Uzbequistão, o país das cúpulas azuis

Roteiro - $$ ?

Saídas 2019

Início em Tashkent:
Abril: 02, 09, 16, 23
Maio: 07, 14, 21, 28
Junho: 11, 18, 25
Julho: 02, 09, 16, 30
Agosto: 06, 13, 20, 27
Setembro: 03, 10, 17, 24
Outubro: 01, 08

 

Roteiro – Dia a Dia

 

1º Dia – Tashkent

Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem (Early check-in garantido).

2º Dia – Tashkent | Urgench | Khiva

Café da manhã no hotel. Saída para a visita de cidade, começando pela parte antiga da cidade com destaque para Khasti Imom, incluindo as Madraça Barak Kan e Kafal Shohi, à Biblioteca situada na mesma praça, sendo importante por albergar o “Corão de Usman” datado do séc. VII. Visita ainda as Madraças Kukaldosh e Abdulkasim, datadas dos sécs. XVI-XIX. Visita ao mercado oriental de Chorsu. Almoço em restaurante local. À tarde, visita ao museu das Artes Aplicadas, a Praça da Independência e Eternidade, as fontes da cidade e os monumentos modernos, a Praça de Ópera e Ballet, a Praça Amir Temur e outros locais de interesse. Traslado ao aeroporto para pegar o voo com destino a Urgench. Chegada e traslado a Khiva (aprox. 30km).

3º Dia – Khiva

Café da manhã no hotel. City tour no complexo arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor, Castillo Kunya Ark, Madraça Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madraça Islom Khodja, Complexo arquitectônico Tash Hovli (harem século XIX), Mausoléu de Pahlavan Mahmud (século XIV-XVIII), Mesquita Juma(século 10), Madraça Allikulikhan. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel. Hospedagem.

4º Dia – Khiva | Bukhara

Após o café da manhã, saída do hotel em direção a Bukhara (aprox. 500km-9horas). Viagem através do deserto Kizil-Kum, que significa “as areias vermelhas”. Para chegar a Bukhara teremos de cruzar o histórico rio Amudaria (este rio corre ao longo do Syr mais ao norte que marca a fronteira com o Cazaquistão, sendo o único fornecedor de água do Mar de Aral). Almoço “box lunch no caminho. Chegada a Bukhara e transporte para o hotel para hospedagem.

5º Dia – Bukhara

Após o café da manhã, saída para dia inteiro de visita desta cidade, onde poderá apreciar os seus históricos monumentos como o Mausoléu de Samani, nascente sagrada de Chashmai Ayub, Mesquita Bolo Hauz, Cidadela Ark. Almoço em restaurante local. Continuação para visita do Minarete Kalyan e Mesquita Poi Kalyan, a Madraça Miri Arab, Cúpula Toki Zargaron, as Madralças Ulughbek e Abdullazizkan, cúpula Toki Telpak Furushon, Mesquita Magoki Attory, Cúpula Toki Sarafon, o complexo arquitetônico Lyabi Hauz, Chor Minor. Hospedagem.

6º Dia – Bukhara | Samarcanda

Café da manhã no hotel. Saída para Samarcanda (290 km, aprox.. 5h). Chegada e check-in no hotel. Almoço em restaurante local. Após o almoço, saída para visita de cidade para visitar os pontos de maior interesse como a Praça Registán, a Madraça Ulughbek (séc. XV), a Madraça Shir-Dor (séc. XVII), a Madraça Tilla-Kori (séc. XVII), o Mausoléu Guri Emir (túmulo de Tamerlán, séc. XIV-XV), Mesquita Bibi-Khonum, o Bazar Siab. Hospedagem.

7º Dia – Samarcanda | Tashkent

Café da manhã no hotel. Saída de manhã para visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séc. IX-XV), Museu da cidade antiga Afrosiyab, Observatório Ulughbek (séc. XV). Almoço em restaurante local. Em hora a determinar, transporte para a estação ferroviária para retorno em trem de alta velocidade (Afrosiab) à Tashkent. Chegada e transporte para o hotel para hospedagem.

8º Dia – Tashkent

Café da manhã no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr

Serviços

Inclui:

– 7 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria superior;
– 6 almoços (sendo 1 almoço box lunch);
– Trecho aéreo interno Tashkent / Urgench;
– Bilhete de trem para o trecho Samarcanda / Tashkent;
– Visitas com guia local em espanhol;
– Traslados aeroporto / hotel / aeroporto.
Não Inclui:

– Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
– Passaporte e visto;
– Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

AB