Pará

Desfrute da beleza natural do Pará.

O Pará possui uma privilegiada posição geográfica, sua capital Belém esta praticamente na porta de entrada para a Floresta Amazônica, a cidade é bem úmida pois chove praticamente todos os dias. Destaques para a Festa do Círio de Nazaré, a arquitetura imponente dos prédios históricos, e o famoso mercado Ver-o-Peso.

Atrações turísticas no Pará:

ESTAÇÃO DAS DOCAS: É um complexo turístico com muito entretenimento. São 3 armazéns divididos em artes, gastronomia e exposições.

JARDIM BOTÂNICO DA AMAZÔNIA: Bosque Rodrigues Alves, um dos pontos mais visitados de Belém é um pedaço da floresta amazônica em pleno centro urbano. Tem 150 mil metros quadrados com viveiros de pássaros e vários animais em extinção, aquário e lago para passeio de canoa.

ILHAS DE MARAJÓ: É a maior ilha Fluvio-marítima do planeta. A gastronomia é consumida com muita carne de Búfalo. É possível fazer vários passeios a pé e de canoa por igarapés.

FESTA DO CÍRIO DE NAZARÉ: Esta ilha esta localizada no Rio Amazonas no arquipélafo do Marajó, considerada a maior ilha brasileira e maior ilha fluviomarítima do mundo, outro destaque é que comporta o maior rebanho de búfalos do Brasil, são cerca de 600 mil cabeças. A amplitude da ilha atrai diversos turistas durante o ano.

VER-O-PESO: Situado na capital Belém especificamente na Avenida Boulevard Castilho Franca, Cidade Velha, logo às margens da baía do Guajará. É um dos pontos turísticos mais visitados de todo o estado, o mercado ver-o-peso abastece a cidade com diversos tipos de gêneros alimentícios, é um prato cheio para quem aprecia gastronomia.

MUSEU PARAENSE EMÍLIO GOELDI: Possui um acervo muito utilizado para promover pesquisas e estudos científicos dos sistemas naturais, é a mais antiga instituição na região amazônica.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr