O Melhor da Península Ibérica II

Roteiro - €€ ?

Saídas em 2018:

DATAS DO INÍCIO DO ROTEIRO NO PORTO

MAIO: 2, 16, 30
JUNHO: 13, 27
JULHO: 11
SETEMBRO: 5, 12, 19, 26
OUTUBRO: 3, 17, 31

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º DIA – CHEGADA AO PORTO

Receção no aeroporto e traslado privativo para o Hotel AC Porto ****, ou similar. Resto do dia livre. Hospedagem.

2º DIA – PORTO (VISITA)

Café da manhã buffet no hotel. No período da manhã vamos conhecer a cidade “invicta”, a segunda maior cidade de Portugal e capital do norte do país. Passeio a pé, descendo da Avenida dos Aliados, passando pela estação de trem de São Bento com seus magníficos painéis de azulejos, descendo a animada rua das Flores, até chegar ao bairro histórico da Ribeira, junto ao rio Douro, tombado pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade. Atravessamos a famosa ponte Luis I, toda construída em ferro, seguindo a escola de Gustave Eiffel, até à outra margem, em Vila Nova de Gaia, para visitar uma das mundialmente conhecidas caves de vinho do Porto, finalizando a visita com uma degustação. Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Sugerimos como passeios opcionais um cruzeiro no Douro durante a tarde (duração 50 min.) e à noite um jantar com fado e folclore. Hospedagem

3º DIA – PORTO / SANTIAGO DE COMPOSTELA / BRAGA (420 KM)

Check-out após o café da manhã e partida para Santiago de Compostela, centro religioso e de peregrinação desde a Idade Média, em consequência da descoberta do túmulo de Santiago Maior no séc. IX. Visita ao centro com os seus belos edifícios históricos. Tempo livre para entrar na famosa catedral onde está sepultado o Apóstolo, e para almoço. De tarde regresso a Portugal, atravessando a província do Minho, até chegar a o Bom Jesus do Monte, na encosta da Serra do Sameiro, com uma majestosa escadaria em granito e uma fantástica vista sobre a cidade e a região. Jantar e hospedagem nos hotéis do complexo do Bom Jesus **** (santuário), ou similar.

4º DIA – BRAGA / GUIMARÃES / DOURO / VISEU (220 KM)

Café da manhã no hotel. Visita a Braga, a cidade dos arcebispos, conhecida pelas suas inúmeras igrejas, das quais destacamos para visita a antiquíssima Sé de Braga no coração do centro histórico. Continuação até Guimarães, o “Berço da Nação”, onde nasceu D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Passeamos pelo lindíssimo centro histórico medieval que foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico Mundial. Continuação da viagem, deixando a região do Minho para subir a Serra do Marão, no início da província de Trás-os-Montes, descendo depois a encosta norte até chegar ao coração do Vale do Douro, onde se produz o mundialmente conhecido Vinho do Porto. Visita com degustação a uma vinícola. Continuamos atravessando as Serras das Meadas e do Montemuro, chegamos a Viseu, capital da Beira Alta e terra do lendário Viriato, que aqui, na outrora Lusitânia, combateu as invasões romanas. Hospedagem no Hotel Grão Vasco ****, ou similar.

5º DIA – VISEU / SALAMANCA / ÁVILA / MADRI (440 KM)

Após o café da manhã no hotel, fazemos um passeio a pé pelo centro histórico da cidade para visitar a lindíssima Sé. Partimos depois em direção a Espanha, com a primeira parada na cidade de Salamanca, justamente apelidada de cidade Dourada, devido ao esplendor das suas construções numa pedra de cor amarela e ao prestígio da sua vida intelectual. Visita panorâmica até à Plaza Mayor, considerada a mais elegante do país é o ponto de encontro social de uma população ligada à famosa Universidade fundada em 1215, ao mesmo tempo que a de Paris. Seguimos para uma breve parada em Ávila, cidade Patrimônio Mundial da Humanidade e a mais alta capital de província espanhola, situada a 1131 metros e intitulada “ciudad de cantos, ciudad de santos”. Aqui nasceu Santa Teresa de Jesus, Doutora da Igreja. Prosseguimos viagem para Madri. Hospedagem no Hotel AC Carlton ****, ou similar.

6º DIA – MADRI (VISITA)

Café da manhã no hotel. Visita panorâmica à capital do Reino. Cidade cosmopolita e moderna, detentora de grande riqueza monumental de um impressionante tesouro artístico nos seus numerosos e importantes museus. A famosa Gran Via, o Paseo da Castelhana, as Fontes de Cibeles e Neptuno, a Plaza de Espanha, a praça Puertas del Sol, todo o movimentado centro geográfico e quilómetro zero de todas as estradas que partem da capital. Tarde livre para atividades de gosto pessoal. De tarde sugerimos um passeio opcional ao El Escorial. Hospedagem.

7º DIA – MADRI (DIA LIVRE)

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades de gosto pessoal. Sugerimos um passeio opcional de dia completo a Toledo. Hospedagem.

8º DIA – MADRI / CÓRDOBA (400 KM)

Café da manhã no hotel e partida em direção a sul, até Córdoba, atravessando a extensa região interior de Castilla-La Mancha, que para além da sua história e cultura é conhecida por ser o cenário das aventuras do famoso personagem literário, Don Quixote de la Mancha. Em Córdoba, cidade tombada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, acompanhados por um guia local, vamos conhecer o núcleo histórico onde judeus, cristãos e muçulmanos conviveram pacificamente durante vários séculos. Os habitantes de hoje preservaram sabiamente o labirinto das ruelas, pátios e recantos onde o perfume de laranjeiras e jasmins é um desafio aos sentidos dos visitantes. A visita do marco da cidade, a Mesquita – Catedral, é imperdível, e o seu interior é deveras singular pela floresta de colunas que nos transporta para um oásis repleto de palmeiras. Hospedagem no Hotel AC Córdoba ****, ou similar.

9º DIA – CÓRDOBA / SEVILHA (145 KM)

Partida após o café da manhã, atravessando a região da Andaluzia, até à sua cidade capital, a vaidosa Sevilha que vive ao ritmo do sol, do Flamenco e das castanholas. Visita, com guia local, a esta cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO: a “Torre del Oro”, o “paseo” de Cristóvão Colombo no qual encontramos a “Maestranza”, praça de touros de triunfos indescritíveis, o gracioso bairro de Santa Cruz onde se encontrava a antiga judiaria, a catedral, o Parque Maria Luísa e a Praça de Espanha. Visitamos o Real Alcazar, um dos palácios em uso mais antigos do mundo, que viveu distintas etapas no tempo. Desde o final do séc. XI, até aos dias de hoje, os seus muros contemplaram as diferenças de culturas distintas que passaram por Sevilha. Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Hospedagem no Hotel Sevi-lha Macarena ****, ou similar. À noite sugerimos um passeio opcional para assistir a um tradicional Show de Flamenco.

10º DIA – SEVILHA / JABUGO / MONSARAZ / ÉVORA (290 KM)

Café da manhã no hotel e partida para as terras serranas de Aracena, habitat natural do porco ibérico que se alimenta em liberdade contribuindo para o sabor inconfundível do famoso presunto de Jabugo. Visita a um “secadero” tradicional, para conhecermos os segredos deste afamado produto gastronômico. Continuamos a viagem, regressando a território português, com uma parada em Monsaraz para um passeio pelas ruelas entre as muralhas desta aldeia histórica com uma localização privilegiada, no topo da colina e com vista sobre infinita o Guadiana e o “Grande Lago” do Alqueva. A caminho de Évora teremos ainda a oportunidade de fazer uma breve parada para uma degustação de azeites da região. Hospedagem no Hotel M’Ar de Ar Muralhas ****, ou similar

11º DIA – ÉVORA / AZEITÃO / LISBOA (150 KM)

Após o café da manhã no hotel, iniciamos a visita à cidade de Évora, capital do Alentejo que guarda no seu centro histórico, rodeado de uma vasta cintura de muralhas, uma valiosa herança cultural tombado pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade. Visita ao templo romano, Praça do Giraldo e à Capela dos Ossos, na Igreja de São Francisco. Continuamos, atravessando a planície alentejana até à Serra da Arrábida, para uma visita a uma das vinícolas de referência da região e provar o famoso vinho “Moscatel”. Fazemos o último trecho da nossa viagem, atravessando a Ponte Vasco da Gama, até chegar a Lisboa. Hospedagem no Hotel Olissippo Oriente ****, ou similar.

12º DIA – LISBOA / ÓBIDOS / FÁTIMA / LISBOA (300 KM)

Café da manhã buffet no hotel. Iniciamos a nossa visita à capital de Portugal, começando pelo bairro de Alfama, o mais antigo e centro histórico da cidade. Passamos pelas ruelas labirínticas, até à Praça D. Pedro IV na “Baixa Pombalina”, mais conhecida por “Rossio”. Seguimos até ao bairro monumental de Belém, de onde partiram outrora as grandes expedições à procura de novos mundos. Fazemos uma primeira parada em frente ao Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém, símbolo da cidade. Tempo livre para poder ir provar os famosos pastéis de Belém na pastelaria que reclama a sua origem. No período da tarde seguimos até à bucólica vila de Óbidos, uma das mais bem preservadas vilas medievais de Portugal, que foi dote de rainhas durante várias dinastias da história portuguesa. Fazemos um passeio pelas ruelas no interior da muralha que envolvem toda a vila. Aproveite para provar o delicioso licor de cereja, a “Ginjinha”, servido em copo de chocolate. Continuamos a nossa viagem até Fátima. Visita ao Santuário, um dos mais importantes locais de peregrinação da Europa, que faz memória às aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Regresso a Lisboa no final da tarde. Hospedagem.

13º DIA – PARTIDA DE LISBOA

Após o café da manhã e em hora a determinar, traslado ao aeroporto internacional de Lisboa. FIM DA VIAGEM

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Traslados privativos de chegada e partida;
Circuito em moderno ônibus de turismo ou em van, com acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa durante todo o roteiro;
12 Noites de hospedagem em base de apartamento duplo com café da manhã buffet, nos hotéis indicados no roteiro ou similares;
2 Refeições (bebidas não incluídas), conforme indicação no roteiro;
Visitas guiadas nas seguintes cidades: Lisboa (ingresso na Sé); Óbidos; Fátima; Porto; Viseu (ingresso na Sé); Salamanca; Madri; Córdoba (com guia local e ingresso na Mesquita/ Catedral); Sevilha (com guia local e ingresso no Real Alcazar); Santiago de Compostela; Braga (ingresso na Sé); Guimarães, Évora (ingresso na Capela dos Ossos);
Visita com degustação às caves de Vinho do Porto, no Porto;
Visita com degustação à vinícola Quinta do Seixo, da Sandeman;
Visita com degustação de presunto em Jabugo;
Degustação de azeites em Monsaraz;
Visita com degustação nas Caves José Maria da Fonseca em Azeitão;
Serviço de maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
Taxas de turismo, de cidade, serviço e impostos.

 

Não Inclui:

Tudo o que não estiver devidamente especificado como Serviços Incluídos.

 

NT