Rota das Emoções – Lençóis, Delta e Jeri

Pacote de Viagem com Saídas Diárias

Roteiro - $$$$ ?

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis. Paisagens fantásticas, como o “deserto brasileiro”, repleto de lagoas cristalinas, o único delta em mar aberto das Américas e uma das praias mais bonitas do mundo serão visitados neste roteiro, que integra ecoturismo, aventura, sol & praia, cultura e gastronomia. Três estados brasileiros serão percorridos em modernos veículos 4×4 e lanchas rápidas, tendo inúmeras atividades opcionais como caminhadas, cavalgadas, voos panorâmicos, surf, kite e wind, observação de pássaros e vida silvestre e vivencias junto às comunidades.

Uma viagem intensa e inesquecível!

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – ORIGEM / SÃO LUÍS

Apresentação no aeroporto de origem para embarque com destino a São Luís. Chegada, recepção e traslado para o hotel escolhido. Dia livre para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, intitulada Patrimônio da Humanidade, com seus belos casarões, ladeiras e becos. Pernoite em São Luís.

Pernoite em hotel em São Luís
Sem alimentação

2º Dia – SÃO LUÍS / BARREIRINHAS / LAGOA AZUL / LAGOA DOS PEIXES

Após o café da manhã, embarcaremos em micro-ônibus regular rumo a Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, em percurso com duração aproximada de 4 horas. Após o check in e almoço (não incluso), passeio ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo de uma 4×4 (jardineira), atravessaremos de balsa o Rio Preguiças e tomaremos as trilhas de areia até as Lagoas Azul e dos Peixes e suas águas cristalinas. Cinco minutos a pé por dunas e chegaremos à famosa Lagoa Azul: um convite para um mergulho. Para quem quer explorar a imensidão dos Lençóis, vale a caminhada de 20 minutos até a Lagoa dos Peixes. Antes de retornarmos à pousada, vivenciaremos o pôr do sol nos Lençóis Maranhenses, umas das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

Pernoite em Barreirinhas
Café da manhã

3º Dia – BARREIRINHAS / CABURÉ / VASSOURAS / MANDACARU / ATINS

Após o café da manhã, seremos conduzidos até o porto, onde embarcaremos em lanchas voadeiras regulares pelo rio Preguiças até a praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será nas Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram-se com o rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescar. Seguimos de voadeira até o farol do Mandacaru, de onde, no alto de seus oito andares, teremos uma vista 360 graus de todo o local. Seguiremos até a vila de Caburé, com suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluso). Após almoço, atravessaremos o rio Preguiças até o povoado de Atins, onde deixaremos a bagagem na pousada e seguiremos em jardineira 4×4 regular até o outro lado do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Lá visitaremos as Lagoas da região de Atins (as que estiverem com mais água na data da viagem) e, no retorno, faremos uma parada no Canto do Atins para apreciar os camarões grelhados (não incluso), retornando à noite para a pousada.

Pernoite em Atins
Café da manhã

4º Dia – ATINS / PEQUENOS LENÇÓIS / LAGOINHA / DELTA DO PARNAÍBA / DUNAS DO FEIJÃO BRAVO

Após o café da manhã, atravessaremos em lancha o Rio Preguiças e nos despediremos dos Lençóis a bordo de 4×4. Praias desertas, campos e dunas compõem a paisagem neste trecho. Faremos uma pequena parada para fotos no Oásis do Rio Novo, o início dos Pequenos Lençóis. Passaremos por Paulino Neves, que exibe suas ruas de areia branca e sua ponte de madeira sobre o Rio Novo. Estradas secundárias nos levarão até Lagoinha, com uma pequena parada para descanso. Seguiremos, então, pelos 110km de asfalto até Parnaíba, cruzando a divisa do Piauí com o Maranhão, onde está localizada a Ponte do Jandira, sobre o Rio Parnaíba. Após deixar as bagagens na pousada, seguiremos ao Porto de Tatus, onde embarcaremos em lancha rápida pelas ilhas do Delta do Parnaíba.
Faremos nossa primeira parada na Ilha das Canárias, na Casa do Caboclo, para almoço (não incluso). Seguiremos, às 14h30, para passeio no Igarapé dos Periquitos, onde seguiremos seu estreito canal ladeado por diversas vegetações de mangue. Neste igarapé será feita a cata do caranguejo, onde o piloto-guia enfia-se na lama do mangue trazendo consigo o famoso caranguejo-uçá, iguaria da culinária local. Percorreremos o Igarapé dos Poldros, que divide as ilhas dos Poldros e a de Canárias. Neste igarapé é comum a observação de animais, tais como: macacos, jacarés, iguanas, além de pássaros diversos!
O desembarque na cadeia de dunas do Feijão Bravo revela um raro fenômeno no mundo e no qual o delta é pródigo: de um lado podemos ver uma praia de rio e no outro, uma linda praia oceânica, banhada pelo Atlântico! A floresta de mangue e as lagoas (na cheia) completam o cenário. Retorno ao porto e traslado até o nosso hotel em Parnaíba.

Obs.: consulte adicional para troca do passeio Feijão Bravo pela Revoada dos Guarás.

Pernoite em Parnaíba
Café da manhã

5º Dia – PARNAÍBA / ILHA DO AMOR / LAGO GRANDE / TATAJUBA / PRAIA DE GURIÚ / JERICOACOARA

Após o café da manhã, sairemos rumo a Jericoacoara por 130km de asfalto até a balsa, na foz do Rio Coreaú. Atravessaremos até as dunas e as carnaúbas da Ilha do Amor. O 4×4 seguirá à beira-mar até a praia de Tatajuba. No Lago Grande, nos deliciaremos com as redinhas na água e com o curioso cardápio “ao vivo” do restaurante do Didi. A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos à beira-mar até Jericoacoara, a tempo de apreciar o pôr do sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar. O pernoite em Jericoacoara dará chance de apreciarmos a vida noturna da vila, seus restaurantes, lojas e bares.

Pernoite em Jericoacoara
Café da manhã

6º Dia – JERICOACOARA / LAGOA PARAÍSO / LAGOA AZUL / PEDRA FURADA / PRAIA DO PREÁ

Após o café da manhã, tour off-road às Lagoas Paraíso e Azul, com visita à Pedra Furada: cartão postal cearense. Na Lagoa do Paraíso, o colorido vibrante do lugar remete aos paraísos caribenhos: areia fina e extremamente branca se confunde com o verde da vegetação rasteira e dos coqueiros, que, por sua vez, emolduram o azul turquesa da água cristalina. Estrutura de bares e restaurantes à disposição.

Pernoite em Jericoacoara
Café da manhã

7º Dia – JERICOACOARA / FORTALEZA / ORIGEM

Após o café da manhã ou em horário a combinar, traslado de, aproximadamente, 4 horas, em veículo 4×4 pela estrada (consulte opção de retorno pelas praias) para o aeroporto de Fortaleza e embarque com destino à cidade de origem.

Sem pernoite incluso
Café da manhã

**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– 1 noite em São Luis, 1 noite em Barreirinhas, 1 noite em Atins, 1 noite em Parnaiba, 2 noites em Jericoacoara nas hospedagens escolhidas com café da manhã.
– Traslado aeroporto/hotel em São Luís (regular)
– Transfer em van ou micro-ônibus de São Luis a Barreirinhas (regular)
– Passeio em 4×4 aos Grandes Lençóis Lagoa Azul e dos Peixes (regular)
– Passeio de lancha pelo Rio Preguiças até o Caburé (regular)
– Travessia de lancha de Caburé a Atins (privativo)
– Passeio em 4×4 às Lagoas de Atins (regular)
– Travessia de lancha Atins ao Caburé (privativo)
– Transfer em 4×4 de Caburé a Parnaíba (privativo)
– Passeio em lancha a baia do Feijão Bravo (privativo)
– Transfer em 4×4 de Parnaíba para Jericoacoara (privativo)
– Passeio de buggy pela Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Pedra Furada e Praia do Preá (privativo)
– Transfer em 4×4 de Jericoacoara para Fortaleza (privativo)
– Condutores especializados durante toda a viagem
– Seguro viagem
– Brinde especial
Não inclui

– Passagem aérea
– Bebidas
– Despesas de ordem pessoal
– Itens não mencionados no roteiro

 

PI