Sabores e Arte da Sicília

Palermo, Erice, Marsala, Agrigento, Piazza Armerina, Acireale, Monte Etna, Taormina, Siracusa, Noto, Catânia, Cefalù e Monreale

Roteiro - ?

Saídas Especiais em 2020:

Março 28

Abril 4, 11, 18, 25

Maio 2, 9, 16, 23, 30

Junho 6, 13, 20, 27

Julho 4, 11, 18, 25

Agosto 1, 8, 15, 22, 29

Setembro 5, 12, 19, 26

Outubro 3, 10, 17, 24

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia ‑ Chegada a Palermo

Chegada no aeroporto de Palermo, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem e jantar.

Nota importante: De modo a podermos garantir todos os serviços, a chegada a Palermo deverá ser antes das 17h00.

2º Dia ‑ Palermo > Erice > Marsala > Agrigento

Após o café da manhã, partida para Erice, povoado medieval que surge numa colina situada a 800 metros do mar, mesmo em frente às ilhas Egadi, e visita panorâmica sobre a cidade de Trapani; degustação de pasta de amêndoa. (Em caso

de encerramento de estrada que impossibilite a chegada a Erice, a excursão será substituída por uma visita à cidade de Trapani). Continuação para Marsala, famosa pela sua produção de vinho doce. Visita de uma prestigiosa adega onde poderá disfrutar de uma prova de vinhos e conhecer a produção local. Almoço num restaurante local. Durante a tarde continuação até Agrigento e visita do famoso e único “Vale dos Templos” (entrada não incluída). Hospedagem e jantar no hotel.

3º Dia ‑ Agrigento > Piazza Armerina > Acireale > Zona de Catânia

Após o café da manhã, partida com destino a Piazza Armerina e visita da Vila Romana de Casale (entrada não incluída) que graças aos seus 3.500 metros quadrados de mosaicos, foi considerada Patrimônio da Humanidade. Almoço em restaurante local. Continuação até Acireale e visita do centro histórico de estilo Barroco: a Praça do Duomo com as suas duas igrejas. Hospedagem e jantar no hotel.

4º Dia ‑ Zona de Catânia > Monte Etna > Taormina > Zona de Catânia

Após o café da manhã, (e caso as condições atmosféricas assim o permitam), excursão ao Monte Etna, o vulcão ativo mais alto da Europa. Uma vez chegados aos 1.900 metros de altitude, poderemos disfrutar de uma maravilhosa panorâmica sobre toda a Sicília antes de chegar aos espectaculares “Monti Silvestri”. Parada em Zafferana Etnea, situada nas encostas do Monte Etna e visita a um laboratório de mel e onde poderá provar este delicioso néctar.

Almoço durante a excursão. Logo após, visita de Taormina, a pérola do turismo siciliano. Visita ao Teatro Grego (entrada não incluída) onde se poderão admirar as belíssimas vistas tendo como cenário o teatro, o mar e o Monte Etna. Tempo livre.

Jantar e hospedagem.

5º Dia ‑ Zona de Catânia > Siracusa > Noto > Zona de Catânia

Após o café da manhã, partida para Siracusa. Visita à zona arqueológica “Neapolis” (entrada não incluída) com o seu majestoso Teatro Grego e a Orelha de Dionísio.

A parte velha da cidade está situada na ilha de Ortigia, unida a terra através de uma ponte. Neste lugar poderá admirar o templo de Minerva que foi transformado em catedral cristã (entrada não incluída), a Fonte Aretusa e o Templo de Apolo. Tempo livre em Ortigia. Almoço num restaurante local. De tarde, partida com destino a Noto, capital do Barroco Siciliano onde poderá apreciar a Catedral restaurada (entrada não incluída). Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.

6º Dia ‑ Zona de Catânia > Cefalù > Palermo

Após o café da manhã, partida para Catania passeio pela cidade construída com pedra lávica do Etna onde poderá observar a Praça Duomo, a histórica Rua Etnea, a Catedral de Sant’Agata e a Fontana dell’Elefante. Continuação para Cefalù, pequena povoação turística cujo monumento mais relevante é uma catedral normanda cujo interior está coberto de mosaicos bizantinos (entrada não incluída).

Almoço em restaurante local. Tempo livre para passear entre as estreitas ruelas que conservam todo o seu fascínio medieval repletas de joalharias, oficinas de cerâmica e elegantes lojas. Seguiremos viagem até Palermo. Jantar e hospedagem.

7º Dia ‑ Palermo > Monreale > Palermo

Após o café da manhã, visita de Palermo e dos seus principais monumentos (entradas não incluídas). Partida em direção à pequena povoação de Monreale para visitar a sua Catedral (entrada não incluída), reconhecida como a oitava maravilha do mundo e admirar os maravilhosos azulejos no seu interior, visita ainda do Claustro Beneditino (entrada não incluída), uma obra de grande interesse artístico e em estado de excelente conservação. Almoço. Tarde livre no centro. (De 1 de Junho a 14 de Setembro, o tempo livre no centro será substituído por parada na praia de Mondello para um banho de mar). Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.

8º Dia ‑ Saída de Palermo

Os serviços de hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

 

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

7 cafés da manhã buffet e 13 refeições em restaurantes locais ou hotéis;

Circuito em ônibus de turismo;

Traslado de chegada e saída (traslados estão incluídos somente se recebermos a informação dos voos até 15 dias antes do ínicio da viagem);

Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;

Taxas hoteleiras e de serviço;

Acompanhamento, do 1º ao 8º dia, por um guia local em idioma espanhol;

Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Vale dos Templos, Piazza Armerina, Taormina, Siracusa Palermo e Monreale;

Outras Cidades e Locais comentados pelo Guia: Erice, Marsala, Acireale, Monte Etna, Noto, Catânia e Cefalù.

NOTA: As refeições não incluem bebidas.

 

Não Inclui:

Tudo o que não estiver devidamente especificado como “Serviços Incluídos”.

 

AB