Navegando pelo Sudeste da Ásia

Saída Especial em Grupo em 27 de Janeiro de 2018.

Roteiro - $$$$ ?

Rios impressionantes, cachoeiras, selvas fechadas, templos e monumentos sagrados milenares, flores de lótus, cidades movimentadas, pessoas sorridentes, passeios em canais entre barcos repletos de frutas e mercadorias multicoloridas, sabores e aromas exóticos. Esse é o cenário que o Sudeste Asiático oferece aos que o visitam.

Iniciando no Vietnã, veremos espetáculos de marionetes e aldeias de casas flutuantes junto a Halong Bay. No cruzeiro pela região, a bordo do Paradise Prestige, contemplaremos suas 3.000 ilhas de calcário esculpidas em formas inacreditáveis.

Após conhecer os famosos túneis dos guerrilheiros vietcongues próximos a Ho Chi Minh (antiga Saigon), seguiremos em outro cruzeiro. Dessa vez, no navio AmaDara pela imensidão do Mekong – um dos maiores rios do mundo.

Navegaremos por pequenas cidades vietnamitas cheias de cultura e tradição até chegarmos ao Camboja. É lá que veremos um dos maiores destaques dessa parte da Ásia. Na cidade de Siem Reap são guardados os grandiosos Templos de Angkor, em um complexo recém-descoberto no meio da selva.

Região cheia de contrastes, as atrações continuam em Bangkok, grande metrópole e capital tailandesa, que pode ser vista na carona dos simpáticos tuk-tuks. Outra atração na cidade é o Grand Palace, um suntuoso Palácio Imperial que guarda a história e o luxo dos antigos reis.

Essa fusão entre a natureza e a obra do homem é uma analogia perfeita do que o Sudeste Asiático oferece. O fascínio nasce dali, desse encontro entre encantos naturais brutos e as belezas esculpidas pelos que ali vivem e viveram.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º – 27 Janeiro – Apresentação Aeroporto São Paulo

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite do dia 27 de janeiro.

2º Dia – 28 Janeiro – São Paulo / Hanoi

Nas primeiras horas do dia 28 de janeiro, embarque com destino a Hanoi com conexão em Dubai.

3º Dia – 29 Janeiro – Chegada em Hanoi

No início da tarde, chegada em Hanoi seguida de traslado para acomodação no hotel The Ann ou similar. Jantar de boas vindas no restaurante do hotel.

4º Dia – 30 Janeiro – Hanoi

Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro pela cidade. Seguiremos para o Mausoléu de Ho Chi Minh e a antiga casa do ex-presidente, onde o Uncle Ho viveu de 1958 a 1969. A uma curta caminhada a partir do mausoléu está, em formato de lótus, o One Pillar Pagoda, apoiado em um pilar de pedra único emergindo da água.

Almoço incluído em restaurante local.

Na parte da tarde visita ao Templo da Literatura, a primeira universidade do país. O Templo Ngoc Son e o Lago Hoan Kiem.

5º Dia – 31 Janeiro – Hanoi

Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro. Iremos rumo ao norte de Hanoi, onde se localiza a antiga vila de Duong Lam, na província de Ha Tay. Duong Lam foi uma das primeiras aldeias do país a ser reconhecida como uma relíquia nacional e tem uma história milenar. Dizem que algumas das casas tem 400 anos de idade e os aldeões afirmam que dois reis do Vietnã nasceram lá. Passeie e desfrute de uma experiência que está se tornando cada vez mais rara em um Vietnã que está em rápido desenvolvimento. O almoço será servido na casa de uma família local (incluído).
No começo da tarde retorno a Hanoi. Desfrute do famoso Water Puppet Show, uma arte tradicional vietnamita única que segue as origens dos festivais rurais no país.

6º Dia – 01 Fevereiro – Hanoi – Halong Bay (embarque no cruzeiro)

Após o café da manhã, traslado do hotel para o porto em Halong Bay. Embarque e acomodação no Paradise Prestige. Almoço a bordo incluído.

Cruzeiro na Baía de Halong e visita a algumas ilhas e cavernas. Um mergulho na praia de Titov é muito indicado. Aproveite o happy hour no deck bar ou participe de uma aula de culinária.

Jantar a bordo incluído.

7º Dia – 02 Fevereiro – Halong Bay

Comece o dia com uma aula Taichi e após o café da manhã você poderá ficar a vontade para aproveitar a programação do navio, que continua a navegar e visitar algumas ilhas e cavernas. Almoço e jantar incluídos.

8º Dia – 03 Fevereiro – Halong Bay – Hanoi / Ho Chi Minh

Café da manhã no navio. Depois da visita em outras ilhas o barco segue de volta para a cidade de Halong. Chegada no porto seguida de traslado para o aeroporto de Hanoi. Almoço no caminho incluído.

Embarque no voo com destino a Ho Chi Minh. Chegada na cidade seguida de traslado para acomodação no Liberty Central City Point, ou similar.

9º Dia – 04 Fevereiro – Ho Chi Minh

Após o café da manhã, saída para passeio.

Em Cu Chi encontraremos um sistema de túneis subterrâneos que é a melhor prova de resiliência e inteligência das pessoas locais que ajudaram a ganhar tantos combates. Viajaremos por 70 km a sudoeste da cidade de Ho Chi Minh, passando por pitorescos campos de arroz, jardins e plantações de borracha. Ao chegar em Cu Chi e após uma breve introdução à rede de túneis de mais de 200 km, você terá a chance de passar por uma pequena seção dos túneis para sentir a estreiteza e o calor que faz lá dentro.

Almoço em restaurante local incluído. Visitaremos o Palácio da Reunificação, Museu dos Restos de Guerra. Parada para tirar fotos na Catedral de Notre Dame e General Post Office.

10º Dia – 05 Fevereiro – Ho Chi Minh – Embarque Navio

Café da manhã e em horário indicado traslado ao porto para embarque no AmaDara – AmaWaterways. À noite, jantar de boas vindas.

11º Dia – 06 Fevereiro – Cai Be – Sa Dec

Após o café da manhã, pegue um barco local para Cai Be. Você terá a oportunidade de visitar oficinas de fabricação de papel de doces e arroz. Mais tarde, em Sa Dec, uma cidade no Delta do Mekong, onde a escritora francesa Marguerite Duras passou parte de sua infância. Você visitará o mercado local, o Templo Cao Dai e a casa do Sr. Huynh Thuy Le, o amante chinês de Duras, que se baseia em seu romance premiado, “The Lover”.
Almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

12º Dia – 07 Fevereiro – Tan Chau

Aproveite a visita a Tan Chau, uma pequena cidade do rio Mekong intocada pelo turismo. Você terá a oportunidade de fazer um passeio tradicional “xe-loi” (trishaw) ao redor da cidade, com paradas em oficinas de seda, chinelo e tapete de ratã. Mais tarde, cruze do Vietnã para a fronteira cambojana em direção a Phnom Penh. Almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

13º Dia – 08 Fevereiro – Phnom Penh
O passeio desta manhã leva você para o Killing Fields do Camboja e o centro de detenção Tuol Sleng S21 do Khmer Rouge (Museu do Genocídio) que ficam fora da cidade, uma viagem a um passado recente.
A tarde, você explorará os destaques da cidade, seguida de uma visita ao Palácio Real, o espetacular Pagode de Prata e o Museu Nacional, que possui uma excelente coleção de artesãos Khmer. Depois de retornar ao navio, aproveite a dança folclórica Khmer realizada por crianças locais no Salão Saigon.
Almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

14º Dia – 09 Fevereiro – Phnom Penh – Koh Chen

Pela manhã, uma visita ao movimentado Mercado Central. Mais tarde navegaremos para Koh Chen. Uma vez lá, passeie pela cidade para visitar oficinas nas casas especializadas em prata para obter uma visão de perto de como os artesãos locais fazem itens ornamentais frequentemente usados nas cerimônias tradicionais. Almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

15º Dia – 10 Fevereiro – Oudong – Kampong Tralach

Situado numa pitoresca encosta, não muito longe de Phnom Penh, encontra-se Oudong. Foi a antiga capital real do Camboja do início do século XVII até 1866. Hoje, Oudong é um lugar de peregrinação para os cambojanos. Enquanto estiver aqui, veremos uma memorável Cerimônia de Bênção Budista em um mosteiro. Em Kampong Tralach, você terá outra experiência única: um passeio de carrinhos de boi através de uma aldeia local. Almoço e jantar servidos no barco (incluídos).

16º Dia – 11 Fevereiro – Kampong Chhnang

Uma lancha local nos levará para as zonas húmidas do lago que formam a boca do rio Tonle Sap. Aproveite a incrível variedade de vida de pássaros que existe aqui, bem como aldeias flutuantes tranquilas. Almoço servido no barco. Aproveite a última noite com um jantar de despedida a bordo.

17º Dia – 12 Fevereiro – Desembarque Navio – Siem Reap

No horário determinado desembarque do navio seguido de traslado de Prek Kdam para o hotel em Siem Reap. Acomodação no Park Hyatt Hotel, ou similar. Almoço e jantar incluídos.

18º Dia – 13 Fevereiro – Siem Reap

Após o café da manhã no hotel, visita ao South Gate de Angkor Thom, Bayon, Templo Baphuon, Royal Enclosure, Phimeanakas, Elephant Terrace e Terraço do Leper King.

Almoço incluído em restaurante local. À tarde conheceremos Ta Prohm e Angkor Wat.
Jantar com show de dança tradicional Khmer em restaurante local (incluído).

Nota: Para visitar o templo de Baphuon no complexo de Angkor Thom e a torre Bakan do templo de Angkor Watos, todos os visitantes devem usar vestuário adequado, cobrindo ombros e joelhos para mostrar o respeito à sua cultura, já que este templo ainda é considerado um local de sacrifício para o povo Khmer. A torre será fechada nos dias sagrados budistas, nos dias religiosos budistas e quatro dias por mês de acordo com o Calendário Lunar.

19º Dia – 14 Fevereiro – Siem Reap / Bangkok

Aproveite este dia livre para conhecer um pouco mais Siem Reap. Almoço incluído em restaurante local e em horário determinado traslado para o aeroporto. Embarque em voo para Bangkok, chegada seguida de traslado do aeroporto para o hotel. Acomodação no Eastin Grand Hotel Sathorn, ou similar.

20º Dia – 15 Fevereiro – Bangkok

Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro.

A 110 km de Bangkok fica o mercado flutuante mais importante e pitoresco da Tailândia. O passeio inclui uma visita ao Nakhon Pathom, onde está o maior pagode do sudeste da Ásia. Parada rápida em Maeklong, o mercado do trem. Almoço no “Jardim das Rosas” incluído, depois assistiremos a uma apresentação com os destaques da vida tailandesa.

Jantar de despedida incluído.

21º Dia – 16 Fevereiro – Bangkok

Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro pela cidade.

Este passeio inclui uma visita ao Templo do Buda Reclinado (Wat Pho), em seguida, um passeio do tradicional tuk-tuk até o mercado das flores e do Palácio Real, um dos lugares mais importantes e visitados da cidade. Antigamente costumava ser usado como residência dos reis da Tailândia. Lá você poderá admirar os lugares usados em diferentes ocasiões: o palácio do funeral, as recepções do palácio, sala do trono, a sala da coroação, a casa dos convidados reais e o maravilhoso templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew). Almoço em um restaurante a beira do rio incluído. À tarde faremos um passeio ao longo do rio e seus canais para visitar o Museu dos barcos reais e o Templo de Dawn.

22º Dia – 17 Fevereiro – Bangkok / São Paulo

Nas primeiras horas do dia 17 de fevereiro, embarque com destino a São Paulo fazendo conexão em Dubai. Chegada no mesmo dia.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– 09 noites de hospedagem em hotel de categoria superior com café da manhã
– 02 noites de hospedagem em cabine deluxe no navio Paradise Prestige (Cia marítima Paradise Cruise) com pensão completa
* Paradise Cruise:
– Bebidas não alcoólicas, vinho e cerveja regionais durante almoço e jantar no navio
– Chá, café vietnamita e água durante todo o dia
– Uma massagem corporal de 50 minutos por pessoa
– 07 noites de hospedagem em cabine escolhida no navio de luxo AmaDara (Cia marítima Amawaterways) com pensão completa
* Amawaterways:
– Bebidas não alcoólicas, vinho e cerveja regionais durante almoço e jantar no navio
– Passeios diários descritos no roteiro, com guias locais experientes, exceto tours opcionais
– Bicicletas disponíveis nos portos
– Wi-fi free a bordo
– Estação de chá e café no lounge principal do navio
– Palestras e apresentações locais a bordo
– Passagem aérea Hanoi / Ho Chi Minh // Siem Reap / Bangkok voando Vietnam Airlines e Bangkok Airways
– Late check out garantido em Bangkok
– Maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa)
– Traslados e transporte terrestre em ônibus privativo
– Entradas para todos os passeios descritos no roteiro
– 17 almoços e 13 jantares
– Guia acompanhante falando espanhol durante todo o trajeto
– Acompanhante durante todo o roteiro

 

Não Inclui:

Itens não mencionados acima.

 

DV