URUBICI – FERIADO DE TIRADENTES – COM BLOQUEIO AÉREO

- $$$ ?

Saída Tiradentes

Dia 1 – 18/04 – São Paulo | Florianópolis | Urubici
Embarque em São Paulo com destino a Florianópolis. Chegada e traslado por aproximadamente 4hs, serra acima, a Urubici, na Serra Catarinense.

Dia 2 – 19/04 – Conhecendo o entorno natural de Urubici
Neste dia sairemos para conhecer os principais atrativos naturais da Serra Catarinense. Começaremos conhecendo o Morro da Igreja no Parque Nacional de São Joaquim, com seus 1.822 metros de altitude, para contemplarmos a magnífica formação rochosa conhecida como Pedra Furada. Em seguida visitaremos a cascata Véu de Noiva, com seus 60 metros de queda, que leva esse nome por realmente parecer um véu de noiva, moldando a rocha de Basalto. Dando continuidade, iremos visitar a Gruta Nsa. Sra. de Lourdes. Trata-se de uma fenda natural, que era um antigo cemitério indígena e hoje abriga uma gruta ao ar livre. Após o almoço iremos aprender um pouco mais da história dos primeiros moradores da região. Conheceremos as inscrições rupestres, que são marcas deixadas pelos índios Xoklengs nas rochas de arenito. Logo após vamos admirar a bela cachoeira do Avencal, pela parte de cima. Esta é uma das maiores cachoeiras da região, com 100m de queda. Na volta ao nosso hotel, fazemos uma parada para contemplar a cidade e boa parte do Vale do Rio Canoas do alto do Mirante Belvedere. Finalizamos o dia visitando a Igreja Matriz de Urubici, com seu estilo arquitetônico gótico moderno.

Dia 3 – 20/04 – Serra do Rio do Rastro e Cânion da Ronda
Após o café da manhã, iremos em direção à cidade de Bom Jardim da Serra, distante 72km de Urubici. Lá, nos dirigimos até o Mirante da Serra do Rio do Rastro para contemplarmos toda a grandiosidade da formação rochosa e as curvas da estrada, que inicialmente serviu de passagem para os tropeiros que levavam e traziam as economias da Serra para o Litoral. Visitaremos então as torres do parque Eólico e o belo Cânion da Ronda, que está localizado ao Sul da Serra do Rio do Rastro, na extensão da formação Serra Geral.
O Cânion da Ronda tem esse nome pois antigamente era um local estratégico de parada para os tropeiros, que usavam o local para descanso da tropa e ali se revezavam na “Ronda” para proteger os animais de predadores e eventual fuga. De acesso fácil, a visita compreende uma pequena caminhada, que vale muito a pena, para a contemplação de suas imponentes paredes verticais. No final da tarde retornamos para Urubici. O almoço se dá em uma churrascaria em meio aos passeios.

Dificuldade da caminhada: Leve

Dia 4 – 21/04 – Morro do Campestre e Arroio do Engenho
Neste dia visitaremos o Morro do Campestre, que é uma formação natural em arenito, de onde se tem uma das mais belas vistas do Vale do Rio Canoas.
Para se chegar ao topo faremos uma pequena caminhada, de aproximadamente 2 km (ida e volta). O visual do alto da formação é de tirar o fôlego.
Na parte da tarde, saímos para o aeroporto de Florianópolis para embarque de volta a São Paulo.

VOOS PREVISTOS:
18 APR LATAM 3228 GUARULHOS FLORIANÓPOLIS 07:30 08:50
21 APR LATAM 3611 FLORIANÓPOLIS GUARULHOS 19:20 20:50

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Incluído: 
Passagem aérea São Paulo – Florianópolis – São Paulo;
Hospedagem com café da manhã na pousada Serra Bela;
Traslados e passeios conforme roteiro;
Guia especializado;
Taxas de entrada para os passeios;
Seguro Viagem Nacional – (consulte suplemento para maiores de 70 anos);
Kit Freeway (1);
Assessoria de embarque em São Paulo
 
Não incluído:
Taxas de embarque (R$ 63,82);
Refeições não mencionadas nos itens incluídos;
Bebidas;

Extras

URUBICI – FERIADO DE TIRADENTES – COM BLOQUEIO AÉREO. Cód FR