Paraná

Modernidade e beleza, este é o Paraná

Paraná esta localizado no Sul do Brasil, sua capital Curitiba acomoda muita modernidade e beleza uma verdadeira cidade modelo, dos destaque no estado do Paraná os pontos mais visitados são: Foz do Iguaçu, a Ilha do Mel e Curitiba.

Atrações turísticas no Paraná:

FOZ DO IGUAÇU: Mundialmente conhecida por suas cataratas é um destino muito procurado por turistas brasileiros e muitos estrangeiros.

PASSEIO MACUCO SAFARI Um passeio imperdível , a melhor parte é quando embarcamos no barco e temos o prazer de ir ao encontro das cataratas. Muita adrenalina e uma vista unia faz do passeio o sucesso absoluto.

ITAIPU BINACIONAL: Maior geradora de energia do mundo é um passeio obrigatório. As visitas são guiadas, não esqueça da maquina fotográfica.

PARQUE DAS AVES: Formidável, no parque total contato com a natureza, considerado o maior viveiro do mundo com espécies de aves em extinção. Alguns viveiros são de observação, enquanto outros o visitante pode entrar e ficar junto aos pássaros.

PASSEIO DE HELICÓPTERO: Onde poderá ver as cataratas tanto do lado Brasileiro como Argentino de cima, uma vista incrível.

JARDIM BOTÂNICO DE CURITIBA: Também conhecido como Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, presta uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital paranaense.

MUSEU OSCAR NIEMEYER: O complexo de dois prédios, instalado em uma área de trinta e cinco mil metros quadrados (dos quais dezenove mil dedicados à área de exposições), é um verdadeiro exemplo da Arquitetura aliada à Arte.

PASSEIO DE TREM A MORRETEZ: Com saídas diárias temos o passeio operado pela Serra Verde Express, vai em meio a mata atlântica, em determinados momentos a impressão que temos é que estamos flutuando com o trem, chegando em Morretez, cidadezinha muito charmosa, não deixe de experimentar um dos pratos da culinária local o Barreado, prato típico da região.

VILA SANTA FELICIDADE: Bairro onde vamos encontrar a melhor gastronomia de Curitiba com vários restaurantes, o maior e mais famoso restaurante é o Madalosso, em funcionamento desde 1963 é uma parada muito agradável, aproveite e desguste os vinhos da casa são ótimos.

PARQUE DAS PEDREIRAS: Conhecido também como Opera de Arame – é uma casa de artes e exposições, tem sua estrutura toda em armação metálica, com varias partes em que o chão é de vidro. Vale a pena conferir.

ILHA DO MEL: Uma charmosa ilha, muito visitada durante o ano inteiro, as principais atração são as praias de Encantadas e Nova Brasília.

COMPARTILHE:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Tumblr