Uruguai – Colônia do Sacramento, Carmelo, Montevideo e Punta del Este

Saída Especial em 02 de Novembro de 2019

Roteiro - $$$$ ?

Organizamos um roteiro para você se surpreender com o Uruguai! Primeiramente nos hospedaremos em Colonia del Sacramento para descobrirmos seu charme de cidade colonial deixado pelos portugueses. Sua história, suas casas coloridas, ruas de pedra e a bela vista para o Rio La Plata, dão um charme único na cidade. Na sequência, ficaremos em Carmelo, que desponta para o turismo desde que o jornal “The New York Times” a classificou como “Toscana” uruguaia. Pequena e bucólica, é destino romântico e seu charme está no campo com suas vinícolas. Seguiremos então para a calma, porém cosmopolita Montevideo com sua história e bela orla também às margens do Rio de La Plata. E desde Montevideo, visitaremos Punta del Este, um dos destinos mais elitizados de nosso continente.

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – Sáb – 02.Nov – SÃO PAULO/MONTEVIDEO//COLONIA DEL SACRAMENTO (180km)

Apresentação no Aeroporto de Guarulhos, no balcão da cia Gol, às 08:20, para embarque no voo G3 7360 saindo 10:20. Chegada em Montevideo às 13:10. Almoço. Na sequência, seguiremos nossa viagem de 180km até Colônia del Sacramento. Chegada no fim do dia. Acomodação no Radisson Hotel, categoria 4 estrelas superior, com localização privilegiada: no centro histórico da cidade e com vista para o Rio de La Plata. Noite livre.

2º Dia – Dom – 03.Nov – COLONIA DEL SACRAMENTO (C, A)

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visitaremos a cidade a pé por entre suas charmosas ruelas de paralelepípedo e suas arandelas de cor amarelada. Declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 1995, esta cidade, fundada pelos portugueses e disputada durante anos pelas coroas de Portugal e Espanha, conseguiu manter intacta a magia de sua história. Visitaremos a “Calle de Los Suspiros” com suas lendas, a casa do Vice Rey, a Basílica do Santíssimo Sacramento (Igreja matriz), a Porta da Cidadela e seu farol, com uma bela vista da cidade. Também visitaremos seu Museu Português em uma construção do séc. XVIII com mobiliários, vestimentas e o brasão do portal. Almoço. À tarde, em ônibus, conheceremos, sua orla e suas praias e também a Plaza de Toros Real de San Carlos, construída e inaugurada em 1910.Porém, em 1912, o governo uruguaio proibiu a atividade e desde então está abandonada. Noite livre.

3º Dia – Seg – 04.Nov – COLÔNIA DEL SACRAMENTO//CALERA DE LAS HUERFANAS//CARMELO (70km) (C, A, L)

Café da manhã no hotel. Manhã livre para passeios e compras em suas lojas de artesanatos. Almoço. À tarde, seguiremos viagem para CARMELO. No caminho, visitaremos as ruinas de uma igreja jesuíta, construída no séc XVIII, a “Calera de Las Huerfanas”, pela companhia de Jesus, uma missão jesuítica que veio catequizar a região do Rio de La Plata. Em sua sala de interpretação, assistiremos a um vídeo e depois, visitaremos as ruinas de sua igreja e também o forno onde produziam cal. Chegando em Carmelo, nos acomodaremos no Los Muelles Boutique Hotel, um pequeno e muito charmoso hotel, distante 800m do centro e 400m da ponte giratória que é o cartão postal de Carmelo. O hotel tem dois andares e não possui elevador e segue a atmosfera da cidade de hotéis pequenos e charmosos. Lanche no hotel.

4º Dia – Ter – 05.Novembro – CARMELO (C, A, L)

Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos um passeio para conhecermos e pequena e bucólica Carmelo. Caminharemos desde nosso hotel pela agradável “Rambla de los Constituyentes” margeando o “Arroyo de Las Vacas” até a Ponte Giratória de Carmelo, o símbolo da cidade e construída em 1912. Já no centro, visitaremos a sua Praça da Independência e seguiremos para a primeira igreja da cidade o “Templo de Carmen”. Com o ônibus, seguiremos para a Vinícola Narbona, certamente a mais elegante e estruturada vinícola da região. Conheceremos seus vinhos, faremos uma degustação e almoçaremos no agradável restaurante da vinícola. A propriedade também produz queijos, geleias e temperos que são vendidos em seu armazém. À tarde, seguiremos para o Puerto Camacho, um pequeno porto em um lugarzinho muito bonito e tranquilo. Retorno ao hotel. À noite, lanche no hotel.

5º Dia – Qua – 06.Nov – CARMELO //MONTEVIDEO (250km) (C, A)

Café da manhã no hotel. Pela manhã, faremos um curto e delicioso passeio contemplativo em barco pelo “Arroyo de Las Vacas”, um pequeno córrego que banha Carmelo. O pequeno barco nos levará a Bodega Família Irurtia, onde visitaremos esta vinícola com mais de 100 anos de tradição e faremos também uma degustação de seus vinhos. Voltaremos com nosso barco até nosso hotel. Na sequência, almoçaremos no Restaurante da Bodega Campotinto, um restaurante charmoso e inspirado na cozinha clássica italiana e de campo regado aos vinhos da bodega. Após o almoço, seguiremos viagem até Montevideo. No caminho, pararemos em uma queijaria com queijos frescos produzidos pela colônia suíça de Nueva helvécia. Chegando em Montevideo, nos acomodaremos no Radisson Hotel Montevideo Victoria Plaza, categoria 5 estrelas, localizada em plena Praça da Independência. Noite livre.

6º Dia – Qui – 07.Nov – MONTEVIDEO (C, A)

Café da manhã no hotel. Pela manhã, faremos um city tour em Montevideo conhecendo sua bela Rambla às margens do Rio de la Plata com a Praia de Pocitos até o Porto da cidade, e sua cidade velha com a Igreja Matriz, o Teatro Solis, a “Livraria Mas Puro Verso” com o primeiro elevador instalado na cidade e o Mercado, com suas lojas de artesanato. Almoço. Tarde livre.

7º Dia – Sex – 08.Nov – MONTEVIDEO//PUNTA DEL ESTE//MONTEVIDEO (130km) (C, A)

Café da manhã no hotel. Pela manhã sairemos para visita de dia inteiro em Punta del Este, um balneário elegante, conhecido como a “Pérola do Uruguai”. Possui praias de areia branca, calçadões para caminhadas e exercícios, muitas lojas elegantes, assim como belas casas de veraneio. Visitaremos a famosa “Casa Pueblo”, construída pelo artista plástico Carlos Paéz Vilaró, hoje uma cidadela museu, com galeria de arte, cafés e lojinhas. Conheceremos também o “Monumento Los Dedos” a famosa escultura que é uma mão que sai da areia na Praia Brava. Nosso almoço será em delicioso restaurante no calçadão em frente ao mar! Tempo livre para compras. Retorno a Montevideo.

8º Dia – Sáb – 09.Nov- MONTEVIDEO/SÃO PAULO (C,A)

Café da manhã no hotel. Manhã livre. Almoço. Traslado ao aeroporto. Embarque no voo Gol G3 7631 saindo 15:10. Chegada em Guarulhos 17:40.
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

COLONIA DEL SACRAMENTO – Hotel Radisson (4*Sup)
CARMELO – Los Muelles Boutique Hotel (4*)
MONTEVIDEO – Radisson Hotel Montevideo Victoria Plaza (5*)

 

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– Passagem Aérea Gol – São Paulo / Montevideo / São Paulo;
– Taxas de embarques nos aeroportos;
– Hospedagem por 2 noites em Colonia del Sacramento, 2 noites em Carmelo e 3 noites em Montevideo com café da manhã;
– Regime de Meia Pensão em Montevideo e Colônia del Sacramento;
– Regime de Pensão Completa em Carmelo (lanche no hotel à noite)
– Traslados e passeios conforme mencionados;
– Acompanhante brasileiro desde o Brasil;
– Assessoria de Embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos;
– Kit Viagem (1);
– Seguro Viagem Assist Card – AC 35.

 

Não Inclui:

– Refeições não mencionadas;
– Gorjetas;
– Excesso de bagagem;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
– Qualquer item não mencionado como incluído.

 

FW