Machu Picchu

Roteiro - $ ?

Nesta viagem você conhecerá alguns dos pontos mais interessantes da herança do povo Inca: a capital do império Cusco, com sua arquitetura que mistura templos, edifícios e igrejas coloniais deixadas pela colonização espanhola; as ruínas incas que cercam a cidade; o Vale Sagrado, com suas ruínas de cidades incas e cortado pelo Rio Urubamba – que depois se transforma em Rio Amazonas; e a enigmática Machu Picchu. Será uma jornada de descobertas e panoramas únicos.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1° Dia – São Paulo/Lima/Cusco

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 2 horas de antecedência do voo para embarque com destino a Lima e conexão para Cusco. Chegada, recepção e transfer para acomodação no hotel escolhido. Tarde livre para descanso e conhecer o centro desta que foi a Capital do Império Inca.

Pernoite: no hotel selecionado.

2° Dia – Cusco – City Tour e Sitios Arqueológicos

Visita pela cidade imperial de Cuzco, exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola. O percurso começa com uma visita ao Convento de Santo Domingo, construído sobre o Koricancha, antigo palácio incaico e principal centro para a adoração do deus Sol. Logo, parada na Praça de Armas, onde está a Catedral e a bela igreja da Companhia de Jesus. Continuação até a Fortaleza de Sacsayuaman, imponente amostra da arquitetura militar incaica que domina a cidade. Finalmente, os sítios arqueológicos de Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, localizados ao noroeste da cidade. Retorno ao hotel.

Inclui: transporte regular, guia local espanhol/inglês e Boleto Turistico Total (BTC).

Observações:
Saídas diárias aproximadamente as 13h00.

Pernoite: no hotel selecionado.

3° Dia – Cusco – Vale Sagrado – Essência do Valle Sagrado: Chincheros, Moray e Ollantaytambo

Neste dia, descubra o melhor do Vale Sagrado dos Incas através desta rota que começa na Sacada do Inca, em Chinchero, um belo lugar, com uma vista impressionante, onde doze famílias ainda conservam seus costumes tradicionais, e mostram a forma ancestral em que processam a lã, para obterem as cores tão vivas em seus têxteis. Seguindo para Ollantaytambo, um dos complexos arquitetônicos mais monumentais do antigo Império Inca, e um dos poucos lugares onde os conquistadores espanhóis perderam uma grande batalha, muito conhecida por suas “plataformas” (terraços construídos nas encostas das montanhas voltados para a agricultura). Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz, que também serviu como templo. Passando depois pelo povoado de Ollantaytambo, “a única cidade inca vivente”, com suas ruas estreitas e de pedras, que ainda são habitadas desde o século 13. Hospedagem no Vale Sagrado.

Inclui: transporte regular, guia local espanhol/inglês e almoço

Pernoite: no hotel selecionado.

4° Dia – Vale Sagrado – Aguas Calientes – Tour Machu Picchu – Cusco

Em horário combinado, transfer do hotel no Valle Sagrado com destino à estação de trem de Ollantaytambo para embarque em uma viagem a bordo do trem Expedition. Durante o trajeto, é possível admirar lindas vistas do Vale Sagrado do Urubamba e ver como a paisagem vai mudando a medida que nos aproximamos da região onde localiza-se Machu Picchu, cercada por uma vegetação mais abundante. Chegada na estação de Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Embarque no ônibus que sobe até a cidadela inca para iniciar uma visita guiada de aproximadamente 02h30. Durante este recorrido pelas ruínas, o guia contará a história que envolve este misterioso e encantador lugar, visitando seus jardins, terraços de cultivo, escadarias e recintos utilizados como quartos, templos e salas cerimoniais. Após a visita guiada, tempo livre para percorrer o lugar por conta própria, relaxar ou meditar. Posteriormente, descida à cidade de Águas Calientes para almoço buffet incluso no restaurante El Mapi by Inkaterra. Embarque no trem Expedition de retorno a Cusco. Chegada na estação de Ollantaytambo e transfer ao hotel em Cusco.

Inclui: transfers regulares hotel Valle Sagrado/estação de Ollantaytambo/hotel Cusco, tickets de trem (Expedition), visita guiada em Machu Picchu (espanhol/inglês), almoço no restaurante El Mapi by Inkaterra, entrada em Machu Picchu e ticket de ônibus Aguas Calientes/Machu Picchu/Aguas Calientes.

Sugestão!
Caso deseje trocar o trem Expedition pelo Vistadome haverá um acréscimo por pessoa de:
USD 55,00 (base SGL, DBL ou TPL – validade 2016)

Pernoite: no hotel selecionado.

5° Dia – Cusco/Lima/São Paulo

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Lima e conexão para São Paulo.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– 3 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem no Vale Sagrado com café da manhã;
– Transfer Aeroporto – Hotel em Cusco (Privado) (Inglês/Espanhol);
– City Tour e Sitios Arqueológicos com BTC Total (Regular – Espanhol/Inglês – Meio dia);
– Tour Essência do Valle Sagrado: Chincheros, Moray e Ollantaytambo com almoço (Regular – Espanhol/Inglês – Dia completo);
– Tour Machu Picchu (Expedition) com transfers regulares e almoço El Mapi (Regular – Espanhol/Inglês – Dia Completo) (desde Valle Sagrado)
– Transfer Hotel – Aeroporto em Cusco (Privado) (Inglês/Espanhol);
– Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos;
– Seguro de Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Turístico Plus.

 

Não Inclui:

– Passagem aérea (valores calculados com AVIANCA – tarifa operadora)
– Taxas (valores aproximados): US$ 91 por pessoa, pagas na emissão do bilhete (embarque Guarulhos, taxa turismo DY e embarques internos).
– Early check in ou late check out nos hotéis.
– Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX.
– Gorjetas.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais.

 

TG