REVEILLON – Santa Catarina – Pomerode

Saída Especial em 28 de Dezembro de 2017

Roteiro - $$$$ ?

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – 28/12 – Quinta – Parque Malwee e Pomerode

Saída de São Paulo no voo Avianca 6242 às 8h20, do aeroporto de Guarulhos. Chegada em Curitiba prevista para às 9h30. Traslado em direção a Timbó com chegada prevista por volta das 13h00, em Jaraguá do Sul. Almoço no restaurante do famoso parque Malwee. À tarde, chegada em Pomerode, de onde seguimos para a Rota Enxaimel – Pomerode tem a maior quantidade de casas em estilo enxaimel fora da Europa. Este passeio será feito com “carro de mola” puxado por cavalos ou em jipe aberto. Neste trajeto de 12km pela área rural de Pomerode iremos conhecer o estilo de vida das pessoas do campo e teremos uma verdadeira aula da história dos colonos na propriedade da Familia Sievert. No final da tarde seguiremos os últimos 20km até o nosso hotel na pequena cidade de Timbó. Check-in e jantar no hotel.

2º Dia – 29/12 – Sexta – Pomerode, centro histórico, rota Enxaimel

Após o café da manhã daremos uma volta no centrinho de Timbó. Bem cuidado, com a praça central com lojinha de artesanato e o complexo turístico Thapyoka com Choperia, antiga casa de Farinha, e a ponte de pedestre sobre o rio Benedito com lindo visual do rio e da represa. Depois seguimos em direção ao coração alemão da região, para conhecer as tradições da cidade mais alemã do Brasil: Pomerode. Visitamos uma família com produção artesanal de cana e uma fábrica de cristal, onde podemos acompanhar a produção artesanal dos cristais. Daí seguimos para a vila, para o almoço. Depois conhecemos o centrinho histórico da cidade, museus e alguma lojas, entre elas a de porcelana Schmidt com loja de fabrica e Memorial. A cidadezinha é muito pitoresca, com uma invejável qualidade de vida. Dá gosto de caminhar por essas tão bem cuidadas e floridas ruas. Modelo. No final do dia, jantar em restaurante tipicamente alemão.

3º Dia – 30/12 – Sabado – Cachoeira – Caminho dos anjos e Blumenau

Após o café da manhã, seguimos em direção à maior cachoeira da região – o Salto do Zinco, com 77m de altura. Parada no mirante com linda vista, e, quem preferir, pode caminhar de volta pela estradinha, até o fundo do vale. Depois visitamos o sitio Begalke. Um lugar mágico em um pequeno cânion, com cachoeiras, poços para banho e piscinas de hidromassagem. Ideal para se refrescar numa paisagem deslumbrante. (neste lugar tem também opção de rapel). O almoço será no pequeno restaurante da família. A viagem segue em direção à cidadezinha de Rodeio serpenteando os altos da montanha. No limite dos dois municípios, encontramos a maior tirolesa das Américas, com 2km de extensão. Opção para a descida enquanto os outros podem fotografar os aventureiros. Depois descemos a serra pelo famoso caminho dos Anjos, com paradas para fotos das estatuas de mais de 50 Anjos acompanhando o caminho. Fim da tarde voltamos para Timbó e jantar.

4º Dia – 31/12 – Domingo – Doutor Pedrinho – Cachoeira Véu da Noiva – Almoço em casa de colono – casa de mel

Doutor Pedrinho é uma pequena vila de imigrantes italianos e alemães encravada no meio das montanhas do Alto Vale do Itajaí. Saímos para um dos lugares mais fantásticos do Vale do Itajaí – a cachoeira Véu da Noiva, em meio a uma rica mata atlântica. Após uma caminhada fácil de meia hora em meio à floresta, surge a enorme cachoeira numa ferradura de paredões. Como num filme de aventura, ela cai livre por dentro de um grande lago e a fumaça da água deixa o ambiente extremamente úmido, onde plantas de folhas gigantes embelezam os paredões. O almoço faremos em casa de colonos alemães no meio da Mata, o Recanto da Oma. Ele é mais do que um almoço – é realmente uma festa de comida caseira da colônia, tudo isso dentro de um lindo jardim. Uma caminhada leve por estradinha de montanha e mais um trajeto com o nosso transporte e chegamos ao sítio do Toninho. Lá vamos conhecer tudo sobre a produção de mel e experimentar esta delícia direto do favo. Se não tiver mel, visitaremos a produção de Shitake da Hitomi e tomamos um café na casa da Mayumi. Retorno ao hotel. Descanso. A noite teremos nossa ceia de réveillon.

5º Dia – 01/01 – Segunda – Rio dos Cedros – Caminhada nas alturas

Hoje seguiremos para uma cidadezinha de colonização italiana, a pequena Rio dos Cedros, encravada e protegida por seus arrozais e paisagens bucólicas. Vamos explorar estas ricas paisagens rurais, subindo a serra até o belíssimo lago da represa Bonito. No caminho, uma ponte coberta, típica da colonização italiana do interior de Santa Catarina, sobre o belo e encachoeirado Rio dos Cedros. Depois paramos para visitar a comunidade de Rio Milanês, que trabalha com artesanato de vime. Continuamos a subir a serra, seguindo até o restaurante Lindnerhof, privilegiadamente instalado em meio à natureza. Almoço em alto estilo. À tarde uma caminhada na mata nativa com impressionantes árvores, até os paredões de rocha que cercam a fazenda.
Retorno a nosso hotel em Timbó. Jantar.

6º Dia – 02/01 – Terça – Pomerode / Curitiba / São Paulo

Após o café da manhã, arrumar as malas, fazer check out do hotel e seguir em direção ao aeroporto de Curitiba para embarque no voo Avianca 6247, as 14h18. Chegada prevista em Guarulhos as 15h25.

Voos Previstos:

28 DEC AV 6242 Guarulhos / Curitiba 08:20 / 09:30
02 JAN AV 6247 Curitiba / Guarulhos 14:18 / 15:25

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Passagem aérea São Paulo / Curitiba / São Paulo;
– Traslados desde / para Curitiba;
– 5 noites de hospedagem no Parque Hotel Timbó;
– Todas as refeições;
– Ingressos para os atrativos;
– Todos os passeios mencionados no roteiro;
– Guia especializado;
– Ceia de Reveillon;
– Seguro Viagem;
– Assessoria de embarque;
– Camiseta.

Não Inclui:

– Taxa de Embarque – R$ 58,53;
– Bebidas;
– Despesas de ordem pessoal.

 

FW