N. SRA. APARECIDA – Amazônia – Navegação pelo Rio Negro

Saída Especial em 11 de Outubro de 2018.

Roteiro - $$ ?

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – ORIGEM / MANAUS / M/V DESAFIO / TRÊS BOCAS

Apresentação no aeroporto da cidade de origem com destino a Manaus. Recepção e traslado do aeroporto para o píer de Manaus e embarque no M/V Desafio às 14:00h. Uma vez a bordo, nosso guia dará as boas-vindas com um breve discurso sobre a embarcação Desafio, e sobre a Amazônia, para brindar nossos convidados com uma visão ampla sobre a floresta tropical enquanto é servido um coquetel com sucos de frutas da região e petiscos. Acomodação e tempo para descanso. Iniciamos a navegação com destino a ‘Três Bocas’, localizada no Arquipélago de Anavilhanas. Jantar a bordo. Após o jantar, aproveite um agradável passeio de canoa motorizada para reconhecimento do local, oportunidade de escutar os sons noturnos da selva.
Obs: Os traslados nos hotéis no centro de Manaus ocorrem entre 13h15 e 13h30 e no Hotel Tropical Manaus às 13h30.

Pernoite no M/V Desafio
Jantar
2º Dia – ILHAS DE ANAVILHANAS / TERRA PRETA

Às 05:30h, saída para admirar o amanhecer na selva e o canto dos pássaros em sua diversidade. Retorno ao barco para o café da manhã iniciando a navegação com destino à comunidade indígena ‘Terra Preta’, em nossas canoas motorizadas, cuja visita é uma oportunidade de conhecer o modo de vida e os hábitos dos índios desse povoado. Retorno ao barco e almoço a bordo. Início da navegação com destino à comunidade ‘Jaraqui’. Chegando nesse vilarejo, embarque em nossas canoas motorizadas para um pequeno passeio pelo rio até chegar em terra firme onde realizaremos uma caminhada para observar a flora e fauna regional, beber água de um cipó (planta local) e escutar o eco produzido pelas imensas árvores amazônicas. Retorno ao barco. Jantar a bordo e pernoite.

Pernoite no M/V Desafio
Pensão completa
3º Dia – RECANTO DOS BOTOS / ENCONTRO DAS ÁGUAS / PESCARIA DE PIRANHAS

Café da manhã. Navegaremos em direção ao vilarejo de ‘Acajatuba’. No caminho, parada no flutuante ‘Recanto dos Botos’ onde teremos a oportunidade de interagir e desfrutar da alegria dos botos, e conhecer o famoso peixe ‘Pirarucu’, conhecido como o bacalhau amazonense. Retorno ao barco. Almoço a bordo. Reinício da navegação até o famoso fenômeno natural conhecido como ‘Encontro das Águas’ onde as águas escuras do Rio Negro se encontram com as barrentas águas do Rio Solimões e não se misturam. Após parada para apreciar e fotografar esse fenômeno, partida em direção ao lago ‘Janauari’ para viver outra excitante experiência, a pesca de piranha. Jantar a bordo. Após o jantar, percorremos os igarapés em busca de jacarés e outros animais noturnos com lanternas. Retorno ao barco.

Pernoite no M/V Desafio
Pensão completa
4º Dia – EXPLORANDO O RIO / MANAUS / ORIGEM

Café da manhã e saída em canoas motorizadas para visitar as vitórias-régias, magníficas e gigantes plantas aquáticas típicas da região amazônica. Retorno ao barco e continuação da viagem de retorno a cidade de Manaus, com chegada prevista às 11h. Traslado para o aeroporto de Manaus e embarque para a cidade de origem.

Sem pernoite
Café da manhã
***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Traslado: Aeroporto de Manaus ou Hotel / Marina Aguas Claras (píer privado de embarque e desembarque do MV Desafio) / Aeroporto ou hotel em Manaus
– 3 pernoites no M/V Desafio de acordo com a cabine escolhida
– Pensão completa no navio (welcome drink, 3 cafés da manhã, 2 almoços e 3 jantares – sem bebidas inclusas)
– Água mineral em garrafa de 350 ml servida em todas as refeições e excursões
– 2 garrafas de água mineral com 350 ml cada, todas as noites, por passageiro dentro das cabines
– Passeios conforme o roteiro
– Guia local trilíngue (português, inglês e espanhol)
– Amenidades nas cabines
– Seguro viagem
– Brinde especial

Não Inclui:

– Passagem aéreas
– Pacote de bebidas: R$ 500 por pessoa (água mineral em garrafa c/ e s/ gás, caipirinha de cachaça, cerveja nacional, refrigerantes e sucos de polpa de frutas disponíveis)
– Hospedagem, refeições, passeios e demais serviços em Manaus
– Despesas de caráter pessoal

 

PS