Safári no Jalapão – O Coração do Brasil

Roteiro - $$$ ?

Quer ter uma experiência única em meio à natureza do Jalapão? Te levamos para um safári à la Jalapão! O Safári Camp é a melhor opção pra quem quer curtir de perto a beleza extraordinária do Parque Estadual do Jalapão sem abrir mão do conforto. Durante 4 noites, teremos o privilégio de dormir em um acampamento às margens do Rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo. Já durante o dia, diversas aventuras nos aguardam: faremos uma canoagem no Rio Novo, visitaremos deliciosas cachoeiras, como a Cachoeira da Formiga e a Cachoeira da Velha, tomaremos banho nos divertidos fervedouros, avistaremos as incríveis paisagens das Dunas do Jalapão e conheceremos a linda arte do artesanato de capim dourado. Uma combinação perfeita de aventura e conforto. Venha vivenciar uma verdadeira imersão na natureza do coração do Brasil!

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – ORIGEM / PALMAS

Hoje embarcaremos em voo com destino a Palmas, capital do Tocantins e ponto de partida de nossa viagem pelo Jalapão! Após nossa recepção no Aeroporto de Palmas, faremos o traslado até o hotel, onde dormiremos esta noite. O restante do dia será livre para curtirmos a cidade.

Sem refeições;
Pernoite em pousada.

2º Dia – PALMAS / JALAPÃO / CANYON SUÇUAPARA / SAFÁRI CAMP

Nosso Safári Camp começa hoje! Após um delicioso café da manhã, partiremos em direção ao destino principal desta jornada: o Jalapão. Preparem-se, porque a viagem será longa. Nosso trajeto de 300km levará cerca 7 horas, contando com uma parada para almoço na cidade de Ponte Alta – o portal sul da entrada do Jalapão, localizado a 200km de Palmas. Subindo em direção à Serra Geral, nos afastaremos da civilização. Faremos, ainda, uma visita ao belo Cânion do Sussuapara, um cânion bastante estreito, formado pela intensa e recorrente força do vai-e-vem das águas que cortam as rochas. Após um momento para contemplação, continuaremos em direção ao Safári Camp, situado à beira do Rio Novo, de águas doces e mansas, onde passaremos a noite.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos;
Pernoite no Safári Camp.

3º Dia – CANOAGEM NO RIO NOVO / DUNAS / SAFÁRI CAMP

Nosso dia amanhece à beira do Rio Novo! Logo pela manhã, após o café, teremos instruções sobre o uso e a prática da canoagem. De caiaque, sairemos da prainha do Safári Camp e desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias de águas puras e cristalinas ao longo de suas margens. À tarde, retornaremos ao Safári Camp para o almoço. Em seguida, após nosso devido descanso, iremos até as Dunas do Jalapão para curtir um pôr-do-sol memorável! Lá, teremos um visual lindo da Serra do Espírito Santo, que pela ação dos ventos no paredão, formam as dunas douradas do Jalapão: um cenário inesperado. No fim do dia, retornaremos ao Safári Camp para jantar e passar a noite.

Obs.: A atividade canoagem no Rio Novo poderá ser substituída por flutuação devido a um controle do governo do Tocantins para a preservação do pato-mergulhão, espécie ameaçada de extinção.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos;
Pernoite no Safári Camp.

4º Dia – POÇO DO FERVEDOURO / CACHOEIRA DA FORMIGA / SAFÁRI CAMP

Hoje visitaremos uma das atrações mais curiosas do Jalapão: o Poço do Fervedouro – uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que brota do fundo, é impossível afundar. A sensação é de que estamos flutuando em suas águas, sem qualquer esforço. Em seguida, visitaremos a Cachoeira da Formiga, uma pequena queda formando uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. À tarde, faremos nossa viagem de retorno ao Safári Camp, com uma parada na Vila de Mateiros, onde conheceremos o lindo artesanato do capim dourado! Após o jantar no Safári Camp, nos prepararemos para dormir.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos;
Pernoite no Safári Camp.

5º Dia – MIRANTE DA SERRA / SAFÁRI CAMP

Após o café da manhã, faremos o traslado até o início da trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso nos apresentará uma vista panorâmica do Jalapão, revelando-nos as forças hídricas que desenham as famosas Dunas do Jalapão. Em seguida, retornaremos ao Safári Camp para almoçar e descansar. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou – pra quem tiver disposição – realizar uma caminhada nas proximidades. Jantaremos e passaremos a noite no Safári Camp.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos;
Pernoite no Safári Camp.

6º Dia – JALAPÃO / CACHOEIRA DA VELHA / PALMAS

Hoje é nosso último dia no Jalapão. Logo cedo, após o café da manhã, partiremos em direção a Palmas. No caminho, faremos uma parada para conhecer a Cachoeira da Velha, com sua imponente queda de 20 metros. Chegando a Palmas, faremos o check-in no hotel, onde passaremos a noite.

Café da manhã;
Pernoite em pousada.

7º Dia – PALMAS / ORIGEM

Hoje nos despediremos do Tocantins e voltaremos à nossa cidade de origem. Após café da manhã, faremos o traslado ao Aeroporto de Palmas para pegar o voo de retorno.

Sem pernoite;
Café da manhã.
*A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Traslados Aeroporto de Palmas / Hotel / Aeroporto somente nas datas previstas no roteiro
– 2 pernoites em Palmas no Hotel Pousada dos Girassóis (ou similar) com café da manhã
– Almoço na cidade de Ponte Alta
– 4 pernoites no Safári Camp com café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água filtrada/tratada própria da região
– Equipamentos completos de canoagem
– Passeios inclusos no roteiro
– Acompanhamento de guia especializado
– Seguro viagem
– Brinde especial
** Os traslados não serão realizados fora das datas previstas
**O Traslado não está incluso para voos da Cia Aérea Passaredo

Não Inclui:

– Passagens aéreas
– Taxas e impostos governamentais
– Despesas de caráter pessoal
– Itens não mencionados
– Refeições em Palmas
– Bebidas

 

PI