Norte de Portugal e Madri

Porto, Amarante, Régua, Vale do Douro, Viseu, Celorico da Beira, Salamanca e Madri

Roteiro - ?

DATAS DO INÍCIO DO ROTEIRO NO PORTO

ABRIL 29

Maio 20

Junho 10

JULHO 01 22

AGOSTO 12

SETEMBRO 2 23

OUTUBRO 14

NOVEMBRO 4

 

DATAS DO INÍCIO DO ROTEIRO EM MADRID

MAIO 2 23

JUNHO 13

JULHO 4 25

AGOSTO 15

SETEMBRO 5 26

OUTUBRO 17

NOVEMBRO 7

 

Diferencial deste roteiro:

PORTO Visita às Caves de Vinho do Porto com degustação.
AMARANTE Visita à Igreja de São Gonçalo.
VALE DO DOURO Visita com almoço numa vinícola de
referência na Região.
CELORICO DA BEIRA Visita ao Solar do Queijo da Serra.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º DIA – CHEGADA AO PORTO

Recepção no aeroporto e traslado privativo para o Hotel AC Porto ****, ou similar no Porto. Resto do dia livre. Hospedagem. Nota: Por regra, os apartamentos nos hotéis só ficam disponíveis a partir das 16h00 para “Check-In”. No caso de chegar mais cedo e o apartamento ainda não puder ser ocupado, tem a possibilidade de guardar a bagagem junto da receção.

2º DIA – PORTO (VISITA)

Café da manhã no hotel. No período da manhã vamos conhecer a cidade “invicta”, a segunda maior cidade de Portugal e capital do norte do país. Descemos a Avenida dos Aliados, passando pela estação de trem de São Bento com seus magníficos painéis de azulejos e caminhamos pela animada rua das Flores até chegar ao bairro histórico da Ribeira, junto ao rio Douro, tombado pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade. Atravessamos a famosa ponte Luis I, toda construída em ferro, seguindo a escola de Gustave Eiffel, até à outra margem e, já em Vila Nova de Gaia, visitamos uma das mundialmente conhecidas caves de vinho do Porto, finalizando a visita com uma degustação. Resto da tarde livre para atividades de caráter pessoal. Sugerimos como opcional, um passeio durante a tarde até Guimarães. À noite sugerimos um jantar com fado e folclore. Hospedagem.

3º DIA – PORTO / AMARANTE / RÉGUA / VALE DO DOURO / VISEU (230 KM)

Depois do café da manhã e do ”check-out” deixamos o Porto em direção ao interior da região Norte, atravessando em primeiro lugar a província do Minho, com uma parada em Amarante, que fica já na fronteira com a província de Trás-os-Montes. Breve visita ao romântico centro histórico, composto pela igreja de São Gonçalo e pela medieval ponte sobre o rio Tâmega. Seguimos, subindo a Serra do Marão, para do outro lado a descer até ao Vale do Douro, em cujas encostas se encontram as vinhas que dão origem ao famoso Vinho do Porto. Na Régua visitamos o Museu do Douro para ficar a conhecer toda a história desta primeira região vinícola demarcada do mundo, tombada pela UNESCO patrimônio mundial. Seguimos pelo vale, ao longo do rio Douro até uma quinta para visita com prova e almoço. Depois de almoço continuamos ao longo do Douro para depois subir a sua encosta sul e atravessar as Serras das Meadas e do Montemuro, região a que outrora se chamou “Lusitânia”, para chegar a Viseu, capital da Beira Alta e terra do lendário Viriato, que aqui combateu as invasões romanas. Visita ao centro histórico. Hospedagem no Hotel Palácio dos Melos ****, ou similar em Viseu.

4º DIA – VISEU / CELORICO DA BEIRA / SALAMANCA / MADRI (450 KM)

Após o café da manhã partimos em direção a uma das encostas da Serra da Estrela para fazer uma primeira parada em Celorico da Beira, pequena povoação, conhecida como a capital do famoso e delicioso “Queijo da Serra”. Visitamos no seu centro histórico o Solar do Queijo, um pequeno museu que conta toda a história desta iguaria portuguesa. Seguimos viagem, atravessando a fronteira “virtual” entre Portugal e Espanha para chegar a Salamanca, apelidada de cidade Dourada devido ao esplendor das suas construções numa pedra de cor amarela e ao prestígio da sua vida intelectual. Visita orientada até à Plaza Mayor, considerada a mais elegante do país e que é o ponto de encontro social de uma população ligada à famosa Universidade fundada em 1215, ao mesmo tempo que a de Paris. Tempo livre para almoço. De tarde prosseguimos a viagem, atravessando a “meseta”, até chegar a Madri. Hospedagem no Hotel AC Carlton Madrid ****, ou similar em Madrid

5º DIA – MADRI (VISITA)

Café da manhã buffet no hotel. Iniciamos a nossa visita panorâmica à capital espanhola. Cidade cosmopolita e moderna, detentora de grande riqueza monumental de um impressionante tesouro artístico nos seus numerosos e importantes museus. A famosa Gran Via, o Paseo da Castelhana, as Fontes de Cibeles e Neptuno, a Plaza de Espanha, a praça Puertas del Sol, todo o movimentado centro geográfico e quilómetro zero de todas as estradas que partem da capital. Tarde livre para atividades de gosto pessoal. À noite sugerimos como passeio opcional um jantar com show de Flamenco. Hospedagem.

6º DIA – MADRI (DIA LIVRE)

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades de gosto pessoal. Sugerimos um passeio opcional de dia completo a Toledo. Hospedagem.

7º DIA – PARTIDA DE MADRI

Após o café da manhã e em hora a determinar, traslado ao aeroporto de Madri. FIM DA VIAGEM

 

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Traslados privativos de chegada e partida;
Circuito em moderno ônibus de turismo ou em van, com acompanhamento de experiente guia ou motorista de turismo de língua
portuguesa do 2º ao 5º dia do roteiro;
6 Noites de hospedagem em base de apartamento duplo com café da
manhã buffet, nos hotéis indicados no roteiro, ou similares;
1 Visita com degustação e almoço (bebidas incluídas) a uma vinícola no Vale do Douro;
Visitas guiadas nas seguintes cidades: Porto; Amarante; Régua (ingresso no Museu do Douro); Vale do Douro; Viseu (ingresso na Sé);
Celorico da Beira (Solar do Queijo); Salamanca; Madri
Visita com degustação às caves de Vinho do Porto, no Porto;
Serviço de maleteiros (1 mala por pessoa);
Taxas de turismo, serviço e impostos (Não inclui taxas de cidade, a
pagar localmente nos hotéis).

 

Não inclui:

Tudo o que não estiver devidamente mencionado nos “Serviços Incluídos”

 

NT