PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA – Vale do Itararé

Saída Especial em 14 de Novembro de 2018

Roteiro - $$ ?

Roteiro – Dia a Dia

 

14/11 – 1º Dia – SÃO PAULO / ITARARÉ

Encontro as 20h na Estação Vergueiro do Metrô com saída as 20h30 em direção a Itararé. Previsão de chegada a 1h e check in no hotel e pernoite.

Pernoite em pousada
Sem refeições
15/11 – 2º Dia – TRILHA DO LAJEADO GRANDE / CACHOEIRA DO LAJEADO GRANDE / CANION DO RIO JAGUARICATU

Após o café da manhã, traslado até o início da trilha do Lajeado Grande. Uma caminhada leve de aproximadamente 8 km, onde passaremos pela principal cachoeira, a cachoeira do Lajeado Grande. Com aproximadamente 45 metros de altura, o local é ideal para banhos e para relaxar ao som da queda d’água. Após conhecer esta cachoeira, continuaremos pela trilha para conhecer outras cachoeiras, todas com opções para banhos em suas piscinas naturais. Ao final da tarde, conheceremos o Cânion do Rio Jaguaricatu, com paredões em arenito com aproximadamente 100 metros de altura. Previsão de retorno 18h para a pousada. Jantar e pernoite no hotel.

Pernoite em pousada
Café da manhã, lanche de trilha e jantar

16/11 – 3º Dia – CACHOEIRAS DA CABECEIRA / DOS VEADINHOS / DOS BUGRES/ DO LAJEADÃO / DO POÇO FUNDO / PISCINAS NATURAIS / CAFÉ NA FAZENDA

Após o café da manhã, traslado até entrada da trilha. Faremos uma caminhada um pouco mais longa, com 14 Km de percurso ida e volta. A Trilha das Cachoeiras recebe este nome em função das diversas cachoeiras existentes no percurso, sendo elas: da Cabeceira, dos Veadinhos, dos Bugres, do Lajeadão, e do Poço Fundo, todas com opções para banhos em suas piscinas naturais. Ao final da trilha, teremos um lanche em uma fazenda (não incluso), com direito a café com leite, bolinho de chuva, queijo branco, goiabada, bolo, pão caseiro, geleia e outras guloseimas. O café é uma atração tradicional nesta trilha. Previsão de retorno para a pousada às 19h.

Pernoite em pousada
Café da manhã, lanche de trilha e jantar
17/11 – 4 º Dia – CÂNION PIRITUBA / CACHOEIRA DO INVERNADA

Após o café da manhã, seguiremos até o Cânion Pirituba e a Cachoeira do Invernada, onde poderemos contemplar paredões de arenito de aproximadamente 200m de altura. Esse é considerado um dos Cânions mais bonitos da região. Logo após o almoço (em forma de lanche de trilha), seguiremos para o Mirante do Morro Chato, para contemplarmos o por do sol.

Pernoite em Pousada
Café da manhã, lanche de trilha e jantar

18/11 – 5º Dia – CACHOEIRA DO CORISCO / SÃO PAULO

Após o café da manhã, visitaremos a Cachoeira do Corisco, com 106 m de altura, o Cânion do Rio Itararé e a Gruta da Barreira. Nossa despedida de Itararé.
Faremos nosso almoço em um restaurante local e seguiremos para o hotel para nos prepararmos para retonar para São Paulo. Check-out às 14h.
Previsão de chegada na Estação Vergueiro às 22h.

Sem pernoite
Café da manhã e almoço.

***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Transporte fretado: São Paulo / Itararé / São Paulo;
– 4 noites de hospedagem no Hotel Itararé ou similar;
– Pensão completa, sendo: 4 cafés da manhã, 3 Lanches de trilha, 1 almoço e 3 jantares.
– Guia Pisa Trekking;
– Guia local
– Brinde Pisa Trekking
– Seguro viagem;

Não Inclui:

– Bebidas
– Despesas de caráter pessoal;
– Itens não descritos no roteiro;
– Taxas e impostos governamentais

 

PS