REVEILLON – Marrocos

Saída Especial em 25 de Dezembro de 2019

Roteiro - $$$$ ?

Marrocos é uma joia…uma pérola…um mundo à parte formado por valores inestimáveis…um colar de pedras reluzentes, uma ao lado da outra: deslumbrantes aldeias costeiras, cidades pintadas de cores vibrantes junto à encostas naturais, postos avançados remotos defendidos por fortalezas de adobe extraídas de conto de fadas, oásis de palmeiras refrescantes, incríveis cenas de deserto dourado, altas florestas de cedro, desfiladeiros que se erguem no céu…

Um país fascinante, fusão dos mundos africano e árabe, mergulhado em costumes antiquíssimos. Não é de se admirar que o Marrocos tenha sido festejado por artistas, escritores e poetas por décadas contínuas…. uma joia a ser apreciada pelos seres mais sensíveis.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

 

Dia 1 – 25/12 – São Paulo / Lisboa (-)

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Lisboa.

Dia 2 – 26/12 – Lisboa / Casablanca (J)

Chegada e reapresentação para embarque com destino a Casablanca. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 01 noite. À noite, jantar de boas vindas no hotel.

Dia 3 – 27/12 – Casablanca // Rabat (C,A,J)

Após o café da manhã, sairemos para explorar Casablanca, a capital econômica e a maior das cidades cosmopolitas de Marrocos, que está mergulhada na história. Visitaremos a antiga Medina e a Praça Mohammed V, uma movimentada rua comercial ladeada por blocos residenciais que datam da década de 1930. Veremos a Praça das Nações Unidas e a área residencial de Anfa, incluindo a visita à magnífica mesquita Hassan II (área externa). Almoço em restaurante local. Seguiremos então a Rabat, a cidade imperial branca e capital administrativa de Marrocos onde conheceremos seus principais pontos – a Medina, onde se localiza a Torre Hassan e o esplêndido Mausoléu Mohamed V. Acomodação, jantar e pernoite. Distância: Aprox. 87 km.

Dia 4 – 28/12 – Rabat // Chefchaouen (C,A,J)

Após o café da manhã, traslado para Chaouen (como é conhecida Chefchauen). A tarde será dedicada a explorar Chaouen a «Cidade Azul», localizada no alto das montanhas do Marrocos, e que permaneceu desligada do mundo por quase 500 anos. Agora, as suas labirínticas fortalezas enfeitadas em tons de azul estão abertas aos visitantes. É famosa por seus santuários e história. Após almoço em restaurante local, visitaremos o “uta Hammam”, o Kasbah, a grande mesquita (visita exterior) e a medina. Acomodação, jantar e pernoite. Distância: Aprox. 251 km.

Dia 5 – 29/12 – Chefchaouen //Meknes // Volubilis // Fez (C,A,J)

Após o café da manhã, saímos com destino a Fez. No caminho, paramos em Meknes, com visita à cidade formalmente conhecida como a Versailles Marroquina, fundada no final do século XVII por Moulay Ismail, incluindo Bab Mansour, a porta para a cidade imperial e o portão mais preservado de Marrocos. Almoço em restaurante local. Visitaremos então as interessantíssimas Ruínas Romanas de Volubilis, localizadas a 20km de Meknes. Em seguida traslado até Fez. Acomodação, jantar e pernoite. Distância: Aprox. 290 km.

Dia 6 – 30/12 – Fez (C,A,J)

Após o café da manhã, dedicaremos o dia para visitar Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual do Marrocos. Visitaremos o Palácio Royal Mechouar, o bairro judeu. Continuando nosso tour iremos visitar a Medina Medieval, as Medersas Attarine ou Bou Anania, a famosa fonte Nejjarine e os famosos curtumes de Fez, o Mausoléu Moulay Idriss e a Mesquita Karaouine (somente seu exterior). Almoço em restaurante local. Após o almoço continuaremos a visita pela Medina antiga, onde poderemos ver diversos artesãos ainda trabalhando na antiga tradição oriental. Retorno para o hotel. Acomodação, jantar e pernoite.

Dia 7 – 31/12 – Fez // Midelt // Erfoud (C,A,J)

Sairemos cedo pela manhã em direção a Midelt, via Azrou. Almoço em restaurante local. Seguiremos viagem passando pelo lindo rio Ziz e uma série de vilarejos fortificados. Chegada em Erfoud. Acomodação, jantar e pernoite. Aqui já nos sentiremos bem inseridos no contexto do deserto, até pela total sintonia de nosso hotel com o entorno. Hotel de muita alma. À noite, jantar de Réveillon. Distancia: Aprox. 418 km.

Dia 8 – 01/01 – Erfoud // Merzouga dunes (C,A,J)

Partida pela manhã e visita a uma oficina de mármore e fósseis de Erfoud. À tarde, continuamos em um belo passeio pelo grande oásis da região, visitando o famoso Kasbah Abdel Halim. Almoço em restaurante local. Continuaremos pelo deserto e em seguida, trocaremos nosso transporte por veículos 4×4. Já próximos ao nosso acampamento, faremos um passeio em camelos pelas dunas de areia para admirar o fabuloso pôr do sol. Finalizamos nossa noite em um Bivoque de Berber com a experiência de uma noite no deserto sob barracas berbereiras. São barracas com banheiro privativo. Jantar e acomodação. Distancia: Aprox 55 km.

Dia 9 – 02/01 – Merzouga dunes // Zagora // Ouarzazate (C,A,J)

Após o café da manhã, saímos em direção a Tineghir, via Rissani. Visitamos as ruínas de Ksar Abbad no caminho de Tinjdad. Chegamos em Todra Georges, conhecida por suas impressionantes escarpas. Almoço em restaurante local. Seguimos para Ouarzazate via El Kelãa M’gouna e o vale Dades. Chegada a Ouarzazate. Acomodação, jantar e pernoite. Distancia: Aprox 464 km.

Dia 10 – 03/01 – Ouarzazate // Ait Ben Haddou // Marrakesh (C,A,J)

Após o café da manhã, visitamos Ouarzazate e as Kasbahs de Tifoult e Taourirt (antigas fortalezas). Em seguida iremos visitar o vilarejo de Aït Ben Haddou. Almoço em restaurante local, com uma incrível vista das ruínas das antigas Kasbahs. Em seguida, visitamos estas espetaculares ruínas. Continuaremos a viagem para Marrakesh via Tiz-In-Tichka e Tadder, descendo a serra por esta estrada escarpada, que proporciona vistas incríveis. Chegada e acomodação no hotel, jantar e pernoite. Distancia: 214 km.

Dia 11 – 04/01 – Marrakesh (C,A,J)

Após o café da manhã, passeio de carruagem para visitar os jardins de Majorelle (chamado também de Jardins de Yves Saint Laurent), e o museu de Yves Saint Laurent. Após o passeio, dedicaremos o dia visitando Marrakesh; a segunda mais antiga cidade imperial conhecida como a “Pérola do Sul” com os jardins Menara, as tumbas Saadianas, o Palácio da Bahia, a Koutoubia e se o tempo permitir o Museu Si Said. Voltaremos ao hotel para almoço. À tarde, visita dos souks (mercados tradicionais), e às sinuosas e estreitas ruas e à praça Djemaa El Fna, com entretenimento variado: contadores de histórias, encantadores de cobras, comedores de fogo e muito mais. Acomodação, jantar e pernoite.

Dia 12 – 05/01 – Marrakesh (C,A,J)

Café da manhã. Dia livre para curtir a atmosfera da cidade e poder eventualmente voltar a visitar a bela Medina de Marrakesh. Almoço no hotel. À noite, jantar de despedida.

Dia 13 – 06/01 – Marrakesh / Lisboa / São Paulo (C)

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Lisboa. Chegada e reapresentação para embarque com destino a São Paulo. Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

 

Hotéis Previstos ou similares:

Casablanca – Kenzi Tower
Rabat – Chellah Helnan
Chaouen – Jibal Chaouen
Fez – Marriott
Erfoud – Palais Du Desert
Merzouga – La Belle Etoile
Ouarzazate – La Berbere Palace
Atlas Medina & Spa Marrakech – www.hotelsatlas.com

Vôos bloqueados: TAP AIRLINES

TP 82 25/12 GUARULHOS / LISBOA 16:45/05:35+
TP 1442 26/12 LISBOA / CASABLANCA 13:35/15:55
TP 1451 06/01 MARRAKESH / LISBOA 12:45/13:25
TP 83 06/01 LISBOA / GUARULHOS 16:15/23:40

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Passagem aérea TAP em classe econômica – São Paulo / Casablanca // Marrakesh / São Paulo – vôos com conexão em Lisboa;
Traslados de chegada em Casablanca – aeroporto / hotel;
Traslados de saída em Marrakesh – hotel / aeroporto;
Acomodação por 01 noite em Casablanca, 01 noite em Rabat, 01 noite em Chefchaouen, 02 noites em Fez, 01 noite em Erfoud, 01 noite em tendas no deserto com WC privativo, 01 noite em Ouarzazate e 03 noites em Marrakesh.
Café da manhã, almoços e jantares diários (conforme mencionado no roteiro), não inclui bebidas;
Jantar de Réveillon no Palais Du Desert Erfourd;
Jantar de despedida no restaurante Lotus Privilege;
Transporte durante todo o período do roteiro;
Acompanhamento de guia local em espanhol e/ou português durante todo o programa;
Entrada aos monumentos em Casablanca, Marrakesh e Fez;
Entrada no Jardim Majorelle e Museu;
Entrada na Mesquita Hassan II;
Passeio em carruagem;
Transporte em 4×4 da vila de Merzouga até as tendas;
2 garrafas de água por dia – no ônibus;
Carregadores de malas nos hotéis – 1 mala por pessoa;
Coordenador Brasileiro;
Seguro Viagem Internacional – (Consulte suplemento para maiores de 70 anos);
Kit Viagem, 1 brinde a sua escolha
Assistência para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Não Inclui:

Taxa de embarque – US$ 104,00 por pessoa;
Extras de caráter pessoal (telefones, lavanderia, bebidas, etc…);
Gorjetas;
Qualquer item não mencionado como incluído.

 

 

FW