Mendoza – Finca Adalgisa Wine Hotel

Viagem gastronômica com hospedagem em hotel exclusivo em Mendoza!

Roteiro

Com mais de mil vinícolas, muitas delas abertas à visitação, e a belíssima Cordilheira dos Andes como pano de fundo, Mendoza se destaca como o maior centro viticultor da América do Sul. A cidade tem ótimos argumentos para conquistar os turistas, com ar cosmopolita, construções coloniais à edifícios modernos e boa infraestrutura com parques, museus, galerias de arte, bares e restaurantes.

Rústica e elegante, a Finca Adalgisa ocupa uma área de quase 20 mil metros quadrados, mais da metade dedicada aos parreirais e jardins com árvores frutíferas. Os hóspedes desfrutam de diferentes espaços, entre eles a chamada Casa Velha, a Casa de Pedra, o refinado Wine Lounge Bar, uma bela piscina a céu aberto, lindos jardins com fontes e, claro, os centenários vinhedos de uva Malbec, um tipo de uva originalmente francesa que se adaptou à perfeição na Argentina. Além disso, também há muitas oliveiras, de onde é extraído o excelente azeite produzido no local.  Para desfrutar de toda essa experiência, com as lindas vistas do parreirais, o hotel opta por permanecer fechado durante o inverno, de junho a outubro.

Este hotel tem como princípio receber os hóspedes e acolhê-los como se fizessem parte da família Furlotti, que ali vive há três gerações. A centenária propriedade, onde se plantam e colhem uvas Malbec para a produção de cerca de 5 mil garrafas por temporada, está hoje nas mãos de Gabriela Furlotti, que recebe pessoalmente os viajantes e trata de transformar sua estadia numa deliciosa experiência. O vinho produzido no local ganha o acompanhamento de “tapas” diversas e dos saborosos cortes de carne clássicos da Argentina. Aliás, um asado (churrasco) na fazenda dos Furlotti é um show sensorial para guardar para o resto da vida. E, diferentemente de outros estabelecimentos do gênero, a Finca Adalgisa não recebe visitantes de ocasião, tudo o que nela há é exclusivo para seus hóspedes.

Esta centenária propriedade tem apenas 11 acomodações, divididas em duas categorias (standard e suíte). Três quartos ficam na Casa Velha e outros oito na Casa de Pedra, mais próxima da piscina. Cada um possui características diferentes, com decoração e arquitetura próprias. Todos estão equipados com banheiro, ar-condicionado, frigobar, camas king-size ou individuais, calefação, cofre, Wi-Fi, estação para iPod e telefone, entre outras comodidades.

Diversas atividades podem ser feitas durante sua estadia no Finca Adalgisa, como colher uvas, aulas de gastronomia, trilhas na Cordilheira dos Andes, cavalgadas, visitas a outros vinhedos, piquenique na montanha e até um emocionante rafting fazem parte do menu de opções do Hotel. Além disso, a Finca Adalgisa empresta bicicletas para pedalar à vontade pela região.

Há voos regulares do Brasil para a cidade de Mendoza, com conexão em Buenos Aires ou em Santiago do Chile. A partir de São Paulo, você encontrará voos diretos para o Aeroporto de Mendoza. A Finca Adalgisa fica no vilarejo Chacras de Coria, a cerca de 20 minutos de carro do centro de Mendoza.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Sobre as acomodações:

Standard

São seis unidades, três delas nas charmosas instalações da Casa Velha e as demais na rústica Casa de Pedra. Algumas contam com lareira, outras com banheira. Todas ensejam um ar romântico e bucólico e medem de 30 a 35 metros quadrados.

Suítes

Há cinco unidades espaçosas e únicas, com 50 a 65 metros quadrados cada. Elas ficam em meio ao vinhedo e propiciam muita privacidade e sossego. Algumas contam com varanda e sala de estar, além de lareira e cozinha americana.