perto das estradas da caravana, também era um centro comercial importante, o que explica as 600 lojas aglomeradas em uma pequena área. Uma parada agradável é no Chateau Ksara, pertencente aos padres jesuítas que em 1857 produziram o primeiro vinho tinto seco do Líbano. O Líbano é rico em uvas com alto teor de açúcar que são perfeitas para a produção de vinho graças ao sol e ao solo da região. O Vale do Bekaa, com sua estabilidade climática ajudou a tornar as suas cavernas em perfeitas adegas para o armazenamento de seus vinhos. A visita inclui degustação de vinhos e um passeio pelas cavernas.

Hospedagem em Beirute.

19.Out – 8° Dia – Descobrindo Tyro e Sidon

Após café da manhã no hotel, seguiremos ao sul para visitar “a dama dos mares” Tyro, próspera e encantadora cidade insular graças a sua fabricação de vidro e a produção de sua famosa tintura roxa, esta gloriosa cidade fundou colônias comerciais ao redor do Mediterrâneo e do Atlântico. Muitos conquistadores deixaram tesouros arqueológicos, tais como: o Hipódromo, o Arco Triunfal, a Necrópole e as estradas romanas e bizantinas. Depois visitaremos Sidon, uma cidade portuária na costa a 48 km de Beirute. Sidon foi uma das cidades fenícias mais notáveis do século XII a.C. e atingiu o seu auge durante o Império Persa (550-330 a.C.). Veremos o Castelo do Mar, Khan el Franj e caminharemos pelos antigos souks (mercados). É um lugar muito animado, com muitas lojas, artesãos, cafés e restaurantes.

Hospedagem em Beirute.

20.Out – 9° Dia – Beirute – São Paulo

Em horários apropriado, traslado ao aeroporto de Beirute e embarque em voo para o Brasil.

21.Out – 10° Dia – Chegada ao Brasil

Chegada no Brasil dia 21 de outubro.

*Se desejar, estenda sua viagem para outro destino. Consulte-nos!

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Acompanhamento Guia Viaje Comigo desde o Brasil;

– Traslado aeroporto/hotel em serviços privados;

– 6 Noites de hospedagem em Beirute com café da manhã;

– 1 Noite de hospedagem em Byblos com café da manhã;

– Traslado hotel/aeroporto em serviços privados;

– Passeios em serviços privados em idioma espanhol;

– Entradas incluídas: Museu Nacional, Grutas de Jeita, Teleférico de Harissa, Castelo do Mar de Byblos, Cedros, Museu de Gibran, Palácio de Beiteddine, Templos de Baalbeck, Anjar, Casetlo de Sidon, Museu do Sabão e Tyr;

– Seguro de Viagem de 30 Mil Euros;

– Assistência para Embarque no Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

 

Não Inclui:

– Passagens aéreas Internacional e taxas (compradas a parte);

– Suplemento para traslados depois das 23:00h e antes das 05:00h;

– Despesas com documentação;

– Passeios opcionais;

– Refeições não mencionadas;

– Bebidas;

– Gorjetas;

– Despesas de caráter pessoal;

– Excesso de bagagem;

 

NV