Inverno no Canadá

Ótimas experiências para brasileiros, uma viagem divertida por Montreal e Mont Tremblant.

Nenhum Comentário

Inverno no Canadá

Depoimentos

Suportar -20ºC não é para qualquer um, ainda mais para nós brasileiros. Em março de 2017, embarquei numa experiência inesquecível pelo inverno canadense. Uma viagem de 10 dias para conhecer a segunda maior cidade do Canadá, Montreal, e a charmosa estação de esqui Mont Tremblant, localizada ao norte da cidade.

O Canadá foi eleito o melhor destino de viagem em 2017 pela Lonely Planet, não é por menos, o país é enorme e oferece opções para todos os gostos, desde passeios culturais até grandes aventuras.

Mont Tremblant é uma ótima opção para quem busca lindas paisagens, diversão e excelentes serviços. Esta pequena cidade é repleta de resorts, bons restaurantes, lojinhas, cafés, e uma movimentada vida noturna, tudo isso aliado com o charme europeu, devido à sua colonização francesa.

Fiquei hospedada no Le Westin Resort e Spa Tremblant e adorei a experiência. O hotel é bem localizado, oferece saborosas refeições, piscina aquecida, quartos amplos e confortáveis, além de serviço de SPA opcional.

Com pistas para todos os níveis, dos profissionais aos iniciantes, indico esta viagem para toda a família. Pois além de esquiar, você também pode fazer um passeio de trenó puxado por huskies, snowshoe, carruagem, helicóptero, passeio de moto nos lagos gelados, e ainda no final, desfrutar de uma fogueira ao ar livre com direto a churrasco de marshmallow!

E por falar em experiência gastronômica, visitei a reserva Kanatha-Aki, localizada em Val-des-Lacs, próxima ao Parque Nacional Mont Tremblant. Lá vivenciei uma típica cena de desenho animado: fiz um buraco no gelo e pesquei uma deliciosa truta! Depois desta aventura, caminhei até uma cabana aquecida e comi a truta preparada com batatas no fogão à lenha. Inesquecível.

Viajar para o Canadá é viver muitas experiências e sem nenhuma dificuldade! O destino é ótimo para conhecer no inverno e no verão, com passeios completamente diferentes. No verão, as paisagens são cheias de cores, com montanhas nevadas e lagos coloridos, perfeito para quem gosta de caminhadas e natureza. No inverno, as temperaturas baixas e a neve te esperam com atividades super divertidas e diferentes para nós brasileiros.

Quem deseja reservar um tempinho para fazer compras, aproveite os diversos outlets e lojas de grife com ótimos preços espalhados por Montreal. Vale a pena conhecer.

Os deslocamentos entre as cidades são fáceis, as estradas são boas, a malha aérea oferece ótimos voos e as viagens de trem são eleitas as mais bonitas do mundo. O Canadá recebe bem os turistas até nos transportes!

Voei com a Air Canadá, sem dúvidas a melhor cia aérea, com voos diretos e diversas conexões pelo país. Quando eu fui, precisei tirar visto para viajar, porém desde maio os brasileiros não precisam mais de visto, no lugar, deverão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), um processo simples, de baixo custo e que leva apenas alguns minutos para ser concluído. Agora ficou ainda mais fácil conhecer este destino incrível.

Seja no verão ou no inverno, o Canadá te receberá de braços abertos, assim como fez comigo. Conte conosco para organizar todos os detalhes para você.

Olga Costa