REVEILLON – Minas Gerais – Inhotim com Caraça

Saída Especial em 26 de Dezembro de 2017

Roteiro - $$$ ?

Roteiro – Dia a Dia

 

26/12 – 1º Dia – SÃO PAULO / CONFINS // BRUMADINHO

Embarque em Congonhas no voo GOL 1304, às 10h30 com destino a Confins. Chegada prevista às 11h40, Logo em seguida. saímos para um city tour por Belo Horizonte, quando conheceremos os principais pontos da região, como o conjunto arquitetônico da Pampulha no entorno da sua famosa Lagoa. Visitaremos ainda a Igreja de São Francisco de Assis, a Praça da Estação, Praça da Liberdade, o Mercado Central, a Praça do papa. Nosso almoço será na região da Pampulha (não incluído), em meio ao city tour. No final da tarde, traslado para Brumadinho.
Fundada em 1897, Belo Horizonte, foi uma das primeiras cidades a ter planejamento urbano. Hoje, a quinta cidade brasileira mais rica é a moradia de 2,5 milhões de habitantes e contribui com desenvolvimento industrial do país por ser uma das maiores exportadoras de minério de ferro além de outros minerais.
Localizada na região Sudeste, em ponto geográfico estratégico do país e das Américas, BH é cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica.
Além das vantagens naturais e da facilidade de acesso aéreo e rodoviário, a capital mineira destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitetônicos, pela forte vocação do comércio e da prestação de serviços e ainda por uma rica produção artística e cultural.
Um dos grandes atrativos de Belo Horizonte é o bairro da Pampulha, com sua área residencial à volta da lagoa. O bairro foi uma criação de Juscelino Kubitschek, na ocasião prefeito de Belo Horizonte. A região guarda o início da moderna arquitetura brasileira no traçado de Oscar Niemeyer, nos jardins de Roberto Burle Marx e nas pinturas de Cândido Portinari. Seu rico conjunto arquitetônico foi tombado pela UNESCO como patrimônio da humanidade.

27/12 – 2º Dia – INHOTIM

Após o café da manhã, saimos em direção ao museu-parque onde, conduzidos por nosso guia especializado em Inhotim, visitaremos a pé (neste primeiro dia visitaremos as atrações mais próximas) seus diversos atrativos, esculturas e artes, em meio aos magníficos gramados e jardins de Inhotim, criados por discípulos de Burle Marx. Almoço no museu-parque. Continuação da visitação à tarde. Ao final do dia seguiremos à pousada. Descanso.

28/12 – 3º Dia – INHOTIM

Após o café da manhã, retornaremos ao museu-parque, para continuar nosso passeio em meio a toda a riqueza cultural e paisagística que Inhotim tem a oferecer aos seus visitantes. Neste dia usaremos carros elétricos para nos transportar aos locais mais distantes do parque. Se tivermos vontade, poderemos tomar banho em uma piscina obra-de-arte. Almoço no museu-parque. Continuação da visitação à tarde. Ao final do dia seguiremos à pousada. Descanso

29/12 – 4º Dia – BRUMADINHO / SABARÁ / SANTA BÁRBARA

Após o café da manhã, sairemos em direção a Sabará. O nome “Sabará” é oriundo do termo tupi itá’berab’uçú (“pedra grande brilhante”), que designava a mítica “serra das esmeraldas” procurada pelos bandeirantes. Teremos a oportunidade de conhecer alguns atrativos na região: Igreja nossa senhora do ó, Igreja nossa senhora do Carmo, Igreja nossa senhora do Rosario, Casa da Ópera, teatro municipal, entre outros. Na parte da tarde sairemos em direção a Santa Bárbara. Hospedagem e pernoite.

30/12 – 5º Dia – CATAS ALTAS – VISITA À PRODUÇÃO DE VINHO

Após o café da manhã, sairemos em direção a Catas Altas, localizado a 18 km de Santa Bárbara. Importante rota de um dos antigos caminhos coloniais, o local passou a ser chamado de Catas Altas devido ao processo primitivo para extrair o ouro, que era explorado no sistema de catas, onde grandes escavações eram feitas nas areias dos rios até encontrar a pedra do fundo do leito.
Visitaremos a produção de vinho de uva e de jabuticaba do Sr Elias Lobão, no Morro da Agua Quente, atividade esta que é uma importante fonte de renda da região.
O vinho de Catas Altas era comparado por autoridades no assunto com o Porto e o Xerez. A produção do vinho colaborou para que a população elevasse sua autoestima. Uns plantavam as videiras, outros fabricavam o vinho, outros comercializavam o produto, numa cadeia em que o dinheiro girava e todos saíam ganhando. O vinho de Jabuticaba surgiu muitos anos depois do vinho de uva.
Almoço no restaurante Rancho do Pote, e à tarde, voltaremos para Santa Bárbara, onde iremos conhecer o Memorial Affonso Penna, memorial de um dos maiores políticos de Minas. Construído na casa onde ele nasceu e está enterrado juntamente com a esposa e 3 de seus filhos. E para finalizar, uma visita à igreja Matriz de Santo Antonio.

31/12 – 6º Dia – PARQUE NATURAL DO CARAÇA

Após o café da manhã seguimos ao Caraça. Imerso num vale protegido, rodeado de montanhas, uma das quais, em formato deitado, lembra uma grande cara. Daí o nome. Conheceremos seu Santuário, com suas obras do séc. XVIII e o renomado órgão, o antigo Seminário, onde estudaram filhos da elite brasileira nos séculos XVIII, XIX e até XX … e de onde saíram grandes presidentes. Almoço no Caraça. Depois, caminhada curta à Cascatinha. No final da tarde retorno para Santa Bárbara e pernoite.

01/01 – 7º Dia – SANTA BARBARA // CONFINS / SÃO PAULO

Após o café da manhã seguimos para Confins para embarque no voo GOL 1329 às 19h15, com previsão de chegada em Congonhas para às 20h30.

VOOS PREVISTOS:

26 DEC GOL 1304 CONGONHAS CONFINS 10:30 11:40
01 JAN GOL 1329 CONFINS CONGONHAS 19:15 20:30

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

Voos São Paulo/Confins São Paulo;
3 noites de hospedagem em Brumadinho no hotel Ville de Montagne com café da manhã;
3 noites de hospedagem em Santa Bárbara no hotel Quadrado com café da manhã;
Todos os traslados;
Todos os passeios e ingressos;
Almoço no Caraça;
Guia especialista;
Seguro Viagem;
Kit Viagem (MESH ORGANIZER);
Assessoria aeroportuária;

Não Inclui:

Taxas de Embarque (R$ 59,03);
Extras;
Refeições não inclusas acima;
Bebidas.

 

FW