Rússia – Rota dos Czares

Helsinque, São Petersburgo e Moscou.

Roteiro - €€ ?

Saídas Especiais em 2018:01/08, 15/08, 22/08, 29/08, 12/09 e 26/09.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

Dia 1 – Chegada em Helsinque
Chegada no aeroporto de Helsinque e traslado ao hotel. Hospedagem. Primeiros contatos com a capital da Finlândia.
Dia 2 – Helsinque / São Petersburgo

Depois do café da manhã, visita panorâmica da bela e moderna capital da Finlândia com destaque para a Universidade, a Catedral Luterana de Tuomiokirkko, o Estádio Olímpico, palco das Olimpíadas em 1952, o Parlamento, o Mercado Kauppatori e o agitado cais da cidade com os seus barcos quebra-gelos. Seguidamente, traslado à estação central para embarque no trem Allegro com destino a São Petersburgo. Chegada no início da tarde, traslado para o hotel e hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com a cidade. Jantar no hotel.

 

Dia 3 – São Petersburgo

Café da manhã e saída para visita panorâmica desta cidade, a mais bonita da Rússia, projectada e construída nas margens do Rio Neva pelo mítico Czar Pedro I “O Grande”, em 1703. Visita a Fortaleza de Pedro e Paulo e sua Catedral (entrada). Tempo livre, onde poderá aproveitar para participar em excursões opcionais organizadas localmente. Hospedagem.
Dia 4 – São Petersburgo

Café da manhã e saída para visita do Museu Hermitage (entrada), um dos museus mais famosos do mundo, junto com os Museus do Louvre e do Prado. O edifício originalmente era residência dos Czares e conta com quase 5.000 salas; a parte mais antiga do Museu tem obras de Da Vinci, Rafael, Giorgione, Rembrandt e outros. Tempo livre para atividades de carácter pessoal ou participar em excursões organizadas localmente. Hospedagem.
Dia 5 – São Petersburgo / Moscou

Café da manhã e manhã livre em São Petersburgo. Em hora a combinar, traslado para a estação e embarque no trem SAPSAN com destino a Moscou. À chegada, traslado ao hotel. Hospedagem e jantar no hotel.

 

Dia 6 – Moscou

Café da manhã e saída para visita panorâmica da magnífica capital russa, com destaque para as áreas administrativa e comercial, em que veremos o novo centro de negócios desta dinâmica cidade, a Catedral de S. Salvador o imponente monumento a Pedro-o-Grande, no meio do rio Moscou e o parque de Novodevichy, onde se situa o convento do mesmo nome. Visitaremos ainda o complexo do Kremlin e suas belas catedrais ortodoxas (entrada) e veremos a Praça Vermelha, com a Basílica de S. Basílio e o fascinante shopping GUM. Hospedagem.
Dia 7 – Moscou

Estadia em regime de café da manhã. Dia livre para visitas a gosto pessoal, onde poderá aproveitar para participar em excursões opcionais organizadas localmente. Hospedagem.
Dia 8 – Saída de Moscou

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Em hora a determinar, traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

7 Cafés da manhã buffet e 2 refeições em restaurantes locais ou hotéis;

Circuito em ônibus de turismo;

Traslado de chegada e saída;

Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;

Taxas hoteleiras e de serviço;

Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

Acompanhamento durante todo o circuito por um guia Abreu em idioma português;

Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Helsinque, São Petersburgo e Moscou;

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Catedral de Pedro & Paulo, Museu Hermitage, Kremlin e sua Catedral;

Trem Allegro Helsinque/São Petersburgo (2ª classe);

Trem SAPSAN São Petersburgo/Moscou (2ª classe);

NOTA: As refeições não incluem bebidas

 

Não inclui:

Tudo o que não estiver devidamente especificado como “Serviços Incluídos”.

As refeições não incluem bebidas.

 

AB